Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 01 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral

Bebê de oito meses morre eletrocutada após criança jogar linha com pedra em fio de alta tensão



Uma bebê de apenas oito meses, identificada como Ana Helisa Home de Souza, morreu eletrocutada, no último domingo (26), após criança jogar uma linha com pega na fiação elétrica da rua e causar o rompimento de um cabo de alta tensão, que caiu sobre algumas pessoas que estavam na calçada, no bairro Vila Olinda II, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá).

Conforme as informações repassas à Polícia Judiciária Civil, uma criança jogou uma linha amarrada com uma pedra em um fio de alta tensão, que ocasionou um curto circuito. Na sequência, o fio rompeu e caiu sobre a bebê e seus familiares, que estavam na calçada, em frente a uma residência.

Ao todo, pelo menos cinco pessoas foram atingidas e se feriram. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e uma das equipes constatou o óbito da bebê, de apenas oito meses.

As outras vítimas foram encaminhadas para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), conforme o Corpo de Bombeiros. O corpo da menor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Olhar Direto



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Secult realiza 13ª edição do Festival Dançando o Cinema nessa semana


O festival, que teve 48 coreografias inscritas, totalizando 780 bailarinos locais, começará na quinta-feira (3) e terá a sua culminância no sábado (5)

Acontece nessa semana a 13ª edição do Festival Dançando o Cinema, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) de Primavera do Leste com o objetivo de valorizar artistas envolvidos do mundo da dança. O festival, que teve 48 coreografias inscritas, totalizando 780 bailarinos locais, começará na quinta-feira (3) e terá a sua culminância no sábado (5), quando acontecerá a premiação dos vencedores.

 

 

 

Para o secretário Municipal de Cultura Leopoldino André Chagas que o Festival é de grande importância para que a população conheça os talentos de bailarinos e coreógrafos do nosso município. “Nós temos grandes talentos em várias áreas da cultura na nossa cidade e a dança é uma dessas áreas. E são talentos muitas das vezes desconhecidos da própria população local. Nesse sentido, o Dançando o Cinema cumpre esse importante papel de divulgar nossos talentos para nós mesmos, fortalecendo nossa identidade cultural e valorizando nossos artistas da dança”, explicou.

 

 

 

O Festival Dançando o Cinema será dividido nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto. O evento também valoriza a dança como instrumento de intercâmbio cultural entre as diversas faixas etárias e grupos artísticos. “O Festival Dançando o Cinema tem o propósito de celebrar a dança, ao mesmo tempo que oferece oportunidades a grupos que, de outra forma, não teriam acesso a um evento dessa magnitude. É mais uma atividade importante que poderá ser assistida pro toda a família”, enfatizou o secretário.

 

 

 

Com um prêmio total de R$ 43.200, a competição contemplará três destaques em cada categoria, e além de dar visibilidade a novos dançarinos, o evento visa fomentar o amor pela dança e a arte em suas diversas formas, celebrando a riqueza da diversidade cultural.

 

 

 

O evento começa nessa quinta (3) e prossegue na sexta-feira (4) com as apresentações artísticas no Ginásio Pianão. Já a premiação dos vencedores de cada categoria será no sábado (5) no Teatro Municipal. Toda a programação terá início às 18 horas.


Antenado News