Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 05 de Setembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Família procura estudante de Pedagogia que sumiu há 15 dias



A família da estudante de Pedagogia Pamela Gracielly da Silva Albuquerque, de 28 anos, moradora de Sinop, está em busca de qualquer informação que leve ao seu paradeiro.

Ela está desaparecida desde o dia 25 de abril, quando saiu de casa sem dizer a ninguém aonde ia.

“Está tudo muito estranho, não fazemos ideia do que aconteceu com ela. Estamos desesperados”, afirmou Karen Barbosa, de 25 anos, irmã mais nova de Pamela.

A busca já contou com cães farejadores, quebra de sigilo telefônico e até reforço no quadro de investigadores do caso.

De acordo com Karen, a última vez que falou com a irmã foi no dia anterior ao sumiço. “Ela parecia bem, parecia tudo certo”, disse.

Por volta das 18h do dia 25, a irmã conta que recebeu uma ligação de sua mãe. “Ela falou que o esposo da minha irmã tinha ligado falando que ele tinha ido levar as crianças na escola e quando chegou ela não estava mais em casa”.

Pamela tem uma filha de seis e uma enteada.

O homem teria começado a procurar a esposa pela cidade, chegado a encontrar apenas a motocicleta dela, no Bairro Recanto da Mata.

“A moto dela estava estacionada com o capacete dentro do baú. Até umas 18h a gente conseguia ligar e o telefone dela chamava, depois disso nem chamava mais”, disse.

Próximo ao local de onde a motocicleta foi encontrada há uma reserva e também uma plantação de milho.

“Os bombeiros procuraram com os cachorros e falaram que o cheiro dela acabou ali, meio que nessa rua”.

A única pista que a família tem é uma imagem de câmera de segurança na qual Pamela aparece pilotando a sua motocicleta, por volta das 15h, indo em direção aonde a motocicleta foi encontrada.

“Nesse dia ela estava com uma camiseta azul, short jeans preto e chinelo, sem bolsa, sem nada, só andando na moto, ela não levou nem o óculos”, afirmou.

Karen conta que a irmã fazia tratamento para ansiedade e tomava medicamentos para a doença, mas duvida que ela tenha desaparecido por conta própria.

“Ela sempre foi muito apegada com a minha sobrinha, a filha dela, de seis anos. Não acredito que ela fugiria assim, não a abandonaria. É muito, muito estranho esse desaparecimento dela”, disse.

Além de estudante de Pedagogia, Pamela trabalhava como atendente e auxiliar de padaria, junto ao marido.

“Ela nunca desapareceu desse jeito, mandava mensagem para mim no máximo um dia sim outro não. Além do hábito de nos falar por mensagem, todo domingo fazíamos chamada de vídeo com nossa mãe que não mora em Sinop”, disse.

Para contribuir com qualquer informação sobre o paradeiro de Pamela, basta entrar em contato com a Polícia pelo telefone (66) 3531-2024.

Fonte – LIZ BRUNETTO / MidiaNews



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Vereador do PL é preso suspeito de transportar 52 kg de cocaína de Curvelânida à Cuiabá


Vereador licenciado Roberto Serenini (PL), que é secretário de Saúde do município de Curvelândia (311 km ao oeste de Cuiabá), em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão à Narcóticos (Denarc). Ele está sendo ouvido pela equipe. Investigação aponta que ele teria utilizado um veículo oficial da saúde da cidade para o transporte de mais de 52 quilos de cocaína com destino à Cuiabá.

 

Conforme apurado pelo , Roberto foi alvo de mandado de prisão preventiva e é vereador eleito pelo Partido Liberal (PL) com 247 votos e está licenciado, atuando como secretário de Saúde da gestão municipal.

 

Polícia Civil informou que as ordens judiciais, sendo uma prisão preventiva e duas de busca e apreensão (na residência e gabinete do investigado), foram expedidas pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público, após investigações conduzidas pela Denarc.

 

A investigação iniciou no dia 18 de agosto, quando o micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Curvelândia foi abordado por policiais da Denarc na altura do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A ação foi realizada após denúncias anônimas que apontavam, que o veículo que transportava pacientes do município para tratamento médico em Cuiabá, estava carregado com drogas escondidas no bagageiro.

 

Durante a vistoria do veículo, foram apreendidos os 52 quilos de cocaína dentro de caixas de supermercado no bagageiro do veículo oficial. Na ocasião, o condutor do micro-ônibus e os passageiros foram levados para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento e foram liberados. A identificação da substância ilícita foi confirmada posteriormente por laudo toxicológico.

 

Investigações

Com avanço das investigações, os policiais da Denarc descobriram que no dia anterior à apreensão, o vereador fez contato telefônico com o motorista momentos antes da partida do veículo, além de ter ligado para ele na noite anterior à viagem.

 

Ele ordenou a troca do veículo que seria utilizado no transporte dos pacientes, horas antes da viagem. Testemunhas também relataram que o investigado esteve na Unidade Básica de Saúde na noite do embarque, horas antes da saída do micro-ônibus.

 

Tentativa de destruir provas

Durante as investigações, a Polícia recebeu denúncias anônimas que indicavam que o investigado também teria apagado imagens do sistema de videomonitoramento do pátio da Unidade Básica de Saúde, onde o veículo permaneceu estacionado.

 

Para esclarecer os fatos, uma equipe da Delegacia de Mirassol D’Oeste se deslocou até Curvelândia e apreendeu o equipamento DVR que registrou as movimentações no local. O aparelho foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica (Politec). A perícia oficial ainda não foi finalizada, porém, em análise preliminar foi confirmado que imagens de algumas câmeras foram suprimidas.

 

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Ronaldo Binoti Filho, os elementos apurados confirmaram o envolvimento do servidor público municipal no esquema de tráfico de drogas.

 

“Este caso demonstra como criminosos podem se infiltrar em instituições públicas para usar serviços essenciais, como o transporte de pacientes, para atividades ilícitas. Nossa investigação foi minuciosa para garantir que todos os responsáveis sejam identificados e punidos”, afirmou o delegado.

 

A investigação continua em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema que utilizava o transporte público de saúde para o tráfico de drogas. (Com assessoria)


HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Vice-prefeita destaca a importância da participação das famílias no Desfile Cívico do 07 de Setembro


O evento será realizado na manhã do próximo domingo, 07, na Lagoa Vô Pedro Viana e a população primaverense está convidada

 

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação

Autor: Vilmar Kaizer

O Batalhão da Polícia Militar recebeu autoridades políticas e a comunidade para o evento cívico

Na manhã desta quinta-feira, 04, o Batalhão da Polícia Militar de Primavera do Leste sediou o 4º Ato Cívico da Semana da Pátria, promovido pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Educação e Cultura. O evento reuniu autoridades políticas, militares, professores, diretores e alunos, que foram recepcionados pelos anfitriões da solenidade: os policiais militares do Batalhão e do 11º Comando Regional da PM.

 

A vice-prefeita Iva Viana, que representou o prefeito Sérgio Machnic, destacou a importância das crianças e dos educadores para o futuro do país. “É emocionante ver tantas crianças aqui, pois elas são o futuro de amanhã. Sabemos da grande responsabilidade dos educadores em preparar essas gerações. Precisamos lutar para preservar nossa pátria e garantir que essas crianças cresçam em um país melhor e mais justo”, declarou.

 

A vice-prefeita também fez o convite para que todos participem do Desfile Cívico do 07 de Setembro, que será realizado na manhã do domingo, na Lagoa Vô Pedro Viana. Ela ressaltou o aspecto cívico e de integração que irá reunir a comunidade, envolvendo as famílias primaverenses, essencialmente importantes para o evento.

 

Durante a cerimônia, o Tenente-Coronel Cleiton de Moura Viana também destacou a importância para a corporação em sediar o ato cívico e ressaltou o fato de cultivar valores de patriotismo e responsabilidade com as futuras gerações.

 

“É uma honra para nós da Polícia Militar receber todos vocês aqui para celebrar a independência do Brasil. Essa terra conquistada é herança que deixaremos às crianças, que são o futuro da nossa nação. Aos professores, desejo sabedoria para formar esses cidadãos, pois vocês também assumem grande responsabilidade junto às famílias”, frisou.

 

O comandante ainda lembrou do compromisso assumido pelos policiais militares no juramento à bandeira brasileira. “Nossa profissão é a única no Brasil que exige o pacto de sangue. Juramos defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida. Somos forças auxiliares do Exército e, se necessário, estaremos prontos para proteger a população, as fronteiras e o nosso Brasil”, completou.

 

Representando o Legislativo, o vereador e líder do prefeito na Câmara, Eraldo Fortes, reforçou a relevância das celebrações cívicas e a necessidade de valorizar a soberania nacional. “Este é um momento importante em que reverenciamos nossa liberdade e soberania. Enquanto vemos tantos países sendo destruídos pela guerra, temos a bênção de viver em uma pátria livre e devemos orar para que continue assim”, afirmou.


Antenado News