Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

geral

Águas de Primavera comemora Mês Mundial do Meio Ambiente com ações educativas no município



A parceria entre a concessionária e a Prefeitura Municipal, por meio da SAMA, resultou em uma série de iniciativas significativas.

Ações voltadas à conscientização e sustentabilidade mobilizaram os colaboradores da Águas de Primavera em comemoração ao Mês Mundial do Meio Ambiente. A parceria entre a concessionária e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), resultou em uma série de iniciativas significativas.

O “Projeto de Olho no Óleo”, por exemplo, vai conscientizar a população sobre a importância de descartar corretamente o óleo usado, com palestras educativas da Águas de Primavera nas escolas municipais ao longo de 2024, para explicar sobre a utilização dos recursos naturais de forma responsável, e os problemas causados ao meio ambiente pelo acúmulo de lixo nas ruas, rios e córregos.

No mutirão de limpeza da cabeceira do Boa Esperança, os voluntários retiraram lixo orgânico, garrafas pet e de vidro, pneus, latas e plásticos em geral provenientes do descarte irregular nas ruas que vai direto para galerias de águas pluviais, prejudicando a natureza.

A programação foi finalizada com o Dia da Consciência Ambiental, chamado Dia D, na Lagoa Municipal Vô Pedro, um dos cartões postais de Primavera do Leste. Na ocasião, a Águas de Primavera se fez presente com um stand distribuindo gibis educativos com uma história sobre saneamento básico. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Higor Silva Nascimento, agradeceu às empresas parceiras pelo sucesso da programação que superou a expectativa de público. “Os parceiros foram essenciais nessas ações, pois são empresas e instituições que têm grande expertise na preservação e conservação do meio ambiente. Agradeço a valiosa parceria de todos os envolvidos”, afirma Higor Nascimento.

Durante os eventos, a Águas de Primavera distribuiu 1.200 copos de água potável. Estes copos plásticos serão reutilizados pela SAMA na produção de mudas de árvores nativas e ornamentais. Todas essas ações estão alinhadas com os projetos de educação ambiental da concessionária, como o “Saúde Nota 10”, que buscam sensibilizar a população sobre a importância de práticas sustentáveis no dia a dia.

O coordenador de Responsabilidade Social e Comunicação da Águas de Primavera, David Garib, explica que este ano foi a segunda vez que a concessionária participou junto da SAMA da extensa programação. Conta ainda que neste ano pode destacar dois pontos: a limpeza da cabeceira do Boa Esperança, realizada no dia 8, que não só beneficia o abastecimento hídrico do município, mas também contribui para a saúde pública, evitando possíveis focos do mosquito da dengue, bem como a participação ativa dos Guardiões do Cerrado, grupo de escoteiros, que trouxe um novo dinamismo às ações, envolvendo crianças e adolescentes em atividades de educação ambiental.

“É inspirador ver a mobilização da comunidade, entidades e empresas em prol do meio ambiente. O sucesso das ações realizadas em 2024 já motiva o planejamento para futuras iniciativas. O trabalho conjunto e a conscientização são fundamentais para construirmos um futuro mais sustentável e saudável para todos. A Águas de Primavera reafirma seu compromisso em contribuir para a preservação dos recursos hídricos e para o bem-estar da comunidade, mostrando que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos positivos a longo prazo. Juntos, podemos fazer a diferença!”, enfatiza Garib.

Responsabilidade Socioambiental

No município, a Águas de Primavera investe em cuidados com o meio ambiente e na promoção de práticas de cidadania e de caráter educacional, por meio de programas socioambientais voltados à conservação do meio ambiente, educação ambiental e relacionamento com a comunidade. A concessionária realiza constantemente a limpeza das áreas no entorno dos locais de captação de água, além de plantio de mudas, exercendo um trabalho contínuo que contribui para o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento do respeito ambiental e conservação dos recursos hídricos.

Acompanhe a Águas de Primavera:

Instagram – @ aguas_de_primavera I Serviços – www.aegeamt.com.br I Canais de atendimento ao público pelo 0800 647 6060 e mensagens de texto pelo WhatsApp.

Assessoria de Comunicação / Aegea MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Mercado de trabalho: Estão abertas 500 vagas para curso gratuito de capacitação no Mato Grosso


O Coletivo Online já impactou a vida de mais de 200 mil jovens brasileiros e inseriu mais de 60 mil no mercado, proporcionando emprego e renda em todo o país

Estão abertas 500 vagas em Mato Grosso para o curso Coletivo Online, oferecido gratuitamente pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Solar Coca-Cola. Esta capacitação é voltada para jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos, que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio. O curso visa auxiliar os jovens a entender o mercado de trabalho e orientá-los na busca por emprego, oferecendo dicas práticas e atualizadas sobre como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista e até mesmo sobre organização e planejamento financeiro.

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 200 mil jovens, chegando a mais de 2 mil municípios. Do total de beneficiados, mais de 60 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho

“Como marca empregadora, a Solar tem orgulho de poder impulsionar o protagonismo dos jovens brasileiros junto ao Instituto Coca-Cola Brasil, dando suporte na caminhada e na conquista do primeiro emprego. Auxiliando a juventude, nós conseguimos fomentar o conhecimento, oportunidades e participar ativamente da construção de um futuro melhor para todos”, destaca Cidinha Fávero, diretora regional da Solar.

Além de online e gratuito, o curso é realizado com duração rápida, via WhatsApp, e está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos.

Após a capacitação, o jovem irá receber um certificado de conclusão para adicionar ao currículo. Ele também poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Até o momento, mais de 2.400 jovens já se formaram pelo Coletivo no Mato Grosso.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://www.solarbr.com.br/coletivo

Sobre a Solar Coca-Cola — Entre os 20 maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 18 mil colaboradores (as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança mais de 80 milhões de brasileiros.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil – O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 531 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola


Antenado News