Primavera do Leste / MT - Domingo, 01 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Primavera Cup: evento reúne mais de 800 atletas e torna a cidade a “capital do esporte mato-grossense”



Evento destaca os talentos do futebol primaverense e regional, além de demonstrar o investimento da administração no esporte local

Na tarde desta segunda-feira, 14, o prefeito Sérgio Machnic esteve visitando o ginásio Pianão, a convite do secretário de Esportes, Márcio Lélis, onde conversou com olheiros de alguns clubes brasileiros que estão acompanhando os jogos da Primavera Cup. O evento teve início na última sexta-feira e prossegue até a quarta-feira, 16, com partidas sendo disputadas também no estádio Cerradão, Asa Delta e no Complexo Esportivo Leonardo Werner, no Castelândia.

A V Primavera Cup, uma competição regional de futebol voltada para atletas de base divididas nas categorias sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15, todas masculinas, que competirão nas modalidades de fut7 e futebol de campo.

Na oportunidade, ao conversar com os olheiros profissionais que integram as equipes do Atlhetico Paranaense, Fluminense e Atlético Mineiro, Sérgio Machnic chamou a atenção para o grande número de atletas primaverenses e vindos de outras cidades que estão participando da competição e são joias que podem ser lapidadas.

“É muito importante vermos aqui tantas crianças e adolescentes jogando futebol e não apenas pelo fato de poderem se profissionalizar, mas também pela oportunidade de crescerem como pessoas e cidadãos de bem, que buscam melhorias”, frisou o prefeito.

Ao mesmo tempo ele enfatizou o trabalho que vem sendo realizado pelo secretário de Esportes, Márcio Lélis que tem promovido e conduzido dezenas de eventos esportivos no município, junto com a equipe da Secretaria. “Temos mais de quarenta modalidades com centenas de praticantes em todas elas e essa é uma missão da nossa administração: investir e possibilitar a transformação através do esporte”, pontuou.

Márcio Lélis por sua vez, ressalta que o evento nasceu de uma conversa na qual queriam, juntamente com o professor Michael, realizar algo bem grande e que pudesse trazer atletas de diversas cidades do estado e daí nasceu a Primavera Cup. ‘Olhe só a grandeza dessa evento, uma vez que também precisamos considerar que o time da cidade é o atual campeão estadual e temos muitos talentos esportivos,, bem como o total apoio do nosso prefeito Sérgio e da vice-prefeita Iva Viana”, avalia ele.

O Primavera Cup reuniu mais de 800 atletas, tanto de Primavera quanto aqueles vindos de Nova Xavantina, Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger, Rondonópolis e Primavera do Leste.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Secretaria de Administração convoca cerca de 200 profissionais para garantir início do ano letivo em Primavera do Leste


A ação integra o compro

Já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos

misso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos

 

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou a convocação de aproximadamente 200 profissionais aprovados em processos seletivos para atender às demandas do município neste início de ano, com destaque especial para a área da educação(cerca de 160 professores pedagogos). A medida garante o pleno funcionamento das unidades escolares e assegura o início das aulas com toda a estrutura necessária.

 

De acordo com o secretário de Administração, Carlos Laete, a maior parte das convocações está concentrada na educação, justamente em razão do início do ano letivo. Os profissionais foram chamados para suprir demandas temporárias, como substituições de professores afastados por licenças médicas, licença-prêmio, além daqueles que exercem funções de coordenação, supervisão e direção nas escolas da rede municipal.

 

“Essas convocações são fundamentais para que não haja prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem. São profissionais que vêm para atender demandas temporárias e garantir que as aulas comecem de forma organizada e eficiente”, explicou o secretário.

 

Além da educação, outros cargos também foram contemplados nas convocações, sempre com o objetivo de suprir afastamentos obrigatórios e manter o bom funcionamento dos serviços públicos. Segundo Laete, o volume de convocações neste período é maior justamente por coincidir com o início das aulas e com a necessidade de reorganização das equipes.

 

O secretário destacou ainda que, já no início do mês de fevereiro, o município dará sequência ao planejamento com a convocação de professores efetivos. “Temos a abertura de novas unidades escolares e demandas permanentes. Neste primeiro momento, os profissionais temporários garantem o início das aulas, e, à medida que os efetivos forem assumindo, ocorre a substituição dentro de um planejamento bem estruturado”, afirmou.

 

Outro ponto esclarecido pela Secretaria de Administração diz respeito ao encerramento dos contratos de professores no final do ano letivo anterior. Conforme explicou Carlos Laete, a medida atendeu a um pedido antigo da categoria e do sindicato, relacionado à adequação salarial. Com a mudança, os professores passam a receber um salário fixo, que reflete diretamente em direitos como férias e 13º salário, representando um ganho importante para os profissionais da educação.

 

A ação integra o compromisso da gestão do prefeito Sérgio Machnic com a valorização da educação e dos servidores públicos, garantindo condições adequadas de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população. “Nosso objetivo é dar todo o suporte inicial necessário para que o ano letivo comece bem e, ao longo do tempo, consolidar as equipes com os profissionais efetivos, fortalecendo a educação municipal”, concluiu o secretário.


Antenado News