Terceirizados de Apoio Escolar da Secretaria de Educação de Primavera do Leste recebem capacitação
Capacitações como essa estão sendo ofertadas ao longo do ano letivo e tem contado com uma grande participação, sempre com o objetivo de fortalecer a prática dos profissionais de apoio escolar
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Profissionais de Apoio Escolar terceirizados que atuam nas escolas da rede municipal de ensino de Primavera do Leste receberam na última segunda-feria (15) um curso de capacitação voltado para questão da inclusão dos alunos que precisam de cuidados especiais. A capacitação aconteceu no Teatro Municipal e contou com a participação de um total de 189 servidores terceirizados e foi um momento de aprendizado e troca de experiências.
A capacitação dos profissionais de Apoio Escolar foi organizado e realizado pela empresa Lupa, a qual os trabalhadores são vinculados, e contou com uma palestra conduzida pela psicóloga Naiara Brum, que abordou temas essenciais para o atendimento inclusivo, reforçando o papel desses profissionais como aliados fundamentais no processo de inclusão, como a questão comportamental.
A formação também contou com a participação da professora e formadora Kelly Joana Ferreira, da Secretaria Municipal de Educação (SME), que destacou a sensibilidade e o acolhimento que marcam o trabalho desses profissionais. “Esses profissionais são muito importantes para o quadro geral da Educação municipal pro conta do seu olhar atento, o cuidado e comprometimento com as especificidades de cada estudante. E temos a certeza de que estão fazendo um bom trabalho ouvindo os relatos emocionantes de mães que reconhecem o impacto positivo desse apoio no desenvolvimento de seus filhos”, explicou.
Ela explica ainda que capacitações como essa estão sendo ofertadas ao longo do ano letivo e tem contado com uma grande participação, sempre com o objetivo de fortalecer a prática dos profissionais de apoio escolar, oferecendo conhecimento e suporte contínuo sobre educação inclusiva.
Os profissionais de Apoio Escolar executam funções como o acompanhamento de alunos especiais, cuidando de questões como a higiene e alimentação desses alunos, além de ajudar nas questões pedagógicas, dando um suporte essencial para a vida escolar desses alunos especiais.
COMENTÁRIOS
0 Comentários