Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Aluno é agredido por dois homens dentro de escola em Primavera



Ainda segundo informações, o desentendimento começou após o estudante, que estava pilotando uma moto, invadir a pista contrária, onde os suspeitos estavam. 

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um estudante de 17 anos sendo agredido por dois homens dentro da Escola Estadual Alda Gawlinski Scopel.
A situação aconteceu na última sexta-feira em Primavera do Leste.
De acordo com as informações da Diretoria Regional de Educação (DRE), os
suspeitos entraram na unidade de ensino sem autorização e começam as
agressões contra o aluno. Os acusados, ambos de 35 anos estavam alcoolizados e seguiram o adolescente nas imediações da unidade.

Assim que perceberam o ataque contra o jovem, servidores da escola separaram os três e prestaram atendimento ao aluno. Após isso, ficaram com o estudante até a chegada do pai do adolescente, que o levou até a delegacia para registrar a ocorrência.

Ainda segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (BO), o
desentendimento começou após o estudante, que estava pilotando uma moto, invadir a pista contrária, onde os suspeitos estavam. O jovem chegou a ser puxado do veículo, mas conseguiu escapar.
Os dois suspeitos seguiram o estudante até a escola, e além dele, agrediram outras pessoas que estavam na instituição.

Agora MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News