Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 11 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Anatel determina bloqueio do sinal de aparelhos de TV Box em ação contra pirataria



Agência Nacional de Telecomunicações estima que existem de 5 a 7 milhões de aparelhos clandestinos em funcionamento

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira, 9, o desligamento de pontos clandestinos de TV Box, dispositivo conectado à internet que dá acesso a canais de televisão por assinatura, plataformas de streaming, filmes e séries. A ação faz parte do Plano de Ação de Combate ao Uso de Decodificadores Clandestinos, que visa aprimorar as atividades de fiscalização das práticas de uso e comercialização dos dispositivos. Segundo a agência reguladora, desde 2018, já foram retirados do mercado cerca de 1,4 milhões de TV Box, com valor estimado em R$ 400 milhões. A estimativa é que existam de 5 a 7 milhões de aparelhos ainda em funcionamento do país e a expectativa é que o Plano de Ação, aprovado na semana passada para bloqueio ou redirecionamento do tráfego de conteúdos, entre em vigor nas próximas semanas. O objetivo é “atuar de maneira mais célere, compatível com a agilidade dos fornecedores dos produtos clandestinos”.

“Espera-se, assim, impedir ou prejudicar de forma significativa o funcionamento desses equipamentos e desestimular o seu uso”, afirma a agência em comunicado. A Anatel também pretende com as medidas aumentar a segurança física e de dados dos usuários; reduzir a atividade clandestina das TVs por assinatura; reduzir os riscos às redes de telecomunicações causados por dispositivos TV Box não homologados; entre outros. Em conversa com jornalistas, a Anatel falou sobre os riscos aos usuários e às redes de telecomunicações foram os grandes motivadores para plano de ação. Estudos da agência apontam a presença de um software malicioso capaz de permitir que criminosos assumam o controle do TV box para a captura de dados e informações dos clientes, com acesso a registros financeiros ou arquivos e fotos que estejam armazenados em dispositivos que compartilhem a mesma rede de internet.

Fonte JP



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Sine de Primavera do Leste oferta cerca de 85 vagas e reforça parceria com empresas para geração de empregos


A unidade disponibiliza espaço físico adequado para que empresas realizem entrevistas e processos seletivos no próprio local

O Sine de Primavera do Leste mantém trabalho contínuo de captação de vagas junto ao setor produtivo local

Em Primavera do Leste, o Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Assistência Social, divulgou a oferta de 85 oportunidades de emprego nesta semana e se destaca pela atuação direta na intermediação entre empresas e trabalhadores. O Sine de Primavera do Leste mantém trabalho contínuo de captação de vagas junto ao setor produtivo local, garantindo fluxo constante de encaminhamentos ao mercado formal.

 

Além disso, a unidade disponibiliza espaço físico adequado para que empresas realizem entrevistas e processos seletivos no próprio local, oferecendo mais comodidade, organização e agilidade nas contratações. O coordenador da unidade, Bruno Aquino, reforça que o Sine está de portas abertas para o setor empresarial. “As empresas privadas podem nos procurar para cadastrar suas vagas e contar com nosso apoio na divulgação e no encaminhamento de candidatos. Nosso papel é aproximar quem precisa contratar de quem busca uma oportunidade de trabalho”, destaca.

 

A iniciativa fortalece a economia local, amplia as oportunidades de emprego e contribui diretamente para a inclusão produtiva no município. No panorama estadual, as vagas contemplam diversas áreas, como agente de pátio, fiscal de lojas, atendente do setor de frios e laticínios, açougueiro, gerente de vendas, camareira de hotel, recepcionista, babá e classificador de grãos, entre outras funções.

 

A lista completa e atualizada das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser consultada diariamente pelo Portal Emprega Brasil, onde novas oportunidades são inseridas ao longo do dia. Além da intermediação de mão de obra, o Sine realiza a habilitação do seguro-desemprego e oferece orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital.

 

Em Primavera do Leste, trabalhadores e empresários podem procurar diretamente o Serviço para cadastro, atualização de informações e divulgação de vagas. A unidade reforça que as oportunidades são atualizadas ao longo da semana, conforme a demanda das empresas do município. O endereço é rua Blumenau, 329, centro da cidade.


Antenado News