Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 09 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Associação dos revendedores de gás fiscaliza preço praticado em Primavera



O preço baixo que está sendo comercializado do gás, é provocado pelas revendas clandestinas

Fenelon Costa presidente da AMRGÀS e fiscal da SINERGAS

O preço do gás de cozinha em Primavera do Leste têm assustados os primaverenses e sido alvo de reclamações até investigação pelo Procon pedida pelos vereadores. Quando finalmente o preço baixou, chegou a fiscalização para acabar com alegria de quem está comprando gás em torno de R$ 60,00. A explicação do preço cobrado nos últimos dias segundo o presidente da AMRGÀS – Associação Mato-grossense dos Revendedores de Gás, Fenelon Costa, é devido a uma “guerra” das revendedoras motivadas pelos vendedores clandestinos.

Fenelon Costa está em Primavera do Leste para fiscalizar as revendas de gás do município, segundo ele denúncias da existências de revendedoras clandestinas motivou a fiscalização, “associação geralmente é convocado quando há disparidade de preço, ou igualdade, normalmente somos convocados pelo Ministério Público para averiguarmos, e em Primavera do Leste o preço tem sido executado abaixo da tabela recomendada, isto implica em crime para o revendedor”.

Fenelon garante que em Primavera do Leste, o gás não pode ser vendido por menos de R$ 92,39 pauta do mês de novembro, o deposito pode vender para cima, porém quando o valor é para baixo o revendedor pode praticar somente a variação 3%.

O preço exercido hoje em Primavera do Leste, segundo o presidente é ilegal, “as revendas estão praticando preço irregular, uma concorrência desleal, esta briga entre eles para superar as vendas clandestinas, está acarretando em crime, este preço não pode ser praticado e iremos fazer um “pente-fino”, para localizar os clandestinos que acabam obrigando as revendedoras que estão com suas documentações em dias entrarem na guerra do preço e vender abaixo da tabela, não apoiamos também que o preço seja abusivo, pois o gás é um item essencial para população seja ela pobre ou rica, quem trabalha legalizado não vai conseguir praticar estes valores por muito tempo, fechará as portas”, completa Fenelon.   

A associação garante ainda que ficará de olho nas revenderas, não permitindo que exista concorrência desleal e nem mesmo preços abusivos.  Fenelon Costa é também diretor fiscal da SINERGAS – Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro Oeste. 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Vigilância Epidemiológica publica calendário especial de funcionamento das Farmácias Municipais no fim de ano


O cronograma contempla adaptações específicas para os dias que antecedem e sucedem as celebrações de Natal e Ano-Novo

A administração municipal reforça que o calendário extraordinário tem como finalidade organizar o fluxo de atendimento

A Prefeitura de Primavera do Leste, por intermédio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o calendário oficial de funcionamento das Farmácias Municipais e da Farmácia de Alto Custo para o período de final de ano. A medida visa orientar a população com antecedência e assegurar a continuidade dos tratamentos, especialmente para usuários que dependem de medicação de uso regular.

O cronograma contempla adaptações específicas para os dias que antecedem e sucedem as celebrações de Natal e Ano-Novo, garantindo alternativa de atendimento e disponibilidade dos serviços farmacêuticos essenciais.

Funcionamento nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro

As seguintes unidades estarão abertas ao público:
•    Farmácia Municipal Central
Avenida Campo Grande, 612 – Centro
•    Farmácia Descentralizada São José
Avenida Ângelo Ravasnelo, 51 – São José (ESF 1)
•    Farmácia Descentralizada Poncho Verde
Rua Sanga, 101 – Poncho Verde (ESF 05)
•    Farmácia Descentralizada Guterres
Rua Araras, 230 – Guterres (ESF 14)
•    Farmácia Descentralizada Primavera III
Rua Guapeva, 1044 – Primavera III (anexa à Biblioteca Modelo)

Período sem atendimento

Conforme diretriz da Vigilância Epidemiológica, todas as unidades — incluindo a Farmácia de Alto Custo — permanecerão fechadas nos seguintes dias:
•    24, 25 e 26 de dezembro
•    31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro

Orientações aos usuários

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que pacientes que utilizam medicamentos contínuos, controlados ou itens disponibilizados exclusivamente pela Farmácia de Alto Custo realizem suas retiradas de forma antecipada. O planejamento prévio é indispensável para evitar qualquer interrupção terapêutica durante o recesso.

A administração municipal reforça que o calendário extraordinário tem como finalidade organizar o fluxo de atendimento, oferecer previsibilidade ao usuário e assegurar regularidade no acesso aos medicamentos essenciais.


Antenado News