Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Associação dos revendedores de gás fiscaliza preço praticado em Primavera



O preço baixo que está sendo comercializado do gás, é provocado pelas revendas clandestinas

Fenelon Costa presidente da AMRGÀS e fiscal da SINERGAS

O preço do gás de cozinha em Primavera do Leste têm assustados os primaverenses e sido alvo de reclamações até investigação pelo Procon pedida pelos vereadores. Quando finalmente o preço baixou, chegou a fiscalização para acabar com alegria de quem está comprando gás em torno de R$ 60,00. A explicação do preço cobrado nos últimos dias segundo o presidente da AMRGÀS – Associação Mato-grossense dos Revendedores de Gás, Fenelon Costa, é devido a uma “guerra” das revendedoras motivadas pelos vendedores clandestinos.

Fenelon Costa está em Primavera do Leste para fiscalizar as revendas de gás do município, segundo ele denúncias da existências de revendedoras clandestinas motivou a fiscalização, “associação geralmente é convocado quando há disparidade de preço, ou igualdade, normalmente somos convocados pelo Ministério Público para averiguarmos, e em Primavera do Leste o preço tem sido executado abaixo da tabela recomendada, isto implica em crime para o revendedor”.

Fenelon garante que em Primavera do Leste, o gás não pode ser vendido por menos de R$ 92,39 pauta do mês de novembro, o deposito pode vender para cima, porém quando o valor é para baixo o revendedor pode praticar somente a variação 3%.

O preço exercido hoje em Primavera do Leste, segundo o presidente é ilegal, “as revendas estão praticando preço irregular, uma concorrência desleal, esta briga entre eles para superar as vendas clandestinas, está acarretando em crime, este preço não pode ser praticado e iremos fazer um “pente-fino”, para localizar os clandestinos que acabam obrigando as revendedoras que estão com suas documentações em dias entrarem na guerra do preço e vender abaixo da tabela, não apoiamos também que o preço seja abusivo, pois o gás é um item essencial para população seja ela pobre ou rica, quem trabalha legalizado não vai conseguir praticar estes valores por muito tempo, fechará as portas”, completa Fenelon.   

A associação garante ainda que ficará de olho nas revenderas, não permitindo que exista concorrência desleal e nem mesmo preços abusivos.  Fenelon Costa é também diretor fiscal da SINERGAS – Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro Oeste. 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Primavera do Leste vence quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024


Premiação é considerada o Oscar da Administração pública

Primavera do Leste colhe os frutos de uma gestão eficiente. Prova disso é que na noite de ontem (19) a cidade foi destaque e venceu quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024: Sustentabilidade, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, além de Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública.

“Fomos premiados por nossas iniciativas inovadoras em diferentes áreas. Então estamos muito honrados de receber a premiação, que é considerada o Oscar da administração pública. Essa conquista é o resultado da dedicação conjunta dos nossos servidores que trabalham com tanto afinco” destacou o prefeito Leonardo Bortolin.

Uma das premissas do evento é compartilhar as cidades que são referência em soluções de gestão para inspirar outros municípios. A avaliação dos municípios é feita com base na ferramenta IGMA. Ela consolida os resultados de 72 indicadores em uma única nota final. Primavera do Leste foi destaque na categoria que avalia municípios entre 30 a 100 mil habitantes.

A secretária municipal de Educação, Adriana Tomasoni, esteve presente na capital do Estado para receber a premiação e ressalta a relevância da ação.  “Esse reconhecimento reflete o esforço e o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal com a educação. E também é um incentivo que nos dá a certeza de que a educação primaverense está no rumo certo” confirmou.

Com a presença de várias autoridades, a cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. Na quarta edição, o prêmio é realizado pela parceria entre Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.

Coordenadoria de comunicação


Antenado News