Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

política

Com dois votos contrários, legisladores aprovam projeto de lei que permitirá a realização do Prima Fest Show



Luis Costa foi um dos vereadores que votou ao contrário. “Não consigo ser hipócrita, eu votei com meu coração, eu faço política com minha consciência, a cidade com tantas necessidades, e gastar o dinheiro público em festa popular não é ideal. Não sou contra a festa, mas deveríamos pagar por ela e não retirar dos cofres públicos”.

Da Redação

Mais uma vez um projeto do executivo chegou a Câmara Municipal com um curto espaço de tempo para as comissões apreciarem e o pleno votar, sendo que a maioria vem com o pedido de caráter de urgência.

Mesmo diante de tanta desorganização no trabalho do executivo, os legisladores votaram a favor do Projeto de Lei do executivo, na última sessão, 4. O projeto é uma emenda parlamentar do deputado estadual, Max Joel Russi, no valor de R$ 100 mil reais que será usado para custear as despesas da Festa Popular, Prima Fest Show.

“Eu achei e pensei que votaria favorável ao projeto, temendo que fosse sofrer represálias das pessoas em redes sociais, no entanto, eu não dou conta de ser hipócrita, eu não faço política mentindo, eu faço política com o coração, faço política com minha consciência. Eu acredito que a emenda de 100 mil reais pode sim vim para saúde, sendo que, eu recebo reclamações todos os dias dos PSFs, dessas filas intermináveis de exames, eu acho um absurdo, a população de primavera não quer apenas festa, mas quer ter seu direito à saúde de qualidade, e a educação de qualidade”. Afirma o vereador Luis Costa (PR), que votou contrário ao projeto.

Além do legislador Luis Costa, o colega Manuel Mazutte (PMDB), também foi contrário à aprovação do projeto, porque segundo ele, este tipo de evento é denominado política de pão e circo, “sou contra a realização de festas com o dinheiro público, seja pouco ou muito, ou de ser realizada com emenda que venha de parlamentar”.

Já a vereadora Carmem Betti Borges (PSC), defendeu ferozmente o projeto e declarou apoio à festa popular, sem questionar os gastos que os cofres públicos terão. “Existem emendas para várias áreas, o que é para saúde, por exemplo, não dá para usar em outros investimentos. Se o deputado conseguiu de última hora o valor de 100 mil porque não aceitar? Até porque o Getúlio já tinha falado que iria voltar com a festa popular”.

O Projeto foi aprovado e autoriza a abertura na Lei Municipal nº 1.665 de 13 de dezembro de 2016, de Crédito Adicional Especial, no valor de R$100.000,00 (cem mil reais).



COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Infelizmente parece-me que ao povo basta apenas país circo.
    Se querem fazer festa que a faça mas com recursos próprios com dinheiro Público!!!

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Avião agrícola cai e mata piloto de 23 anos em Primavera do Leste


Patrick Gabriel Gomes Grundler, piloto de 23 anos morreu após a queda de uma aeronave de pequeno porte, no início da tarde de terça-feira (10), no entroncamento da BR-070 com a MT-130, na entrada do município de Primavera do Leste. As causas do acidente ainda serão apuradas.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h40 para atender à ocorrência. Equipes da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) se deslocaram até o local juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegarem, foi constatado que o piloto já estava sem vida.

 

Os bombeiros realizaram a segurança da área, com isolamento e controle de acesso, e acionaram a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que ficaram responsáveis pelos procedimentos investigativos e periciais.

 

Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias da queda da aeronave. O caso será apurado pela Polícia Civil, com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). GD


Antenado News