Primavera do Leste / MT - Domingo, 07 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

política

Com dois votos contrários, legisladores aprovam projeto de lei que permitirá a realização do Prima Fest Show



Luis Costa foi um dos vereadores que votou ao contrário. “Não consigo ser hipócrita, eu votei com meu coração, eu faço política com minha consciência, a cidade com tantas necessidades, e gastar o dinheiro público em festa popular não é ideal. Não sou contra a festa, mas deveríamos pagar por ela e não retirar dos cofres públicos”.

Da Redação

Mais uma vez um projeto do executivo chegou a Câmara Municipal com um curto espaço de tempo para as comissões apreciarem e o pleno votar, sendo que a maioria vem com o pedido de caráter de urgência.

Mesmo diante de tanta desorganização no trabalho do executivo, os legisladores votaram a favor do Projeto de Lei do executivo, na última sessão, 4. O projeto é uma emenda parlamentar do deputado estadual, Max Joel Russi, no valor de R$ 100 mil reais que será usado para custear as despesas da Festa Popular, Prima Fest Show.

“Eu achei e pensei que votaria favorável ao projeto, temendo que fosse sofrer represálias das pessoas em redes sociais, no entanto, eu não dou conta de ser hipócrita, eu não faço política mentindo, eu faço política com o coração, faço política com minha consciência. Eu acredito que a emenda de 100 mil reais pode sim vim para saúde, sendo que, eu recebo reclamações todos os dias dos PSFs, dessas filas intermináveis de exames, eu acho um absurdo, a população de primavera não quer apenas festa, mas quer ter seu direito à saúde de qualidade, e a educação de qualidade”. Afirma o vereador Luis Costa (PR), que votou contrário ao projeto.

Além do legislador Luis Costa, o colega Manuel Mazutte (PMDB), também foi contrário à aprovação do projeto, porque segundo ele, este tipo de evento é denominado política de pão e circo, “sou contra a realização de festas com o dinheiro público, seja pouco ou muito, ou de ser realizada com emenda que venha de parlamentar”.

Já a vereadora Carmem Betti Borges (PSC), defendeu ferozmente o projeto e declarou apoio à festa popular, sem questionar os gastos que os cofres públicos terão. “Existem emendas para várias áreas, o que é para saúde, por exemplo, não dá para usar em outros investimentos. Se o deputado conseguiu de última hora o valor de 100 mil porque não aceitar? Até porque o Getúlio já tinha falado que iria voltar com a festa popular”.

O Projeto foi aprovado e autoriza a abertura na Lei Municipal nº 1.665 de 13 de dezembro de 2016, de Crédito Adicional Especial, no valor de R$100.000,00 (cem mil reais).



COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Infelizmente parece-me que ao povo basta apenas país circo.
    Se querem fazer festa que a faça mas com recursos próprios com dinheiro Público!!!

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

AMM Itinerante: segundo dia reúne gestores em salas técnicas para atendimentos especializados


Os participantes do programa AMM Itinerante, em Alta Floresta, estão tendo a oportunidade, nesta quinta-feira (4), de esclarecer dúvidas sobre vários temas relacionados ao direito do consumidor, descentralização ambiental, reforma tributária, serviços da Defensoria Pública, entre outros assuntos. A iniciativa tem proporcionado um espaço de diálogo direto entre representantes dos municípios e especialistas, fortalecendo a capacidade de resolução de problemas da gestão pública.

Os temas estão sendo discutidos nas salas técnicas que integram a programação do evento, que será encerrado nesta quinta-feira (4) e conta com a participação de representantes de seis municípios do Vale do Teles Pires.

O prefeito de Nova Bandeirantes, Rogério de Souza, que participou deste segundo dia, ressaltou que os atendimentos oferecidos no evento são muito relevantes, reunidos em um único local, o que reduz transtornos e agiliza a resolução de demandas que, individualmente, levariam muito mais tempo. “A dinâmica do AMM Itinerante proporciona aos municípios acesso simultâneo a diversos serviços e orientações, fortalecendo a gestão local e atendendo a uma necessidade sentida pela região, que agora recebe essa oportunidade de capacitação”, frisou.

A expectativa é que o evento em Alta Floresta amplie a cooperação entre os gestores da região e fortaleça a articulação com órgãos estaduais e federais. O município recebe a última edição do ano do programa, que em 2025  percorreu quatro regiões de Mato Grosso, reunindo mais de 50 municípios.

Comunicação Social AMM


Antenado News