Corpo de homem desaparecido há 1 mês é encontrado em chácara
O corpo de José Almiro Monte, 50, foi encontrado em uma área de mata, aos fundos de uma chácara, na manhã desta segunda-feira (12), em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá). Ele estava desaparecido há um mês.
Conforme informações da Polícia Civil, o cadáver foi encontrado nos fundos da propriedade localizada entre o Setor Industrial e o bairro Palmeira.
O corpo da vítima, mesmo após um mês, foi reconhecido por familiares. Segundo a imprensa local, ele estava em estado de decomposição, decapitado, e com as mãos e pernas amarradas.
A autoria do crime já foi identificada e o flagrante está em andamento.
A equipe da Delegacia de Juína está em diligências e buscas para esclarecimento de alguns outros pontos. No momento não há mais detalhes a serem passados até a conclusão dos trabalhos.
Projeto Social Mãe Cidinha recebe visita do prefeito Sérgio Machnic
Prefeito reforça apoio à expansão das atividades
Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac
Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria
O prefeito Sérgio Machnic visitou, na tarde desta sexta-feira, o Projeto Social Mãe Cidinha, referência no acolhimento e na formação de crianças e famílias do município. A iniciativa atende atualmente 160 crianças, com atividades educativas e recreativas realizadas de segunda a sexta-feira.
Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac, que tem ampliado o acesso à inclusão digital. A coordenadora do projeto, Creonice, destacou o esforço necessário para estruturar o atendimento. “O começo foi muito difícil, mas nunca desistimos. Hoje contamos com a parceria e o apoio da gestão, que têm sido fundamentais para manter e ampliar nossas atividades”, afirmou.
Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria com a Sesistec e a formação de Cuidador de Idosos, realizada com a Faculdade Anhanguera. As aulas envolvem prática em laboratório, vivências e conteúdos de anatomia. No momento, 30 mulheres participam da formação.
O projeto também se prepara para ampliar sua atuação. Uma nova parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, na Biblioteca Modelo, vai oferecer aos adolescentes atividades de preparação para o mercado de trabalho.
Sérgio Machnic afirmou que a gestão continuará fortalecendo iniciativas sociais que promovem inclusão e oportunidades. Ele adiantou que o município irá trabalhar para ampliar as destinações ao projeto, garantindo mais estrutura e melhores condições às famílias atendidas.
“O Projeto Mãe Cidinha transforma vidas todos os dias. A gestão está aqui para apoiar, incentivar e ampliar iniciativas que fazem a diferença na vida das famílias primaverenses”, afirmou o prefeito.
COMENTÁRIOS
0 Comentários