Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 09 de Junho de 2026

HOME / NOTÍCIAS

esporte - geral

Educação entrega medalhas para alunos vencedores de concurso lançado pelo Projeto Memórias, Cultura e Tradição



Educação entrega medalhas para alunos vencedores de concurso lançado pelo Projeto Memórias, Cultura e Tradição

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) entregou na manhã dessa sexta-feira (30) as medalhas para os alunos da rede municipal vencedores do concurso de desenhos, confecção da bandeira do município e maquetes lançado pelo Projeto Memórias, Cultura e Tradição. O evento marcou a culminância da programação em comemoração aos 39 anos de Primavera do Leste e contou com a presença de estudantes, profissionais da educação e autoridades.

 

Representando o prefeito Sérgio Machnic na premiação, a vice-prefeita Iva Viana destacou a importância de atividades como esse concurso para o desenvolvimento educacional das crianças. “A educação tem que desenvolver mais ações como essa e incentivar essas crianças a estudar e amostrar as habilidades que eles têm e a convicção de que eles podem ir muito longe no futuro. Incentivar essas crianças é um trabalho nobre dos municípios e estados e espero que essas nossas crianças recebam muitas e muitas medalhas ainda no seu futuro”, expressou.

 

A secretária de Educação Luciani Cunha explicou que o concurso envolveu os alunos do ensino fundamental e infantil de todas as unidades educacionais da rede municipal, tendo premiados os 30 melhores trabalhos, e o resultado surpreendeu a todos pela qualidade e empenho dos pequenos e pequenas. “Nós fizemos uma escolha inicial nas escolas e essas obras depois foram a SME onde um jurado selecionou os melhores trabalhos e ficamos muito surpresos com os resultados, porque os trabalhos ficaram lindos. E foi a maneira que encontramos para falar e valorizar a cultura da nossa cidade”, externou.

 

Ela continuou explicando que os alunos e alunas trabalharam sobre o significado das cores da bandeira de Primavera do Leste, o significado de cada desenho, do brasão municipal e da letra do hino municipal. “Foram 30 dias trabalhando sobre a cultura primaverense. Os desenhos tiveram como tema pontos culturais da cidade e superou as nossas expectativas. Foi muito mais do que esperávamos”, concluiu a secretária.

 

Outro trabalho que surpreendeu a todos pela qualidade e criatividade foram as maquetes de pontos significativos de Primavera do Leste e ficaram expostas durante toda a semana no saguão principal do prédio da prefeitura da cidade.

 

Presente na premiação, o Diretor Regional de Educação Théo Gonçalves Vicente enalteceu a iniciativa e a importância da mesma para a formação dos futuros cidadãos. “Essa é mais uma oportunidade para que os estudantes mostrem suas habilidades e assim a gente inventiva mais ainda eles a se dedicarem aos estudos e se desenvolverem cada vez mais. E isso nós vamos colher no futuro”, afirmou.

 

A realização do concurso envolveu todas as escolas da cidade e os seus cerca de 11.900 alunos, além de professores e equipes gestoras.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Polícia Civil prende foragido por homicídio qualificado praticado em Primavera do Leste


A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (8.6), um homem, de 58 anos, que estava foragido da Justiça pela prática de um homicídio qualificado ocorrido em 2018, em Primavera do Leste.

 

O suspeito possuía mandado de prisão em aberto desde 2024 e foi localizado em Sinop, após trabalho integrado de investigação e inteligência policial.

 

A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop, a Delegacia Municipal de Primavera do Leste e o Núcleo de Inteligência da unidade policial de Primavera do Leste, que realizaram o monitoramento e o levantamento de informações essenciais para a localização do foragido.

O crime

O homicídio ocorreu durante uma festa de aniversário, em Primavera do Leste, em 2018. Na ocasião, a vítima,  de 27 anos, foi atingida por um golpe de faca e morreu antes de receber atendimento médico.

 

Conforme as investigações realizadas à época, o crime teria sido motivado por ciúmes. Durante a confraternização, o suspeito teria se irritado ao perceber que a vítima observava sua esposa dançar no evento. Em seguida, armado com uma faca, o suspeito teria avançado contra a vítima e desferido o golpe fatal.

 

Após o crime, o suspeito fugiu e permaneceu foragido até ser localizado pela Polícia Civil nessa segunda-feira (8). Ele foi encaminhado para as providências legais cabíveis e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

“A integração entre unidades policiais e o emprego de técnicas de inteligência têm sido fundamentais para a localização de foragidos e para a efetivação de prisões relacionadas a crimes graves praticados no Estado”, afirmou o delegado Eric Martins.

MidiaNews


Antenado News