Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

“Esta gestão merece destaque Senhor Presidente”– Diz relator das contas da Prefeitura de Santo Antônio do Leste ao presidente do TCE/MT



O município foi classificado com gestão excelente, saltando da 96ª posição em 2012, para a 4ª em 2016

O prefeito Miguel Brunetta de Santo Antônio do Leste comentou o parecer do TCE/MT(Tribunal de Contas de Mato Grosso) quanto à apreciação das contas de governo do município referente ao exercício de 2016. Após auditoria e análise das receitas e despesas o pleno julgou sem nenhuma irregularidade, o resultado coloca o município entre os quatro primeiros com melhor gestão no estado de Mato Grosso, saltando da 15ª em 2015 para a 4ª colocação em 2016. Vale ressaltar que em 2012 o município amargava a 96ª posição no ranking de contas e gestão fiscal do estado.

O conselheiro relator, José Carlos Novelli, leu o relatório na Sem títulosessão plenária do TCE/MT, pontuando os índices de aplicação dos recursos na educação e saúde, nos quais o município supera a média estadual em todos eles e na sua maioria a média de investimento nacional, neste momento da fala, o relator dirige a palavra ao presidente da corte de contas e diz; “É uma gestão que merece destaque senhor presidente”. Ao final deu voto favorável à aprovação juntamente com o Ministério Público de Contas, os demais conselheiros seguiram o voto do relator.

O gestor municipal no entanto atribuiu o feito, que é inédito, ao trabalho sério que vem sendo realizado ano após ano desde que assumiu em 2013; Miguel ressalta ainda o trabalho da equipe técnica administrativa e de todos os servidores municipais; “O resultado nada mais é do que fruto de um trabalho sério, um modelo de gestão que foi implantado pautado pela seriedade e a aplicação correta dos recursos públicos, neste modelo não se tem privilégios individuais, mas um trabalho voltado para o coletivo, obedecendo na íntegra o teor da Lei de Responsabilidade Fiscal; assim, saltamos da vergonhosa 96ª posição em 2012, para a 4ª colocação em 2016.

Agradeço ­­­­primeiramente a Deus, pela direção que nos tem dado, sem Ele no controle nada estaria acontecendo. Agradeço também aos servidores, que no seu dia a dia tem se comprometido no desempenho de suas funções, ninguém faz nada sozinho, trabalhamos em equipe, todos os setores e cargos são importantes dentro de uma gestão, isto sem dúvida faz a diferença e o resultado está aí, uma gestão eficiente, que dá orgulho ao povo de Santo Antônio do Leste, esse era um dos nossos compromissos, resgatar a dignidade e devolver a honra perdida ao nosso município.” – falou o prefeito.

Leste Web



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News