Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Região

“Esta gestão merece destaque Senhor Presidente”– Diz relator das contas da Prefeitura de Santo Antônio do Leste ao presidente do TCE/MT



O município foi classificado com gestão excelente, saltando da 96ª posição em 2012, para a 4ª em 2016

O prefeito Miguel Brunetta de Santo Antônio do Leste comentou o parecer do TCE/MT(Tribunal de Contas de Mato Grosso) quanto à apreciação das contas de governo do município referente ao exercício de 2016. Após auditoria e análise das receitas e despesas o pleno julgou sem nenhuma irregularidade, o resultado coloca o município entre os quatro primeiros com melhor gestão no estado de Mato Grosso, saltando da 15ª em 2015 para a 4ª colocação em 2016. Vale ressaltar que em 2012 o município amargava a 96ª posição no ranking de contas e gestão fiscal do estado.

O conselheiro relator, José Carlos Novelli, leu o relatório na Sem títulosessão plenária do TCE/MT, pontuando os índices de aplicação dos recursos na educação e saúde, nos quais o município supera a média estadual em todos eles e na sua maioria a média de investimento nacional, neste momento da fala, o relator dirige a palavra ao presidente da corte de contas e diz; “É uma gestão que merece destaque senhor presidente”. Ao final deu voto favorável à aprovação juntamente com o Ministério Público de Contas, os demais conselheiros seguiram o voto do relator.

O gestor municipal no entanto atribuiu o feito, que é inédito, ao trabalho sério que vem sendo realizado ano após ano desde que assumiu em 2013; Miguel ressalta ainda o trabalho da equipe técnica administrativa e de todos os servidores municipais; “O resultado nada mais é do que fruto de um trabalho sério, um modelo de gestão que foi implantado pautado pela seriedade e a aplicação correta dos recursos públicos, neste modelo não se tem privilégios individuais, mas um trabalho voltado para o coletivo, obedecendo na íntegra o teor da Lei de Responsabilidade Fiscal; assim, saltamos da vergonhosa 96ª posição em 2012, para a 4ª colocação em 2016.

Agradeço ­­­­primeiramente a Deus, pela direção que nos tem dado, sem Ele no controle nada estaria acontecendo. Agradeço também aos servidores, que no seu dia a dia tem se comprometido no desempenho de suas funções, ninguém faz nada sozinho, trabalhamos em equipe, todos os setores e cargos são importantes dentro de uma gestão, isto sem dúvida faz a diferença e o resultado está aí, uma gestão eficiente, que dá orgulho ao povo de Santo Antônio do Leste, esse era um dos nossos compromissos, resgatar a dignidade e devolver a honra perdida ao nosso município.” – falou o prefeito.

Leste Web



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Mulher confessa homicídio do esposo e mistério termina sobre desaparecimento


O delegado Flávio Leonardo, responsável pela investigação do desaparecimento de Edvan Moreira, falou sobre o homicídio e forneceu atualizações cruciais sobre o caso. O que inicialmente parecia um mistério envolvendo o sumiço de Edvan, ganhou novos contornos após intensas diligências e avanços nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Edvan Moreira, residente em uma fazenda a aproximadamente 50 km do centro de Canarana, teria saído para cidade no dia 7, conforme relatos iniciais. No entanto, a descoberta da motocicleta da vítima na própria fazenda, em uma área de mata a cerca de 5 km de distância, levantou suspeitas sobre o desaparecimento.

“Localizamos a motocicleta da vítima em uma área de mata próxima à fazenda onde trabalhava. No entanto, estava claramente evidente que ela havia sido deliberadamente jogada em um rio para dificultar sua localização”, explicou o delegado Flavio Leonardo.

A reviravolta no caso ocorreu quando a esposa de Edvan, após ser submetida a uma nova entrevista como parte das investigações, confessou o homicídio. Ela admitiu ter disparado três tiros contra o marido, ocultando seu corpo e a motocicleta em locais distintos, distanciados da fazenda.

“Após a execução do homicídio, a suspeita utilizou uma máquina para transportar a motocicleta de Edvan e seu corpo para locais distantes da propriedade, em uma tentativa de dificultar a descoberta”, acrescentou o delegado.

A colaboração da esposa de Edvan foi fundamental para a identificação do local onde o corpo foi ocultado. As autoridades realizaram uma inspeção no local indicado, que foi confirmado pela Polícia Técnico-Científica como o local do crime.

Além disso, a polícia está investigando a possibilidade de que a suspeita tenha recebido ajuda para ocultar os objetos e o corpo da vítima, dadas as características do local de descarte da motocicleta.

A arma do crime, uma espingarda, foi apreendida pela polícia como parte das evidências. Agora, as autoridades conduzirão exames de DNA para confirmar a identidade do corpo encontrado e prosseguirão com as acusações de ocultação de cadáver e homicídio contra a esposa de Edvan.

O delegado Flávio Leonardo encerrou a coletiva reiterando o compromisso da Polícia Civil em buscar a verdade e garantir que a justiça seja feita para Edvan Moreira e sua família. O caso continua em andamento, com as autoridades empenhadas em esclarecer todos os detalhes e possíveis cúmplices envolvidos nesse trágico desfecho.

Araguaia FM


Antenado News