Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

Região

Família procura estudante de Pedagogia que sumiu há 15 dias



A família da estudante de Pedagogia Pamela Gracielly da Silva Albuquerque, de 28 anos, moradora de Sinop, está em busca de qualquer informação que leve ao seu paradeiro.

Ela está desaparecida desde o dia 25 de abril, quando saiu de casa sem dizer a ninguém aonde ia.

“Está tudo muito estranho, não fazemos ideia do que aconteceu com ela. Estamos desesperados”, afirmou Karen Barbosa, de 25 anos, irmã mais nova de Pamela.

A busca já contou com cães farejadores, quebra de sigilo telefônico e até reforço no quadro de investigadores do caso.

De acordo com Karen, a última vez que falou com a irmã foi no dia anterior ao sumiço. “Ela parecia bem, parecia tudo certo”, disse.

Por volta das 18h do dia 25, a irmã conta que recebeu uma ligação de sua mãe. “Ela falou que o esposo da minha irmã tinha ligado falando que ele tinha ido levar as crianças na escola e quando chegou ela não estava mais em casa”.

Pamela tem uma filha de seis e uma enteada.

O homem teria começado a procurar a esposa pela cidade, chegado a encontrar apenas a motocicleta dela, no Bairro Recanto da Mata.

“A moto dela estava estacionada com o capacete dentro do baú. Até umas 18h a gente conseguia ligar e o telefone dela chamava, depois disso nem chamava mais”, disse.

Próximo ao local de onde a motocicleta foi encontrada há uma reserva e também uma plantação de milho.

“Os bombeiros procuraram com os cachorros e falaram que o cheiro dela acabou ali, meio que nessa rua”.

A única pista que a família tem é uma imagem de câmera de segurança na qual Pamela aparece pilotando a sua motocicleta, por volta das 15h, indo em direção aonde a motocicleta foi encontrada.

“Nesse dia ela estava com uma camiseta azul, short jeans preto e chinelo, sem bolsa, sem nada, só andando na moto, ela não levou nem o óculos”, afirmou.

Karen conta que a irmã fazia tratamento para ansiedade e tomava medicamentos para a doença, mas duvida que ela tenha desaparecido por conta própria.

“Ela sempre foi muito apegada com a minha sobrinha, a filha dela, de seis anos. Não acredito que ela fugiria assim, não a abandonaria. É muito, muito estranho esse desaparecimento dela”, disse.

Além de estudante de Pedagogia, Pamela trabalhava como atendente e auxiliar de padaria, junto ao marido.

“Ela nunca desapareceu desse jeito, mandava mensagem para mim no máximo um dia sim outro não. Além do hábito de nos falar por mensagem, todo domingo fazíamos chamada de vídeo com nossa mãe que não mora em Sinop”, disse.

Para contribuir com qualquer informação sobre o paradeiro de Pamela, basta entrar em contato com a Polícia pelo telefone (66) 3531-2024.

Fonte – LIZ BRUNETTO / MidiaNews



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Mercado de trabalho: Estão abertas 500 vagas para curso gratuito de capacitação no Mato Grosso


O Coletivo Online já impactou a vida de mais de 200 mil jovens brasileiros e inseriu mais de 60 mil no mercado, proporcionando emprego e renda em todo o país

Estão abertas 500 vagas em Mato Grosso para o curso Coletivo Online, oferecido gratuitamente pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Solar Coca-Cola. Esta capacitação é voltada para jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos, que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio. O curso visa auxiliar os jovens a entender o mercado de trabalho e orientá-los na busca por emprego, oferecendo dicas práticas e atualizadas sobre como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista e até mesmo sobre organização e planejamento financeiro.

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 200 mil jovens, chegando a mais de 2 mil municípios. Do total de beneficiados, mais de 60 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho

“Como marca empregadora, a Solar tem orgulho de poder impulsionar o protagonismo dos jovens brasileiros junto ao Instituto Coca-Cola Brasil, dando suporte na caminhada e na conquista do primeiro emprego. Auxiliando a juventude, nós conseguimos fomentar o conhecimento, oportunidades e participar ativamente da construção de um futuro melhor para todos”, destaca Cidinha Fávero, diretora regional da Solar.

Além de online e gratuito, o curso é realizado com duração rápida, via WhatsApp, e está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos.

Após a capacitação, o jovem irá receber um certificado de conclusão para adicionar ao currículo. Ele também poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Até o momento, mais de 2.400 jovens já se formaram pelo Coletivo no Mato Grosso.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://www.solarbr.com.br/coletivo

Sobre a Solar Coca-Cola — Entre os 20 maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 18 mil colaboradores (as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança mais de 80 milhões de brasileiros.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil – O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 531 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola


Antenado News