Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Iva Viana vice-prefeita participa de encontro Cidades Inovadoras em Cuiabá



Ela estava acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Parente e apresentou as inovações da gestão municipal primaverense

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / Autor: Denilson Paredes

A vice-prefeita de Primavera do Leste Iva Viana participo nessa quarta-feira (2) da 4ª edição do evento Cidades Inovadoras, que reuniu representantes dos municípios, autoridades locais, estaduais e federais, além de empresários e representantes de instituições de ensino. Ela estava acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Parente e apresentou as inovações da gestão municipal primaverense, assim como aproveitou para conhecer soluções inovadoras desenvolvidas por outros municípios.

 

“Esse foi um momento enriquecedor de trocas de experiências e de apresentar as soluções inovadoras que a gestão municipal tem desenvolvido em nossa cidade. O que nós temos claro é que a gestão pública não pode ficar parada no tempo e precisa incorporar as inovações tecnológicas, como a informática e a inteligência artificial em benefício dos cidadãos”, explico Iva Viana.

 

Como exemplo, a vice-prefeita citou o aplicativo CidadApp, desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) de Primavera do Leste e que permitirá que os cidadãos façam o pedido de serviços públicos como a troca de uma lâmpada da iluminação pública queimada ou algo parecido pelo próprio celular ou computador, sem a necessidade de ir até a prefeitura ou outro órgão público. É por isso que consideramos muito importante a transformação digital na gestão pública, com foco na eficiência, transparência e na aproximação com o cidadão”, afirmou.

 

Também presente no evento, o secretário Fábio Parente destacou o compromisso do município com a inovação e o aprimoramento dos serviços públicos. “Primavera é uma cidade que tem uma administração pública focada em prestar sempre os melhores serviços para os seus cidadãos e a tecnologia é um parceiro valioso nessa empreitada. E quando participamos de encontros como esse temos a oportunidade de compartilhar o que desenvolvemos e conhecer novas tecnologias em termos de gestão pública. Isso é muito bom”, externou.

 

A comitiva primaverense também participou da palestra do Secretário Adjunto de Planejamento e Governo Digital do Governo de Mato Grosso, Sandro Brandão, que conduziu uma palestra enriquecedora sobre as diretrizes e os avanços do Governo Digital no estado.

 

Um dos pontos altos do dia foi a apresentação feita pelo professor Claudemir Públio Junior, do campus do IFMT de Primavera do Leste, que fez uma apresentação técnica sobre o projeto CidadApp, destacando o comprometimento da equipe com o desenvolvimento dessa solução digital voltada à gestão pública. Ele enfatizou o engajamento dos gestores locais na construção de um aplicativo que visa tornar o cidadão protagonista das transformações na cidade.

 

A 4ª edição do evento Cidades Inovadoras foi realizado na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) teve início na terça-feira (1) e prossegue até a quinta-feira (3) e contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Proibido roubar na quebrada: Trio é encontrado morto com pés e mãos amarrados; bilhete foi deixado ao lado dos corpos


Três pessoas foram encontradas mortas na manhã deste domingo (9), em Sinop (500 km de Cuiabá), com as mãos e os pés amarrados e marcas de disparos de arma de fogo na cabeça. Os corpos estavam numa área de mata, às margens da estrada Lucila, a cerca de 4 km da MT-140, e o quarto foi localizado em uma vala de escoamento na estrada Silvana, na comunidade Brígida.

 

De acordo com a Polícia Militar, os cadáveres foram avistados por moradores da região, que acionaram as autoridades. As vítimas são três jovens, de 16, 17 e 18 anos, ainda não identificados oficialmente, mas que tiveram o reconhecimento preliminar feito por familiares no local.

A imprensa local detalhou que todos os jovens estavam “amarrados e com marcas de sangue na cabeça”. Ao lado dos corpos, a Polícia Civil encontrou um bilhete com os dizeres: “Não rouba na quebrada, não maltrata morador, vida inocente paga com a vida.”

 

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estiveram presentes para coleta de evidências e análise das cenas. As investigações seguem para apurar as circunstâncias e a motivação dos crimes, bem como confirmar se há ligação entre as quatro mortes.

GD


Antenado News