Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 01 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Juninho Pernambucano se sensibiliza e pagará clínica a pedinte agredido em MT



O ex-jogador de futebol Juninho Pernambucano se sensibilizou com a história do morador de rua Anderson Luiz da Silva Zahn, agredido gratuitamente quando pedia ajuda nas ruas de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá). Por isso, vai  pagar seu tratamento em clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Juninho localizou Anderson por meio do advogado e professor universitário Rogério Pereira, que está lhe prestando assistência desde o registro do boletim de ocorrência. Por conta do ato de filantropia, o ex-atacante entrou nos trand topics do Twitter.

Na postagem, o ex-jogar diz que não adianta ajudar Anderson com doações pois ele “sucumbiria a tentação do uso”. Em seguida, deixa claro que se for preciso, o manterá internado por um ano para que “volte à sociedade como exemplo para os outros” desde que a cura seja alcançada. Ele destacou a necessidade de tratar a questão do vício do homem, em acordo com o próprio Anderson.

A agressão

Anderson foi agredido pelo madeireiro Adonias Correa Santana, conhecido como Tiririca, morador de Tabaporã (a 673 km de Cuiabá). O ato de violência ocorreu em Sinop, nessa quinta (9).

Adonias mostrou dinheiro para atrair Anderson até o carro e o agrediu gratuitamente gritando: “vai trabalhar, vagabundo!”. A agressão foi filmada pelo motorista Hidelbrando José Paes dos Santos, que postou nas redes sociais.

O caso já foi registrado na Polícia Civil, que deve abrir inquérito para apurar a conduta de Adonias e Hidelbrando. O madeireiro é réu em 22 processos nas justiças Federal, Eleitoral e Trabalhista e acaba de ser expulso do PSL.

RD News / Jacques Gosch



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Secult realiza 13ª edição do Festival Dançando o Cinema nessa semana


O festival, que teve 48 coreografias inscritas, totalizando 780 bailarinos locais, começará na quinta-feira (3) e terá a sua culminância no sábado (5)

Acontece nessa semana a 13ª edição do Festival Dançando o Cinema, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) de Primavera do Leste com o objetivo de valorizar artistas envolvidos do mundo da dança. O festival, que teve 48 coreografias inscritas, totalizando 780 bailarinos locais, começará na quinta-feira (3) e terá a sua culminância no sábado (5), quando acontecerá a premiação dos vencedores.

 

 

 

Para o secretário Municipal de Cultura Leopoldino André Chagas que o Festival é de grande importância para que a população conheça os talentos de bailarinos e coreógrafos do nosso município. “Nós temos grandes talentos em várias áreas da cultura na nossa cidade e a dança é uma dessas áreas. E são talentos muitas das vezes desconhecidos da própria população local. Nesse sentido, o Dançando o Cinema cumpre esse importante papel de divulgar nossos talentos para nós mesmos, fortalecendo nossa identidade cultural e valorizando nossos artistas da dança”, explicou.

 

 

 

O Festival Dançando o Cinema será dividido nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto. O evento também valoriza a dança como instrumento de intercâmbio cultural entre as diversas faixas etárias e grupos artísticos. “O Festival Dançando o Cinema tem o propósito de celebrar a dança, ao mesmo tempo que oferece oportunidades a grupos que, de outra forma, não teriam acesso a um evento dessa magnitude. É mais uma atividade importante que poderá ser assistida pro toda a família”, enfatizou o secretário.

 

 

 

Com um prêmio total de R$ 43.200, a competição contemplará três destaques em cada categoria, e além de dar visibilidade a novos dançarinos, o evento visa fomentar o amor pela dança e a arte em suas diversas formas, celebrando a riqueza da diversidade cultural.

 

 

 

O evento começa nessa quinta (3) e prossegue na sexta-feira (4) com as apresentações artísticas no Ginásio Pianão. Já a premiação dos vencedores de cada categoria será no sábado (5) no Teatro Municipal. Toda a programação terá início às 18 horas.


Antenado News