Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 30 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Meninas tentam salvar irmã de 5 anos de afogamento e as 3 morrem afogadas em MT



Quatro irmãs se afogaram no rio, três delas morreram e o pai conseguiu salvar a caçula. O pai disse à PM que atendeu o pedido das filhas para que as levasse para tomar banho de rio.

Três crianças, de 9, 10 e 13 anos, morreram afogadas no Rio São João nesse domingo (5), em Nova Bandeirantes, a 980 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a irmã caçula delas, de 5 anos, foi a primeira que se afogou. As três vítimas morreram afogadas tentaram salvá-la, mas morreram afogadas.

Segundo a PM, os pais e as crianças tomavam banho na região conhecida como Prainha. O local é frequentemente usado por moradores para momentos de lazer nos finais de semana.

As testemunhas disseram que a menina de 5 anos começou a se afogar e as mais velhas tentaram salvá-la. No entanto, nenhuma delas conseguiu retornar à superfície e o pai delas conseguiu salvar a caçula.

Ele ainda tentou salvar as outras filhas, mas não conseguiu pela dificuldade. O local do afogamento tem aproximadamente 4 metros de profundidade e é uma espécie de ‘poço’.

A cidade de Nova Bandeirantes não conta com uma equipe de bombeiros. O quartel mais próximo fica em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.

Pescador se ofereceu para encontrar as vítimas e usou o barco dele nas buscas (Foto: Polícia Militar de MT)

Pescador se ofereceu para encontrar as vítimas e usou o barco dele nas buscas (Foto: Polícia Militar de MT)

Os bombeiros dessa região foram chamados para o resgate mas, durante o trajeto, receberam a informação que os corpos já foram encontrados.

Resgate

Um pescador se ofereceu para encontrar as vítimas no rio enquanto uma ambulância da cidade não chegava. Depois de 30 minutos, o primeiro corpo foi encontrado. Tratava-se da menina de 9 anos. Dois policiais militares fizeram massagem cardíaca, mas a menina já estava morta.

G1 / MT



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

cidade

R$ 14 milhões na economia local: Prefeitura de Primavera do Leste realiza pagamento da folha de dezembro


Com a folha salarial e o 13º já pagos, a gestão municipal encerra o ano reafirmando seu compromisso com a responsabilidade fiscal

A liberação dos recursos favorece o giro econômico em diversos setores da economia local

A Prefeitura de Primavera do Leste efetuou, nesta segunda-feira (29), o pagamento integral da folha salarial referente ao mês de dezembro de todos os servidores públicos municipais. O valor líquido creditado nas contas dos funcionários soma R$ 13.891.318,00, recursos que já estão totalmente disponíveis e contribuem de forma direta para o aquecimento da economia local neste período de final de ano.

O pagamento é resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e a Secretaria Municipal de Administração, que atuaram de forma integrada para garantir a organização, o planejamento e a execução da folha dentro do prazo. A administração municipal também reforça que o 13º salário dos servidores já havia sido quitado anteriormente, reafirmando o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo público.

O prefeito Sérgio Machnic destacou que manter os salários em dia e, sempre que possível, de forma antecipada, é uma prioridade da administração, não apenas pelo respeito aos servidores, mas também pelo impacto positivo que isso gera na economia do município.

“Esse trabalho contribui ainda mais para fortalecer a economia de Primavera do Leste. Esse dinheiro em conta, tanto dos servidores ativos quanto dos inativos, movimenta diretamente o comércio e os serviços, especialmente neste período de Natal e Ano Novo”, ressaltou o prefeito.

Sérgio Machnic reforça que a gestão municipal atua de forma constante para equilibrar responsabilidades e atender com eficiência o funcionalismo público. “Nossa gestão faz de tudo para compreender os compromissos do município e atender da melhor forma possível os servidores públicos de Primavera do Leste”.

Segundo o secretário de Fazenda, Fábio José, “a liberação dos recursos favorece o giro econômico em diversos setores, impulsionando as vendas, estimulando o consumo e contribuindo para um início de ano mais estável para os trabalhadores e para o comércio local”.

A administração faz um agradecimento especial às equipes envolvidas no processo, destacando a atuação do secretário de Administração, Carlos Laete, e de todos os servidores que trabalharam para garantir o cumprimento do cronograma.

Com a folha salarial e o 13º já pagos, a gestão municipal encerra o ano reafirmando seu compromisso com a responsabilidade fiscal, a valorização do servidor público e o fortalecimento da economia de Primavera  do Leste.


Antenado News