Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 08 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Agro

Ministério da Agricultura barra comercialização de 14 marcas de cafés



O Ministério da Agricultura barrou a comercialização de 14 marcas de cafés em todo o país após encontrar inconsistências e impurezas nos produtos. A informação foi divulgada em nota na noite de sexta-feira, 28.

Segundo a pasta, os produtos foram apreendidos para análise durante a Operação Valoriza, realizada entre os dias 18 e 28 de março. Na época, foram colhidas 168 amostras de cafés em diversos estados do país.

“Os produtos considerados impróprios para consumo deverão ser recolhidos pelas empresas responsáveis. A ação está respaldada pelo artigo 29-A do Decreto 6.268/2007, que prevê a aplicação do recolhimento em casos de risco à saúde pública, adulteração, fraude ou falsificação de produtos”, disse a pasta, em nota.

O ministério ainda orientou os consumidores a não consumirem os produtos e solicitar a devolução dos valores ou a troca caso o produto esteja lacrado. Em caso de venda, a pasta orienta a denúncia pelo Fala.BR.

“O Mapa reforça seu compromisso com a segurança dos alimentos e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores, e continuará atuando de forma vigilante em todo o Brasil para coibir irregularidades observadas em café torrado e moído, para garantir a integridade e a confiança dos consumidores na indústria de café”, concluiu

Veja a lista de cafés barrados pelo Ministério da Agricultura:

Ministério da Agricultura barra comercialização de 14 marcas de cafés© Fornecido por Dinheiro Rural

O post Ministério da Agricultura barra comercialização de 14 marcas de cafés apareceu primeiro em Dinheiro Rural.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

AMM Itinerante: segundo dia reúne gestores em salas técnicas para atendimentos especializados


Os participantes do programa AMM Itinerante, em Alta Floresta, estão tendo a oportunidade, nesta quinta-feira (4), de esclarecer dúvidas sobre vários temas relacionados ao direito do consumidor, descentralização ambiental, reforma tributária, serviços da Defensoria Pública, entre outros assuntos. A iniciativa tem proporcionado um espaço de diálogo direto entre representantes dos municípios e especialistas, fortalecendo a capacidade de resolução de problemas da gestão pública.

Os temas estão sendo discutidos nas salas técnicas que integram a programação do evento, que será encerrado nesta quinta-feira (4) e conta com a participação de representantes de seis municípios do Vale do Teles Pires.

O prefeito de Nova Bandeirantes, Rogério de Souza, que participou deste segundo dia, ressaltou que os atendimentos oferecidos no evento são muito relevantes, reunidos em um único local, o que reduz transtornos e agiliza a resolução de demandas que, individualmente, levariam muito mais tempo. “A dinâmica do AMM Itinerante proporciona aos municípios acesso simultâneo a diversos serviços e orientações, fortalecendo a gestão local e atendendo a uma necessidade sentida pela região, que agora recebe essa oportunidade de capacitação”, frisou.

A expectativa é que o evento em Alta Floresta amplie a cooperação entre os gestores da região e fortaleça a articulação com órgãos estaduais e federais. O município recebe a última edição do ano do programa, que em 2025  percorreu quatro regiões de Mato Grosso, reunindo mais de 50 municípios.

Comunicação Social AMM


Antenado News