Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 13 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

MP-SP investiga 31 perfis suspeitos de aplicar golpes após queda de avião



Criminosos usam imagens das vítimas do acidente da Voepass em Vinhedo (SP) para pedir dinheiro nas redes sociais

O Ministério Público de São Paulo investiga perfis suspeitos de aplicar golpes após a queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP) que vitimou 62 pessoas. Além disso, 31 perfis foram derrubados por estarem divulgando fotos das vítimas.

Supostos golpistas tentavam levantar recursos sob a alegação de ser em favor das vítimas, segundo investigação conjunta do Cyber Lab, órgão ligado ao Ministério da Justiça, e do CyberGaeco, vinculado ao MPSP.

Reportagem do portal UOL mostrou que criminosos usavam nome das vítimas da queda do avião para pedir ajuda na compra de passagens e até mesmo para divulgar o ‘Jogo do Tigrinho’.

Além disso, a força-tarefa derrubou 31 perfis que divulgavam fotos das vítimas. Segundo o MPSP, a instituição vem se mobilizando para garantir suporte psicológico, social e jurídico aos familiares dos passageiros do voo da VoePass.

Perfis foram criados com dados de Liz Ibba, menina de 3 anos que estava com o pai no voo. Outra vítima, Isabella Pozzuoli, teve mais de dez contas criadas com o seu nome e suas fotos.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CRAS orienta população sobre como acessar os atendimentos e benefícios sociais


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Primavera do Leste reforça à população a importância de buscar atendimento nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para ter acesso aos serviços, orientações e benefícios oferecidos pelo município e pelos programas dos governos federal e estadual.

 

O primeiro passo para ser atendido é identificar qual CRAS atende a região onde o cidadão mora. Em seguida, é necessário realizar o agendamento do atendimento, informando a demanda ou necessidade. Na data e horário marcados, o usuário deve comparecer à unidade levando os documentos de todos os membros da família e um comprovante de endereço atualizado.

 

Durante o atendimento, o técnico responsável faz a avaliação da situação apresentada, presta as devidas orientações, realiza os encaminhamentos necessários e, quando cabível, concede benefícios eventuais.

 

Além disso, o CRAS também realiza o atendimento do Cadastro Único, ferramenta do Governo Federal utilizada para coletar informações das famílias de baixa renda. O cadastro é essencial para o acesso a diversos programas sociais, como:

* Bolsa Família

* Ser Família (Governo do Estado)

* Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos e pessoas com deficiência sem renda

* Tarifa Social de Energia Elétrica

* Programa Pé-de-Meia, voltado a estudantes do ensino médio

 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o trabalho desenvolvido pelas equipes do CRAS ocorre diariamente em todas as unidades do município, com o objetivo de garantir atendimento humanizado, orientação adequada e acesso aos direitos sociais da população primaverense.


Antenado News