Primavera do Leste / MT - Domingo, 07 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Mudanças estruturais na Regional da Polícia Civil de Primavera do Leste



A Delegacia Regional de Primavera do Leste é responsável também pelos trabalhos em Gaúcha do Norte, Distrito do Salto da Alegria, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, Poxoréu e Campo Verde. Toda a demanda era atendida com três delegados destinados as delegacias, mais o delegado regional. Há um mês com o apoio da Polícia Judiciária Civil (PJC) do estado, a Regional de Primavera do Leste ganhou mais um delegado.
“Nós temos uma área muito grande de trabalho para cobrir, e precisávamos de mais um apoio. Este delegado veio para ajudar a desafogar um pouco os trabalhos, principalmente para os delegados que estavam acumulando funções em até três delegacias como responsável”. Pontua o delegado da Delegacia Regional de Primavera do Leste, Rafael Fossari.
As mudanças ocorridas este ano, mudaram a estrutura da Polícia Civil na cidade. O delegado Fernando Vasques, que atuava como delegado regional, agora está na Polícia Judiciária Civil do Estado como diretor de interior. O delegado, Rafael Fossari, que era responsável pela Delegacia Municipal e agora está como delegado regional. Por causa das mudanças nos cargos, a Polícia Civil de Primavera recebeu reforços.
Agora a delegada titular da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), é Anamaria Machado Costa. Quem continua respondendo como delegado titular da Delegacia Municipal é Rafael Diniz, que também responde pelo município de Santo Antônio do Leste.
E hoje o delegado Bruno Morães de Carvalho, que era titular em Paranatinga, foi transferido para Poxoréu como delegado titular e também vai ocupar o cargo de delegado adjunto da Derf de Primavera do Leste.
Para se juntar ao time, a Regional de Primavera ganhou um novo delegado. Pablo Rigo Borges, que atuava na Regional de Guarantã do Norte, e hoje esta como delegado titular em Paranatinga, acumulando a delegacia de Gaúcha do Norte.
Para o delegado regional, Rafael Fossari, as mudanças vieram por conta da necessidade. “Ainda temos muito trabalho pela frente. Com a vinda de um novo delegado vai nos auxiliar muito no dia a dia, mas ainda não é o suficiente”.
Outra novidade, além da chegada do novo delegado, é a vinda do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Polícia Civil na Regional de Primavera do Leste. O grupo trabalha em busca de resposta rápida. Tem um treinamento todo diferenciado e ainda tem um veículo e armamento próprio. O Garra auxilia a polícia no cumprimento de prisão, em buscas e apreensões, com roubos de maiores proporções, cárcere privado, entre outros. O Garra será irá atender toda a regional.
“Estamos selecionando policiais de toda regional para compor o Garra. Eles irão passar por um treinamento diferenciado próprio do grupo. Até julho já teremos implantado o Garra na Regional de Primavera”. Finaliza Rafael Fossari.

Josieli Araújo



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Projeto Social Mãe Cidinha recebe visita do prefeito Sérgio Machnic


  Prefeito reforça apoio à expansão das atividades

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria

O prefeito Sérgio Machnic visitou, na tarde desta sexta-feira, o Projeto Social Mãe Cidinha, referência no acolhimento e na formação de crianças e famílias do município. A iniciativa atende atualmente 160 crianças, com atividades educativas e recreativas realizadas de segunda a sexta-feira.

 

Durante a visita, o prefeito acompanhou de perto ações desenvolvidas no local, como o curso de Informática em parceria com o Senac, que tem ampliado o acesso à inclusão digital. A coordenadora do projeto, Creonice, destacou o esforço necessário para estruturar o atendimento. “O começo foi muito difícil, mas nunca desistimos. Hoje contamos com a parceria e o apoio da gestão, que têm sido fundamentais para manter e ampliar nossas atividades”, afirmou.

 

Além do atendimento às crianças, o projeto promove capacitações para as mães, incluindo cursos em parceria com a Sesistec e a formação de Cuidador de Idosos, realizada com a Faculdade Anhanguera. As aulas envolvem prática em laboratório, vivências e conteúdos de anatomia. No momento, 30 mulheres participam da formação.

 

O projeto também se prepara para ampliar sua atuação. Uma nova parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, na Biblioteca Modelo, vai oferecer aos adolescentes atividades de preparação para o mercado de trabalho.

 

Sérgio Machnic afirmou que a gestão continuará fortalecendo iniciativas sociais que promovem inclusão e oportunidades. Ele adiantou que o município irá trabalhar para ampliar as destinações ao projeto, garantindo mais estrutura e melhores condições às famílias atendidas.

 

“O Projeto Mãe Cidinha transforma vidas todos os dias. A gestão está aqui para apoiar, incentivar e ampliar iniciativas que fazem a diferença na vida das famílias primaverenses”, afirmou o prefeito.

 

 


Antenado News