Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

Não foi acidente. Bebida e direção em Primavera do Leste deixaram suas marcas de dor



Com A Palavra

Acidente, acontecimento casual, fortuito, inesperado; ocorrência ou qualquer acontecimento, desagradável ou infeliz, que envolva dano, perda, sofrimento ou morte.

O trânsito primaverense já deixou suas vítimas ao longo dos tempos, os dois casos recentes fizeram duas famílias chorarem pela imprudência do álcool misturado com a direção.

Em outubro de 2017  o pequeno João Henrique, 6, foi uma das vítimas de um motociclista bêbado. Segundo informações de testemunhas o garoto estava sentado no meio fio quando foi atingindo pela motocicleta Hornet 600, sendo arrastado por cerca de 50 metros, Jocemar França estava pilotando sobre efeito de álcool, em velocidade de 93 km/h na Avenida dos Lagos, ele foi solto 25 dias após o acidente.

Outra vítima Larissa Marcário 21, estava em uma motocicleta e seguia pela Avenida Campo Grande na quarta-feira (13), quando foi atingida por uma caminhonete dirigida por Luiz Carlos Bravin, 56 anos, que foi solto audiência de custódia, que ocorreu na sexta-feira (15). O juiz arbitrou fiança no valor de R$ 100 mil.

Não foram os primeiros acidentes com vítimas fatais no município, às noites primaverense são regadas por muito álcool e manobras radicais, dados que preocupam, pois não se vem blitz da Lei Seca, que parece ter se molhado com tantos motoristas dirigindo embriagados pelas nossas ruas.

Esta se tornando rotineiro veículos invadirem comércios, subirem em rotatórias, canteiros e inúmeros postes amanhecem no chão nas segundas-feiras, porque a maior incidência acontece nos finais de semana.

O trânsito do município precisa de melhor estrutura para reprimir os motoristas bêbados, ou melhor, motoristas que assumem o risco de matar alguém, pois insistem em beber e dirigir, quantas mais famílias terão que chorar a dor da perca de um ente-querido. A culpa maior esta na impunidade, com as Leis Brasileiras ninguém ficará preso por matar alguém no trânsito, tendo como presos e punidos as vítimas destes assassinos do volante, enquanto as Leis para quem mata não os pune na medida necessária, a Lei Seca reprime e previne acidentes ou outros homicídios no trânsito primaverense, blitz da Lei Seca já e puna todos independes de poder financeiro ou influencia.

 

 

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

“Presidente Pé Quente”: Baiano das Alminhas assume a presidência da Câmara de Poxoréu



O vereador Aldemir dos Santos Souza, mais conhecido como Baiano das Alminhas, foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Poxoréu (MT) para o ano de 2026. A posse aconteceu em sessão solene no dia 2 de janeiro e contou com casa cheia.
Também compõem a mesa diretora:
Vice-presidente: Leônidas Machado Barcelos
1ª secretária: Sônia Borges de Moraes
2º secretário: Edson Pereira de Figueiredo (Edson Tur)

A solenidade reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito Luciano Sol, o vice-prefeito Flávio Auto Escola, além de amigos, familiares e lideranças comunitárias.

Conhecido pelo jeito simples e pelo diálogo aberto, Baiano vem se destacando nas articulações políticas com o governo do Estado, esfera federal e deputados. Só nos primeiros 10 meses de mandato, o vereador garantiu mais de um milhão de reais em emendas parlamentares, além da conquista de um trator para atender a agricultura familiar e duas caixas d’água para o Assentamento Bela Vista.

Presidente do Assentamento Alminhas, Baiano conhece de perto as necessidades da população do campo e da cidade. Em seu discurso de posse, ele agradeceu a Deus e aos apoiadores:

“Pretendo continuar ajudando o prefeito e dando suporte aos vereadores, para que a gente consiga fazer um município ainda melhor.”


Com moral alta e fama de “pé quente”, Baiano das Alminhas inicia o novo comando na Câmara com a promessa de trabalho, parceria e resultados para Poxoréu.


HOME / NOTÍCIAS

esporte

Esporte inicia construção do calendário esportivo de 2026 em Primavera do Leste


Reunião com representantes do conselho e entidades esportivas busca alinhar projetos e fortalecer a gestão participativa

A Secretaria Municipal de Esportes realizou, na manhã desta sexta-feira (9), uma reunião com a presidente do conselho municipal para alinhar ideias, propostas e projetos que irão compor o calendário esportivo de 2026 em Primavera do Leste.

 

Durante o encontro, a pasta destacou que está em fase de construção do calendário oficial de eventos esportivos e reforçou o convite às entidades promotoras de eventos, federações, associações e organizações esportivas para que entrem em contato com a Secretaria de Esportes, com o objetivo de integrar e organizar as atividades que acontecerão ao longo do próximo ano.

 

O coordenador de Esportes, Luiz Freitas, ressaltou que o momento marca uma nova fase da secretaria, pautada por uma gestão democrática e participativa, com o envolvimento direto das entidades esportivas do município.

 

“As entidades promotoras de esporte e as associações são de extrema importância para o desenvolvimento desportivo da cidade. Essas ações conjuntas fortalecem a identidade cultural esportiva do município. Ter um calendário fixo, formalizado por meio de projeto de lei, assegura a continuidade das ações e promove o crescimento do esporte, porque quando se investe em um evento esportivo, toda uma cadeia de desenvolvimento é ativada, impulsionando o comércio, a rede hoteleira, os restaurantes e a geração de empregos formais e informais. O esporte é uma ferramenta de transformação social”, destacou.

 

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em planejar, organizar e fortalecer o esporte como política pública, promovendo desenvolvimento social, econômico e qualidade de vida para a população.


Antenado News