Primavera do Leste / MT - Domingo, 22 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

O maior comício que Primavera já teve



Mesmo afastado do cargo, Getúlio continua com honras de prefeito e acusa justiça de injusta

Os ânimos estão quentes nos bastidores do poder em Primavera do Leste, vereadores reclamam da forma que são tratados pelo ex-prefeito Getúlio e sua equipe, para Getúlio e seus seguidores fiéis os meses à frente da prefeitura significaram uma corrida contra o tempo para uma aparente campanha eleitoral antecipada.

Não perdendo a característica de serem únicos quando se refere ao poder, a equipe dos ex-prefeito deixou mais uma vez os vereadores chateados. Na inauguração do espaço Prima Jovem, a placa de descerramento do prédio, não consta o nome nem mesmo do presidente da Câmara, os poderes constituídos para bom andamento de uma cidades são, Executivo, Legislativo e Judiciário. Para prefeito em seus discursos na quarta-feira (06), durante a inauguração do espaço Prima Jovem e entrega dos cartões Pro Família, e abertura do Prima Fest, os discursos são de propaganda eleitoral antecipada, por parte das pessoas envolvidas e Getúlio.

Na abertura do Prima Fest as informações são que teve até empurrão por parte de secretário de Getúlio em vereador, dono da empresa que recebeu dinheiro público para fazer a festa, gritando e xingando vereador.

Todos conhecemos a forma que as campanhas eleitorais são conduzidas em nosso município, regadas a muito dinheiro e confusão. Estamos vivendo clima eleitoral nos bastidores, Getúlio mesmo afastado, tem todas as honras de prefeito, enquanto os vereadores que votaram para abertura de crédito e recebimento da verba pública para fazer a festa que seria o maior comício para Getúlio, nem ao menos os nomes mencionados. Que coisa, que teimosia, Legislativo e Judiciário ninguém presta, todos estão errados para ex-prefeito e parte de sua equipe. Primavera do Leste está tendo um prejuízo incalculável pela instabilidade política que vive, mas fazer o que? Esqueçamos a crise e vamos viver a Prima Fest, o povo quer festa.



COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Triste mesmo é a POPULAÇAO escolher seu prefeito e o TRE tirar pois entao de que adianta a gente escolher

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Hospitais São Lucas e Das Clínicas enviam notificação à Secretária de Saúde, podendo interromper atendimento ao SUS


Os hospitais lamentam a falta de ajuste no contrato e ameaçam suspender o atendimento aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA.


No dia 13 de fevereiro de 2026, a direção dos Hospitais São Lucas e das Clínicas de Primavera do Leste enviou uma notificação formal à Secretária Municipal de Saúde, Laura Leandra, alertando sobre a ausência de um reajuste no contrato, o que comprometeria a continuidade dos serviços prestados. O documento destaca que, após sucessivas prorrogações contratuais sem o ajuste necessário, a situação financeira dos hospitais se tornou insustentável, podendo até resultar na interrupção dos atendimentos aos pacientes do SUS.

 

O texto revela que o contrato atual, com término previsto para 28 de fevereiro de 2026, já foi prorrogado anteriormente e que, até a data mencionada, não foi apresentado um novo contrato ou proposta formal por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Em resposta, os hospitais afirmaram que não aceitarão a celebração de um novo termo aditivo nas condições atuais.

 

A medida de não continuar com o contrato atual está relacionada ao descumprimento das condições financeiras necessárias para a manutenção da qualidade no atendimento. A partir de março de 2026, os serviços poderão ser prestados sob novas condições, que envolvem a assinatura de um novo contrato com valores atualizados ou a aplicação de um reajuste provisório de 20% sobre os valores vigentes, até a formalização de um novo acordo.

 

Os hospitais registraram que, caso haja interrupção no serviço após o término da vigência contratual, essa responsabilidade não será imputada aos hospitais, mas sim à Secretaria Municipal de Saúde, que não tomou as medidas administrativas necessárias para resolver a questão de forma tempestiva.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a expectativa é que um novo ajuste contratual seja negociado o quanto antes para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população.


Antenado News