Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

PM que entregou envelope com nome de presidente do TJ envolve preso por morte de advogado



Militar disse que atendeu pedido da esposa de um PM que está preso. Um motorista de aplicativo foi contratado por uma pessoa que se passou por Zuquim Nogueira

O sargento da Rotam preso por supostamente enviar R$ 10 mil ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) usando o nome e a foto do desembargador José Zuquim Nogueira como remetente, foi identificado como Eduardo Soares de Moraes.

Em depoimento à Polícia Civil, ele afirmou que apenas entregou o envelope ao motorista de aplicativo à pedido de Laura Kellys, companheira do policial militar Jackson Pereira Barbosa,

Jackson está preso no Batalhão da Rotam, acusado de intermediar o assassinato do advogado Renato Nery, ocorrido em julho do ano passado.

No depoimento, Eduardo confirmou que esteve no Fórum da Capital acompanhado de Laura, pois ela teria solicitado ajuda para encontrar um advogado.

Ele disse que Laura pediu para que entregasse o envelope a um motorista de aplicativo e que, pelo volume, percebeu se tratar de dinheiro, mas não questionou o conteúdo.

Eduardo afirmou ainda que não tinha conhecimento de que a entrega envolvia o nome do presidente do TJMT e que apenas atendeu ao pedido de Laura.

Após aguardar o suposto advogado, que não apareceu, Eduardo disse que levou Laura até a rodoviária de Cuiabá e, em seguida, foi para a casa de uma namorada.

A Polícia Civil obteve imagens que mostram Eduardo encontrando com o motorista de aplicativo no estacionamento do Fórum.

Outra imagem obtida pela investigação mostra Eduardo e Laura Kellys dentro do Fórum.

O motorista de aplicativo também prestou depoimento à Polícia Civil sobre o caso e forneceu prints da tela do seu celular com os diálogos dele com a pessoa que se passou pelo desembargador José Zuquim.

Celular apreendido

Em revista no local onde Jackson Pereira Barbosa está preso, foi encontrado um celular Samsung azul-claro, lacrado em envelope com brasão da Polícia Militar.

O material foi apreendido para investigação, já que Eduardo havia mencionado o aparelho em seu depoimento.

Embora a informação inicial fosse de que o celular pertencia a outro detento, o fato de o aparelho estar no mesmo local que Jackson reforça a necessidade de aprofundar as apurações sobre a conexão entre os envolvidos.

Entenda

A história veio à tona depois que o desembargador José Zuquim Nogueira publicou um vídeo explicando o episódio.

Zuquim relatou que o pacote chegou à guarita por meio do motorista de aplicativo. “Alguém procuraria esse pacote. Como não foi procurado, ele [o motorista] se dirigiu ao policial militar [da segurança do TJ], que se surpreendeu e comunicou a responsável pela entrada”, disse Zuquim no vídeo.

A major responsável pela segurança identificou que o pacote continha R$ 10 mil. No aplicativo do motorista, ela encontrou o nome e a foto do desembargador, como se ele fosse o remetente do dinheiro. “Isso me surpreendeu muito, me deixou estarrecido e pedi para que o fato fosse verificado”, disse.

O desembargador afirmou que o caso ainda exige uma investigação detalhada para que se esclareça a verdade dos fatos.

“Ratifico minha posição e, principalmente, o sentimento de surpresa diante dos fatos. Confio nas instituições e nas investigações, que certamente esclarecerão o que realmente aconteceu e os motivos por trás disso. Oportunamente trarei mais informações”, pontuou.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

Administração Sérgio Machnic promove maior campanha de regularização fundiária de Primavera e transforma realidade de famílias da Vila União


Segundo o gestor, o resultado é fruto de um trabalho coletivo e comprometido que vem sendo realizado de modo ímpar pelas equipes

O prefeito também ressaltou que outras melhorias seguem no planejamento da gestão, tanto para a comunidade quanto em outras área

O domingo (14) ficará marcado na história da Vila União como o dia em que um sonho aguardado por mais de quatro décadas se tornou realidade. A Prefeitura de Primavera do Leste realizou a entrega de 23 títulos de posse definitiva por meio da regularização fundiária, garantindo às famílias da comunidade documentação oficial, segurança jurídica e tranquilidade para quem construiu sua vida no local ao longo de muitos anos.

 

A ação integra o amplo programa de regularização fundiária desenvolvido pela administração do prefeito Sérgio Machnic e da vice-prefeita Iva Viana, que vem avançando em diferentes regiões do município com o objetivo de assegurar dignidade, cidadania e o direito à moradia regularizada. O ato contou com a presença de vereadores, secretários municipais, defensor público, conselheiro da OAB, servidores públicos, moradores da comunidade e o doador da área, Miguel do Lago, foi representado pelo irmão, Daniel.

 

O prefeito Sérgio Machnic destacou que o momento simboliza muito mais do que a entrega de documentos.“Hoje, mais do que papéis, estamos entregando direitos. Estamos entregando segurança jurídica, tranquilidade e a realização de um sonho antigo dessa comunidade. Recebam o nosso respeito, a nossa alegria e a certeza de que a Vila União representa muito para esta gestão”, afirmou.

 

Segundo o gestor, o resultado é fruto de um trabalho coletivo e comprometido. “Esse avanço só foi possível porque temos um time presente e comprometido, que vai a campo, escuta a população e resolve. Aqui não tem enrolação: o que precisa ser feito, a gente faz. É assim que as coisas acontecem”, completou.

 

O prefeito também ressaltou que outras melhorias seguem no planejamento da gestão, tanto para a comunidade quanto em outras áreas. “Temos muito a fazer ainda nas áreas da saúde, pavimentação, iluminação e infraestrutura. Não se faz tudo de uma vez, mas se faz com planejamento, organização, diálogo e transparência com a população”, destacou.

 

A vice-prefeita Iva Viana reforçou que o foco da administração municipal é atender às reais necessidades da população. “Quando há organização, prevenção e compromisso, as ações acontecem. Hoje estamos garantindo dignidade com a entrega dos documentos e o direito à moradia, que é o que as pessoas precisam. Governar é cuidar das pessoas e fazer o bem todos os dias”, pontuou.

 

A secretária de Assistência Social, Alexssandra Ziliotto, destacou o empenho das equipes e o apoio da gestão municipal. “Esse é o resultado de um trabalho coletivo, construído com dedicação, persistência e diálogo com a comunidade. Nada disso seria possível sem a confiança e a liberdade que o prefeito Sérgio dá para que as equipes busquem soluções e entreguem resultados”, afirmou.

 

O secretário de Governo, Valfredo Rodrigues, ressaltou que a entrega dos títulos é resultado de um esforço contínuo da gestão municipal para atender uma demanda histórica da Vila União. Ele explicou que o processo exigiu o cumprimento de critérios legais e o trabalho conjunto de diversos setores. Valfredo agradeceu às equipes técnicas, à engenharia, ao apoio jurídico e aos vereadores, destacando que todos os apontamentos do cartório foram sanados e que a união entre os poderes foi fundamental para a conclusão do processo, garantindo segurança jurídica e dignidade às famílias beneficiadas.

 

O superintendente de Habitação, Everaldo Cabral, também enfatizou o significado da entrega. “Regularização fundiária é gratidão e justiça social. É garantir que essas famílias tenham o direito reconhecido sobre aquilo que sempre foi delas. Hoje estamos cumprindo um compromisso assumido com a comunidade”, declarou.

 

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Eraldo Fortes, destacou a importância do momento vivido pela comunidade da Vila União, ressaltando que a entrega dos títulos representa mais do que documentos, simbolizando dignidade, segurança e tranquilidade para as famílias. Eraldo parabenizou o prefeito Sérgio Machnic e toda a gestão municipal pela conclusão do processo de regularização fundiária, destacando o compromisso com a valorização das pessoas e o respeito à comunidade.

 

O Defensor Público, Rafael Cardoso ressaltou que a entrega dos títulos representa um momento histórico para a Vila União, pois o documento registra definitivamente a história e a luta da comunidade. Segundo ele, a regularização garante moradia digna, segurança jurídica e a possibilidade de realizar melhorias nos imóveis, além de assegurar que o patrimônio permaneça com as famílias e seus herdeiros. O defensor parabenizou a gestão municipal pela iniciativa.


Antenado News