Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeito recebe agentes municipais de trânsito para alinhar ações



O objetivo da visita foi apresentar o trabalho desenvolvido pela equipe e alinhar as ações futuras

Fonte: Coordenadoria de Comunicação
O prefeito Sérgio Machnic recebeu na manhã dessa segunda-feira (2) a visita dos agentes  municipais de trânsito de Primavera do Leste. O objetivo da visita foi apresentar o trabalho desenvolvido pela equipe e alinhar as ações futuras.

 

Após assistir uma apresentação das ações desenvolvidas pela Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU) durante o mês de maio, quando foi desenvolvida a campanha nacional do Maio Amarelo, que visou a educação e a redução do número de acidentes no trânsito, o gestor conversou com os agentes de trânsito e agradeceu o empenho de todos. “Eu agradeço muito pela oportunidade de conversar com a nossa equipe de agentes de trânsito e da CMTU, que desenvolvem um papel muito importante para que tenhamos a cidade segura que temos. E fico ainda mais agradecido por ouvir deles que estamos alinhados e trabalhando por uma Primavera melhor para todos nós”, destacou Sérgio Machnic.

 

Para a coordenadora da CMTU Marta Eunice Silva, a reunião foi importante para que os agentes demonstrassem que estão alinhados com a gestão municipal e que a principal meta da Coordenação é trabalhar na educação e prevenção dos acidentes de trânsito. “O alinhamento com o Executivo é muito importante e deixamos claro ao prefeito que estamos juntos para trabalhar em prol da cidade. Nós mostramos para o prefeito que trabalhamos dentro do conceito que diz que a educação é prioridade para os órgãos que trabalham com a questão do trânsito. E nós trabalhamos com orientação, conscientização e educação para o trânsito, alinhados com a fiscalização e a operacionalização do trânsito. E esse trabalho vem sempre antes do punitivo”, explicou.

 

Já o agente de trânsito Pablo Antônio Ferreira dos Santos também se mostrou satisfeito com o contato da equipe com o gestor municipal. “Nós agradecemos a oportunidade que o prefeito deu para a categoria e isso mostra que gestão está receptiva e disposta a ouvir o lado do servidor, em entender o trabalho do agente de trânsito. Por que nós que trabalhamos no operacional muitas das vezes temos dificuldades em mostrar o nosso trabalho para a população e para o gestor qual é a nossa função. Nós não trabalhamos só com a questão punitiva e trabalhamos com a educação e a orientação, além de outras demandas”, contou.

 

Na mesma linha, a agente de trânsito Adriana Lopes se disse valorizada como profissional por ser ouvida pelo prefeito. “O nosso sentimento é de gratidão, porque a gente sabe que a agenda do prefeito é concorrida, pois administrar uma cidade do tamanho de Primavera toma muito tempo. E mesmo assim ele tirou um tempo para atender a gente é extremamente gratificante para nós e eu me sinto valorizada e acolhida. E isso reflete no trabalho e nos estimula a cada vez trabalhar mais em prol do município”, declarou.

 

A reunião com os agentes de trânsito aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e além de toda a equipe da CMTU também contou com a presença do secretário Municipal da Fazenda Vanderlei Tolfo.

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Proibido roubar na quebrada: Trio é encontrado morto com pés e mãos amarrados; bilhete foi deixado ao lado dos corpos


Três pessoas foram encontradas mortas na manhã deste domingo (9), em Sinop (500 km de Cuiabá), com as mãos e os pés amarrados e marcas de disparos de arma de fogo na cabeça. Os corpos estavam numa área de mata, às margens da estrada Lucila, a cerca de 4 km da MT-140, e o quarto foi localizado em uma vala de escoamento na estrada Silvana, na comunidade Brígida.

 

De acordo com a Polícia Militar, os cadáveres foram avistados por moradores da região, que acionaram as autoridades. As vítimas são três jovens, de 16, 17 e 18 anos, ainda não identificados oficialmente, mas que tiveram o reconhecimento preliminar feito por familiares no local.

A imprensa local detalhou que todos os jovens estavam “amarrados e com marcas de sangue na cabeça”. Ao lado dos corpos, a Polícia Civil encontrou um bilhete com os dizeres: “Não rouba na quebrada, não maltrata morador, vida inocente paga com a vida.”

 

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estiveram presentes para coleta de evidências e análise das cenas. As investigações seguem para apurar as circunstâncias e a motivação dos crimes, bem como confirmar se há ligação entre as quatro mortes.

GD


Antenado News