Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Prefeitura de Primavera do Leste lança mais uma etapa do Programa ‘Quem Ama Cuida’



Essa é uma grande aportunidade para você empresário cuidar da cidade e divulgar sua marca.

Quer ajudar a prefeitura de Primavera do Leste a cuidar do município e ainda ter sua marca estampada? Então conheça o projeto quem ‘Quem Ama Cuida”.
O programa trata-se de um acordo de cooperação entre o poder público e a iniciativa privada  com o objetivo motivar a população a contribuir com o cuidado e zelo do município.
O objeto deste Chamamento Público trata de instalações e/ou espaços de infraestrutura urbana destinada aos serviços públicos de educação, saúde, cultura, assistência social, esportes, lazer, segurança pública e mobilidade urbana e meio ambiente, disponíveis para cooperação onde o cooperante poderá: Reformar, mudar, conservar e recuperar conforme especificação de cada objeto. (Rotatórias).
O projeto já vem acontecendo na cidade desde junho de 2015. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente. Toninho Filho, conta que várias empresas já aderiram ao projeto desde o inicio, adotando canteiros, praças e rotatórias públicas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o embelezamento desses espaços. “O programa “Quem Ama Cuida” já é uma realidade e tem trazido resultados maravilhosos. Agradeço a todas as empresas que têm se comprometido e demonstrando seu amor pela cidade e com a natureza. Vocês estão fazendo a diferença!”, pontua Toninho.
O Acordo de Cooperação tem um prazo mínimo 12 meses, podendo ser prorrogado em até 60 meses, desde que respeitando o período mínimo, a critério das partes.
Fica a encargo do cooperante ser o único responsável pela realização dos serviços e pela manutenção do projeto durante o periodo de vigência. Após a assinatura do Acordo de Cooperação, serão oferecidos cinco dias para iniciarem o projeto. Ao final do processo, as benfeitorias serão incorporadas ao patrimônio municipal.
“Faço um conivite para aquelas empresas que ainda não participam a se juntarem a nós nesse projeto. Além deixar nossa Primavera do Leste mais bonita, vocês terão a oportunidade de divulgar suas marcas, fortalecer seus laços com a comunidade e deixar um legado bem bacana”, destaca o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.
O critério de julgamento será de acordo com a melhor proposta que atenda os interesses da administração pública. O vice-prefeito Ademir explica que as propostas serão apreciadas por uma Comissão Especial que avaliará o cumprimento dos quesitos bem como elegerá a proposta que melhor atender aos interesses do município. “Entre os critérios que serão analisados vamos levar em consideração a maior quantidade de utilidades reversíveis ao público, menor prazo para a implantação e maior prazo de sua manutenção e menor impacto visual oferecido na publicidade”.
E aí, se interrou? Mande sua proposta e demais documentos de 31 de julho a 4 de agosto, pelo e-mail quemamacuida@pva.mt.gov.br.


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Mulher confessa homicídio do esposo e mistério termina sobre desaparecimento


O delegado Flávio Leonardo, responsável pela investigação do desaparecimento de Edvan Moreira, falou sobre o homicídio e forneceu atualizações cruciais sobre o caso. O que inicialmente parecia um mistério envolvendo o sumiço de Edvan, ganhou novos contornos após intensas diligências e avanços nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Edvan Moreira, residente em uma fazenda a aproximadamente 50 km do centro de Canarana, teria saído para cidade no dia 7, conforme relatos iniciais. No entanto, a descoberta da motocicleta da vítima na própria fazenda, em uma área de mata a cerca de 5 km de distância, levantou suspeitas sobre o desaparecimento.

“Localizamos a motocicleta da vítima em uma área de mata próxima à fazenda onde trabalhava. No entanto, estava claramente evidente que ela havia sido deliberadamente jogada em um rio para dificultar sua localização”, explicou o delegado Flavio Leonardo.

A reviravolta no caso ocorreu quando a esposa de Edvan, após ser submetida a uma nova entrevista como parte das investigações, confessou o homicídio. Ela admitiu ter disparado três tiros contra o marido, ocultando seu corpo e a motocicleta em locais distintos, distanciados da fazenda.

“Após a execução do homicídio, a suspeita utilizou uma máquina para transportar a motocicleta de Edvan e seu corpo para locais distantes da propriedade, em uma tentativa de dificultar a descoberta”, acrescentou o delegado.

A colaboração da esposa de Edvan foi fundamental para a identificação do local onde o corpo foi ocultado. As autoridades realizaram uma inspeção no local indicado, que foi confirmado pela Polícia Técnico-Científica como o local do crime.

Além disso, a polícia está investigando a possibilidade de que a suspeita tenha recebido ajuda para ocultar os objetos e o corpo da vítima, dadas as características do local de descarte da motocicleta.

A arma do crime, uma espingarda, foi apreendida pela polícia como parte das evidências. Agora, as autoridades conduzirão exames de DNA para confirmar a identidade do corpo encontrado e prosseguirão com as acusações de ocultação de cadáver e homicídio contra a esposa de Edvan.

O delegado Flávio Leonardo encerrou a coletiva reiterando o compromisso da Polícia Civil em buscar a verdade e garantir que a justiça seja feita para Edvan Moreira e sua família. O caso continua em andamento, com as autoridades empenhadas em esclarecer todos os detalhes e possíveis cúmplices envolvidos nesse trágico desfecho.

Araguaia FM


Antenado News