Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 08 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Região

Primavera em chamas, incêndios destroem áreas de preservação e uma casa no São José



Na noite de sábado(16), equipes dos Bombeiros de Primavera do Leste foram chamadas para conter as chamas em uma residência na Rua D do bairro São José, o fogo teria sido colocado por vizinhos, em primeiro momento os bombeiros tinham conseguidos apagar o incêndio, porém minutos depois o fogo no mato foi acendido novamente, ficando incontrolável e a casa foi destruída pelas chamas. Na manhã de domingo (17), o fogo ganhou força com o vento e destruiu parte da reserva que fica nos fundos do bairro, o local de difícil acesso com uma encosta de cerca de 50 metros de profundidade, uma equipe dos Bombeiros controlaram as chamas novamente com uma linha fria diminuindo as labaredas, no local muito lixo jogado junto a natureza que serve de combustão e dificulta o controle.

Ainda na tarde de domingo os bombeiros recebiam mais de 3 chamadas simultâneas de focos de incêndios em Primavera do Leste, na região de preservação no bairro Castelândia próximo a Sociedade Aquática foi destruída e as chamas estão incontroláveis, o fogo segue sentido furnas, enquanto na região do lago outro incêndio também destrói a mata próxima ao lago municipal. O Subtenente Mauro Leite destaca que os incêndios são criminosos e só com uma rígida repressão pode evitar, “estes incêndios são criminosos, temos que pegar os culpados, a polícia, fiscalização  e  população precisam nos ajudar para conseguimos ter resultados, todos os anos isso acontece em Primavera, é preciso fazer algo para transformar estas regiões onde ocorrem os focos”, pontuou o Mauro.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

AMM Itinerante: segundo dia reúne gestores em salas técnicas para atendimentos especializados


Os participantes do programa AMM Itinerante, em Alta Floresta, estão tendo a oportunidade, nesta quinta-feira (4), de esclarecer dúvidas sobre vários temas relacionados ao direito do consumidor, descentralização ambiental, reforma tributária, serviços da Defensoria Pública, entre outros assuntos. A iniciativa tem proporcionado um espaço de diálogo direto entre representantes dos municípios e especialistas, fortalecendo a capacidade de resolução de problemas da gestão pública.

Os temas estão sendo discutidos nas salas técnicas que integram a programação do evento, que será encerrado nesta quinta-feira (4) e conta com a participação de representantes de seis municípios do Vale do Teles Pires.

O prefeito de Nova Bandeirantes, Rogério de Souza, que participou deste segundo dia, ressaltou que os atendimentos oferecidos no evento são muito relevantes, reunidos em um único local, o que reduz transtornos e agiliza a resolução de demandas que, individualmente, levariam muito mais tempo. “A dinâmica do AMM Itinerante proporciona aos municípios acesso simultâneo a diversos serviços e orientações, fortalecendo a gestão local e atendendo a uma necessidade sentida pela região, que agora recebe essa oportunidade de capacitação”, frisou.

A expectativa é que o evento em Alta Floresta amplie a cooperação entre os gestores da região e fortaleça a articulação com órgãos estaduais e federais. O município recebe a última edição do ano do programa, que em 2025  percorreu quatro regiões de Mato Grosso, reunindo mais de 50 municípios.

Comunicação Social AMM


Antenado News