Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

Região

Primavera em chamas, incêndios destroem áreas de preservação e uma casa no São José



Na noite de sábado(16), equipes dos Bombeiros de Primavera do Leste foram chamadas para conter as chamas em uma residência na Rua D do bairro São José, o fogo teria sido colocado por vizinhos, em primeiro momento os bombeiros tinham conseguidos apagar o incêndio, porém minutos depois o fogo no mato foi acendido novamente, ficando incontrolável e a casa foi destruída pelas chamas. Na manhã de domingo (17), o fogo ganhou força com o vento e destruiu parte da reserva que fica nos fundos do bairro, o local de difícil acesso com uma encosta de cerca de 50 metros de profundidade, uma equipe dos Bombeiros controlaram as chamas novamente com uma linha fria diminuindo as labaredas, no local muito lixo jogado junto a natureza que serve de combustão e dificulta o controle.

Ainda na tarde de domingo os bombeiros recebiam mais de 3 chamadas simultâneas de focos de incêndios em Primavera do Leste, na região de preservação no bairro Castelândia próximo a Sociedade Aquática foi destruída e as chamas estão incontroláveis, o fogo segue sentido furnas, enquanto na região do lago outro incêndio também destrói a mata próxima ao lago municipal. O Subtenente Mauro Leite destaca que os incêndios são criminosos e só com uma rígida repressão pode evitar, “estes incêndios são criminosos, temos que pegar os culpados, a polícia, fiscalização  e  população precisam nos ajudar para conseguimos ter resultados, todos os anos isso acontece em Primavera, é preciso fazer algo para transformar estas regiões onde ocorrem os focos”, pontuou o Mauro.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News