Primavera do Leste / MT - Sábado, 12 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Saúde anuncia início da vacinação contra a dengue a partir da próxima segunda (16)



O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e a vacinação segue diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, com foco inicialmente em pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos

A Campanha de Imunização contra a Dengue, doença que tem preocupado a população com altos índices de infestação por todo o país, terá início na próxima segunda-feira (16) em todas as unidades de saúde de Primavera do Leste. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e a vacinação segue diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, com foco inicialmente em pré-adolescentes e adolescentes existem algumas especificidades que o profissional foi treinado e orientado, como conversar com a criança e o responsável. Então a gente pede que a população compreenda que não vai ser um atendimento muito rápido”, externou.

 

Ela ainda esclareceu que caso esse adolescente apresente sintomas de dengue ou tenha tido febre nos dois dias anteriores não é recomendado que ele tome a vacina, assim como no caso de ter tido dengue nos últimos seis meses, nesse caso por ser desnecessário, pois essa pessoa ainda estará com os anticorpos contra a doença ativos no organismo.

 

Esse público alvo, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é formado por 6.107 pessoas e todas as 17 unidades de saúde do município no horário comercial e no período noturno nos ESFs dos bairros Jardim Eldorado e Buritis.

 

A equipe da Saúde aproveitou ainda para reforçar que a campanha de vacinação contra a Influenza continua nas unidades de saúde para o público prioritário e que a partir do dia 30 essa vacinação será liberada para o público em geral. Esse grupo prioritário compreende crianças entre seis meses de vida até cinco anos de idade, idosos acima dos 60 anos, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde, professores, gestantes e puérperas.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Procon leva palestra sobre consumo e boas práticas para população e comerciantes de Primavera do Leste


Ciclo de Palestras será no dia 17 de julho. Adequação do comércio varejista às legislações consumeristas e direitos básicos do consumidor serão os temas

O Procon de Primavera do Leste, juntamente com o Procon Estadual e OAB – 22ª Subseção do município, realizarão, no próximo dia 17 (quinta-feira), palestras orientativas aos fornecedores locais, alunos de direito, advogados, dentre outros público em geral. A ação tem por objetivo levar conhecimento sobre a legislação consumerista; networking com profissionais da área; esclarecer dúvidas e repassar informações atualizadas sobre as práticas do Procon.

Segundo a coordenadora do Procon no município, Aline Fossari, “não há limite mínimo de vagas e as empresas podem levar o máximo de colaboradores possível e também não há necessidade de inscrição prévia”. A ação conjunta entre Procon Municipal e Estadual tem a finalidade de ajudar aos consumidores e se estende a todo o comércio local: lojas de móveis, vestuário, farmácias, imobiliárias, clínicas de estética, entre outros.

O encontro tem a finalidade de capacitar e orientar aos fornecedores e equipes para que aprimorem o atendimento aos clientes, realizando assim uma ação preventiva, que diminui os atendimentos administrativos.

As palestras terão como temas: “Direitos Básicos do Consumidor” que será ministrada pela Dra. Gisela Simona – Conciliadora do Procon Estadual e hoje Deputada Federal e, “Adequação do Comércio Varejista à Legislação de Proteção e Defesa do Consumidor” ministrada pelo Dr. Ivo Vinícius Firmo – Coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon/MT.

O evento acontecerá no auditório da OAB, localizado na Avenida Primavera, n.º 220, no bairro Primavera II, às 18h30min. As palestras serão gratuitas, sendo uma excelente oportunidade para convidar a todos os funcionários para adquirir conhecimento e experiência nas relações de consumo. Os alunos do curso de Direito terão certificação de horas.

 


Antenado News