Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 18 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Vídeo – Preso por ajudar em fuga diz que apanhou de policiais



Acusado de ajudar na fuga do assassino do sargento Odenil Alves, Pedro Henrique Pereira dos Santos da Silva, 32, revelou durante sua audiência de custódia que foi agredido por policiais militares no momento de sua prisão, no dia 9 de junho, em Cuiabá. Ele foi agredido ao tentar escapar da abordagem policial.

Ele revelou que estava saindo com o carro, quando se aproximou um veículo branco, descaracterizado. O ocupante pediu para ele parar, mas o suspeito correu. “Assim que eu corri, eles atiraram em mim e eu caí la embaixo. Depois chegou outra viatura e me bateu com o carro, mas o tiro não acertou”, disse em audiência

Em depoimento, o suspeito relatou que é faccionado e um dos líderes de sua facção teria ordenado que buscasse Rafael no Centro Comunitário do bairro Nova Conquista e ajudasse na fuga. O que fez, deixando-o na região de chácaras rural denominada Monte Sinai, nas proximidades do Coxipó da Ponte.

O acusado foi autuado por organização criminosa e por tráfico de drogas, já que maconha foi achada em sua casa.

A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa converteu a prisão de flagrante para preventiva e solicitou que a Corregedoria da Polícia Militar investigue os policiais responsáveis pela condução do preso.

 

A execução

O policial militar Odenil Alves Pedroso, 47, foi atingido por disparos de arma de fogo na tarde de terça-feira (28), quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, na capital, onde prestava serviço extraordinário. Ele estava em uma lanchonete, quando um atirador desceu de uma motocicleta, fez os disparos contra o servidor público e ainda roubou a arma do militar.

 

A vítima foi socorrida em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi entubada e passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito por volta das 19 horas de terça-feira.

GD



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Chuva forte provoca quedas de árvores e danos em estruturas nesta terça-feira (17)


Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Energisa atuaram rapidamente para garantir segurança

Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos causou transtornos na tarde desta terça-feira (17), na Av Campo Grande em Primavera do Leste. Segundo relatos, um raio atingiu uma árvore, que acabou caindo sobre a fiação energizada, fazendo com que toda a rede elétrica viesse abaixo junto com a árvore.

 

Imediatamente, uma equipe da CMTU foi acionada para realizar a sinalização e o isolamento da via. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para prestar apoio na ocorrência.

 

A coordenadora da CMTU, instrutora Marta, explicou como foi a atuação das equipes.

 

“Fomos acionados por conta dessa árvore e do bloqueio na via. A equipe da CMTU realizou todo o bloqueio e isolamento da área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prontamente também se deslocou até o local”, destacou.

 

A Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) também foi acionada e compareceu rapidamente com maquinários para auxiliar na retirada dos galhos e desobstrução da via. A concessionária Energisa esteve presente para realizar o desligamento da energia, garantindo que o trabalho fosse feito com segurança.

 

Outra ocorrência foi registrada na região de Castelândia, onde uma estrutura de telhado de grande porte caiu sobre a via. A CMTU prontamente esteve no local e támbém realizou a sinalização e o isolamento da área devido à presença de fiação para manter a segurança da população e esperar a chegada das outras equipes. Após a conclusão do atendimento na primeira ocorrência, a Energisa e a SINFRA seguiram para o local para avaliar a situação e providenciar a retirada da estrutura, liberando a via com segurança.

 

A Prefeitura, por meio da atuação conjunta da CMTU, SINFRA, Secretaria de Governo, Corpo de Bombeiros e Energisa, segue atenta aos danos causados pelas chuvas, priorizando a segurança e o bem-estar da população.


Antenado News