Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 05 de Setembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Brasil - Entretenimento

Desenho Super Drags é cancelado pela Netflix após pressão popular



Após suscitar polêmicas no Brasil e Estados Unidos, a série animada Super Drags foi cancelada pela Netflix. Dessa forma, a animação desenvolvida por brasileiros não terá uma segunda temporada.

A série animada contava com o cantor Pablo Vittar entre os dubladores e zombava das convicções bíblicas que veem a homossexualidade como um pecado, e apresentava um “pastor” caricato entre os personagens, perpetuando a compreensão equivocada da visão bíblica de libertação da prática, apelidada pejorativamente de “cura gay”.

A decisão de cancelar foi divulgada na última sexta-feira, 21 de dezembro. O jornalista Lauro Jardim, de O Globo, noticiou a escolha da empresa como sendo fruto “onda conservadora”.

Em julho, após o anúncio do lançamento da série animada, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou uma nota apontando que o desenho, apesar de formas e cores similares aos infantis, era inadequado para crianças.

Simultaneamente, um grupo cristão dos Estados Unidos dedicado a avaliar conteúdos de entretenimento, teceu duras críticas à produção e pediu que a Netflix cancelasse o desenho através de um abaixo-assinado online.

Semanas atrás, a Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e da Família do Congresso Nacional publicou nota em repúdio à série, destacando que o desenho “retrata assuntos de cunho moral de forma obscena e não educativa”. O pastor e deputado federal Alan Rick (PRB-AC) pediu que “pais e mães fiquem atentos ao conteúdo que seus filhos estão acessando na TV, internet, celular e outras mídias”, pois a Netflix estaria aplicando esforços para “influenciar sexualmente nossas crianças”.

Em resposta às manifestações, a Netflix reagiu em tom de deboche com campanhas publicitárias. Agora, com a decisão de cancelar a série – provavelmente por conta da baixa audiência – páginas de teor conservador no Facebook tem repercutido o fim de Super Drags com o já popular ditado cunhado a partir das redes sociais: “Quem lacra, não lucra”.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Corpo é achado em matagal próximo de albergue em Primavera do Leste


Corpo ainda não identificado foi encontrado, nesta quarta-feira (3), em estágio avançado de decomposição, em uma área de mata próximo ao km 297 da BR-070, em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá). Caso é investigado.

 

De acordo com as informações apuradas pelo site GD, polícia estava em rondas quando, por volta das 16h45, foi informada que um corpo foi encontrado em um matagal próximo do Albergue Municipal.

Quando a equipe chegou, encontrou a vítima, em estágio avançado de decomposição. Não foi possível confirmar a identificação da pessoa morta, nem mesmo a causa.

 

Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec). Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames.

GD


HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Vereador do PL é preso suspeito de transportar 52 kg de cocaína de Curvelânida à Cuiabá


Vereador licenciado Roberto Serenini (PL), que é secretário de Saúde do município de Curvelândia (311 km ao oeste de Cuiabá), em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão à Narcóticos (Denarc). Ele está sendo ouvido pela equipe. Investigação aponta que ele teria utilizado um veículo oficial da saúde da cidade para o transporte de mais de 52 quilos de cocaína com destino à Cuiabá.

 

Conforme apurado pelo , Roberto foi alvo de mandado de prisão preventiva e é vereador eleito pelo Partido Liberal (PL) com 247 votos e está licenciado, atuando como secretário de Saúde da gestão municipal.

 

Polícia Civil informou que as ordens judiciais, sendo uma prisão preventiva e duas de busca e apreensão (na residência e gabinete do investigado), foram expedidas pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público, após investigações conduzidas pela Denarc.

 

A investigação iniciou no dia 18 de agosto, quando o micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Curvelândia foi abordado por policiais da Denarc na altura do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A ação foi realizada após denúncias anônimas que apontavam, que o veículo que transportava pacientes do município para tratamento médico em Cuiabá, estava carregado com drogas escondidas no bagageiro.

 

Durante a vistoria do veículo, foram apreendidos os 52 quilos de cocaína dentro de caixas de supermercado no bagageiro do veículo oficial. Na ocasião, o condutor do micro-ônibus e os passageiros foram levados para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento e foram liberados. A identificação da substância ilícita foi confirmada posteriormente por laudo toxicológico.

 

Investigações

Com avanço das investigações, os policiais da Denarc descobriram que no dia anterior à apreensão, o vereador fez contato telefônico com o motorista momentos antes da partida do veículo, além de ter ligado para ele na noite anterior à viagem.

 

Ele ordenou a troca do veículo que seria utilizado no transporte dos pacientes, horas antes da viagem. Testemunhas também relataram que o investigado esteve na Unidade Básica de Saúde na noite do embarque, horas antes da saída do micro-ônibus.

 

Tentativa de destruir provas

Durante as investigações, a Polícia recebeu denúncias anônimas que indicavam que o investigado também teria apagado imagens do sistema de videomonitoramento do pátio da Unidade Básica de Saúde, onde o veículo permaneceu estacionado.

 

Para esclarecer os fatos, uma equipe da Delegacia de Mirassol D’Oeste se deslocou até Curvelândia e apreendeu o equipamento DVR que registrou as movimentações no local. O aparelho foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica (Politec). A perícia oficial ainda não foi finalizada, porém, em análise preliminar foi confirmado que imagens de algumas câmeras foram suprimidas.

 

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Ronaldo Binoti Filho, os elementos apurados confirmaram o envolvimento do servidor público municipal no esquema de tráfico de drogas.

 

“Este caso demonstra como criminosos podem se infiltrar em instituições públicas para usar serviços essenciais, como o transporte de pacientes, para atividades ilícitas. Nossa investigação foi minuciosa para garantir que todos os responsáveis sejam identificados e punidos”, afirmou o delegado.

 

A investigação continua em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema que utilizava o transporte público de saúde para o tráfico de drogas. (Com assessoria)


HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Vice-prefeita destaca a importância da participação das famílias no Desfile Cívico do 07 de Setembro


O evento será realizado na manhã do próximo domingo, 07, na Lagoa Vô Pedro Viana e a população primaverense está convidada

 

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação

Autor: Vilmar Kaizer

O Batalhão da Polícia Militar recebeu autoridades políticas e a comunidade para o evento cívico

Na manhã desta quinta-feira, 04, o Batalhão da Polícia Militar de Primavera do Leste sediou o 4º Ato Cívico da Semana da Pátria, promovido pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Educação e Cultura. O evento reuniu autoridades políticas, militares, professores, diretores e alunos, que foram recepcionados pelos anfitriões da solenidade: os policiais militares do Batalhão e do 11º Comando Regional da PM.

 

A vice-prefeita Iva Viana, que representou o prefeito Sérgio Machnic, destacou a importância das crianças e dos educadores para o futuro do país. “É emocionante ver tantas crianças aqui, pois elas são o futuro de amanhã. Sabemos da grande responsabilidade dos educadores em preparar essas gerações. Precisamos lutar para preservar nossa pátria e garantir que essas crianças cresçam em um país melhor e mais justo”, declarou.

 

A vice-prefeita também fez o convite para que todos participem do Desfile Cívico do 07 de Setembro, que será realizado na manhã do domingo, na Lagoa Vô Pedro Viana. Ela ressaltou o aspecto cívico e de integração que irá reunir a comunidade, envolvendo as famílias primaverenses, essencialmente importantes para o evento.

 

Durante a cerimônia, o Tenente-Coronel Cleiton de Moura Viana também destacou a importância para a corporação em sediar o ato cívico e ressaltou o fato de cultivar valores de patriotismo e responsabilidade com as futuras gerações.

 

“É uma honra para nós da Polícia Militar receber todos vocês aqui para celebrar a independência do Brasil. Essa terra conquistada é herança que deixaremos às crianças, que são o futuro da nossa nação. Aos professores, desejo sabedoria para formar esses cidadãos, pois vocês também assumem grande responsabilidade junto às famílias”, frisou.

 

O comandante ainda lembrou do compromisso assumido pelos policiais militares no juramento à bandeira brasileira. “Nossa profissão é a única no Brasil que exige o pacto de sangue. Juramos defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida. Somos forças auxiliares do Exército e, se necessário, estaremos prontos para proteger a população, as fronteiras e o nosso Brasil”, completou.

 

Representando o Legislativo, o vereador e líder do prefeito na Câmara, Eraldo Fortes, reforçou a relevância das celebrações cívicas e a necessidade de valorizar a soberania nacional. “Este é um momento importante em que reverenciamos nossa liberdade e soberania. Enquanto vemos tantos países sendo destruídos pela guerra, temos a bênção de viver em uma pátria livre e devemos orar para que continue assim”, afirmou.


Antenado News