Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Apresentador Marcelo Rezende morre aos 65 anos



Em maio, jornalista revelou doença em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’, da TV Record

Marcelo Rezende morreu neste sábado (16), em São Paulo, aos 65 anos, em decorrência de complicações de um câncer no pâncreas, que irradiou para o fígado. A informação foi confirmada pela RecordTV durante apresentação do programa “Cidade Alerta”, que já foi comandado pelo apresentador. O jornalista, que abandonou o tratamento com a medicina tradicional, chegou a ficar internado com pneumonia grave em um hospital na capital paulista, onde foi acompanhado por uma equipe médica. Diagnosticado em maio de 2017, após se sentir cansado, indisposto e sem apetite, o estado de saúde do apresentador se agravou bastante. O âncora do “Cidade Alerta” decidiu fazer um retiro espiritual de sete dias enquanto lutava contra a doença.

Jornalista manteve pensamento positivo e acreditou em sua cura

Em suas postagens nas redes sociais, Marcelo dizia que já se sentia curado, graças à fé. Ele, inclusive, falou em vídeo sobre sua recuperação. “Muita gente vive de boato, e no meu caso até entendo, porque não é toda hora que temos uma informação. O câncer que eu tenho tem altos e baixos, é como uma montanha-russa, mas o importante é que eu estou firme. E aí a cura vai chegar. eu tenho certeza dela, porque Deus está comigo, Deus está contigo”, comentou na ocasião. Nascido em 12 de novembro de 1951 no Rio de Janeiro, Rezende, além de ter cogitado voltar ao trabalho, fez planos para o futuro: “Cada momento que estou vivendo é um desafio. Tem horas que estou bem, tem horas que estou mal. Mas quando estou mal coloco minha cabeça em Deus. E eu tenho um objetivo. Na hora que eu superar, com a ajuda de Deus, tudo que estou passando, sei o que vou fazer da minha vida: ajudar cada vez mais aqueles que precisam, que não tem esperança, que buscam a cura e mostrar que o Espírito Santo está sempre presente na nossa vida. E nosso Pai há de cuidar de cada um. E é preciso ter fé.”

Apresentador morou com namorada após descobrir doença

Sempre muito discreto no que dizia respeito a sua vida pessoal, Rezende assumiu publicamente o namoro com Luciana Lacerda em junho deste ano. O casal, no entanto, estava junto desde fevereiro de 2016. Pai de quatro filhas e um filho, fruto de cinco relacionamentos diferentes, Marcelo passou a morar com a carioca, por quem foi homenageado com uma tatuagem, depois que descobriu a doença. Mãe da pequena Giovanna, ela mostrou apoio ao repórter, que ganhou também mensagens positivas de Geraldo Luís e Milton Neves.

Lembre a trajetória de Marcelo

Marcelo Luiz Rezende Fernandes iniciou sua carreira nos anos 70. Com mais de 40 anos de experiência, o jornalista trabalhou no “Jornal dos Sports” e, em seguida, conseguiu uma recolocação, na “Rádio Globo”. Logo depois, em 1972, o repórter foi convidado para trabalhar como copidesque no jornal “O Globo”, onde ficou sete anos. Marcelo passou ainda pela revista paulistana “Placar”, da Editora Abril. Lá, ele ficou oito anos e meio. Registro raro é sua participação no programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Em 1987, Rezende chegou à televisão, na área de esportes da Rede Globo. Em 1999, no “Linha Direta”, horário nobre do canal, ele iniciou seu percurso como apresentador. No ano de 2010, na TV Bandeirantes, Rezende comandou o “Tribunal na TV”. Depois de deixar a TV Globo, em 2002, passou por três emissoras: Record, Band e RedeTV, onde apresentou o telejornal “RedeTV! News”. No “Cidade Alerta”, da Record, ele conseguiu se manter na TV e popularizar-se com bordões como “Corta pra mim!” e “Bota exclusivo, minha filha, dá trabalho pra fazer”. Por reestruturação na programação da emissora paulista, a primeira passagem dele pelo programa foi curta, entre 2004 e 2005. A segunda iniciou em junho de 2012. Desde então, ao lado do colega comentarista Percival de Souza, ele deu um novo tom ao formato.

 Terra.com

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião - política

Secretaria de Esportes quase foi para MDB


Coluna Política – Com a palavra Luis Costa

Na novela política da vez, o capítulo foi sobre a possível troca na Secretaria de Esportes. O MDB, liderado pelo ex-prefeito Léo Bortolin, já afinou o violão e começou a cantar vitória antes da hora. O escolhido da vez seria o vereador Uberdan, que se animou tanto com a ideia que já ensaiava discursos de posse e até planejava qual camisa de time iria vestir na primeira coletiva.

Só que o prefeito Sérgio Machinic (PL) deu aquela respirada funda, contou até dez e percebeu: “opa, se eu entregar essa secretaria, o Léo ganha dois presentes de Natal em setembro — um secretário e uma cadeira na Câmara”. E quem disse que Sérgio é Papai Noel? Resultado: Uberdan ficou sem presente, sem secretaria e agora anda pelos cantos feito torcedor que perdeu clássico na prorrogação.

Nos bastidores, a pergunta foi direta: se houvesse troca, iria parar no colo dos aliados da velha gestão? Pois é… ao que tudo indica, Sérgio não vai embarcar nesse jogo de cartas marcadas. Para apimentar mais o enredo, ainda apareceu outro interessado: o vereador Hebert Viana, aliado declarado do prefeito. Moral da história: nem Uberdan, nem Hebert. Lélis continua firme no apito do Esporte.

Se Uberdan tivesse assumido, sua suplente herdaria a vaga na Câmara, o que abriria ainda mais espaço para o time de Léo. Mas os aliados de Sérgio cortaram o lance logo no meio de campo.

Enquanto isso, segue o chororô, a lamúria e a reclamação abafada. O prefeito, esse sim, mantém a marca registrada: chega o aço e segue no comando, sem dó e sem replay.


HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Trio morre em confronto com a Força Tática após roubar família


Geovane Cabral dos Santos, 34, Ana Carolina da Costa Silva, 22, e um homem não identificado, morreu em confronto com policiais militares e com a Força Tática, durante a madrugada deste domingo (14), em Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá). Eles haviam rendido uma família e levando diversos itens de valor, inclusive uma arma de fogo calibre 380.

Conforme registro, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo em uma residência, em que ao menos 5 suspeitos, armados e encapuzados, renderam o dono da casa e sua família, levando diversas joias, relógios, além de uma arma de fogo de calibre 380.

No local, as vítimas ainda contaram que um dos criminosos matinha contato com outras pessoas, inclusive uma mulher, e que eles escutaram “vocês estão demorando na casa… saiam logo dai… Eu vou sair” que essa mulher teria ligado por diversas vezes.

 

Durante as buscas, os policiais receberam informações do possível paradeiro dos suspeitos em uma chácara. Eles se deslocaram até o endereço, onde foram recebidos a tiros pelos criminosos que se escondiam naquele local. Os tiros foram revidados e os suspeitos fugiram para uma região de mata, não sendo localizados inicialmente.

Dentro da casa em que eles estavam foram encontrados diversos materiais e armamentos, como joias, relógios, colares, munições, armamentos, câmera fotográfica digital, binóculos e radio comunicadores.

Na mata, foi percebido um barulho de carro, possivelmente veículos de apoio aos criminosos, quando uma equipe se deparou com um veículo Gol G5, com 3 pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foi dado ordem de parada, mas os suspeitos resistiram e atiraram contra os militares, que revidaram.

O trio foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, pois ainda apresentavam sinais vitais, mas a morte de ambos foi confirmada posteriormente.

Foram realizadas buscas para identificar outros criminosos, mas até o momento, ninguém foi localizado.

GD


Antenado News