Corpo de ex-morador de MT é encontrado em Brumadinho
Corpo de João Paulo Pizzoni Valadares Mattar, 37, ex-morador de Arenápolis (258 km a médio-norte de Cuiabá), foi encontrado na manhã desta quinta-feira (7). Ele estava desaparecido desde o dia 25 de janeiro, quando a barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, rompeu.
A informação foi confirmada por familiares. Sepultamento está marcado para as 17h, na cidade mineira. João Paulo era casado com Rosilene Ozório Mattar, 46, que também foi encontrada sem vida na área do crime ambiental. O casal se conheceu trabalhando na empresa.
Segundo a irmã de João Paulo, a enfermeira Janna Pizziani, ele é natural de Belo Horizonte, mas veio ainda bebê para o interior mato-grossense, onde ficou até os 20 anos. Portador de uma doença na coluna, João Paulo começou a trabalhar na Vale por indicação de amigos e familiares. Lá, exerceu função de mecânico, até que foi transferido para o setor administrativo.
“Por ele ser portador de necessidade especial ele começou a fazer curso e teve a oportunidade de ir para Vale, teve apoio na época de um vereador que não me lembro o nome e da minha família também”, explicou.
Nesta quinta-feira (7), completa-se 14 dias de buscas por desaparecidos no local. De acordo com o último balanço divulgado pelas autoridades, há 150 mortes confirmadas.
Nas buscas, bombeiros contam com máquinas anfíbias, drones, botes, helicópteros, escavadeiras, retroescavadeiras e cães farejadores.
GD / Ana Flávia Corrêa
COMENTÁRIOS
0 Comentários