Em Primavera, Polícia Civil desmonta esquema de venda de drogas pela internet
Mais de 40 mandados foram cumpridos, além das prisões em flagrante, por diversos crimes cometidos pelos membros da facção criminosa.
Mais de 140 policiais civis foram às ruas de Primavera do Leste nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 30, para o cumprir pelo menos 21 mandados de prisões preventivas e outros 25 mandados de busca e apreensão. A ação desencadeada a partir da Delegacia Regional de Primavera e que contou com o apoio de outras regionais, faz parte da Operação “E-commerce”.
O nome da operação, como explica o delegado Rodolpho Bandeira, faz alusão ao comércio de drogas realizado pelas redes sociais, principalmente aplicativos de conversa. “Foi uma investigação por associação por tráfico e o tráfico propriamente dito, realizado por integrantes de uma facção que atua no município”, pontua.
Ainda, segundo ele, toda a logística, planejamento, distribuição e venda era feito e as investigações se iniciaram a partir de uma prisão em flagrante ainda no mês de dezembro de 2023.
A partir disso o trabalho foi intensificado e com a identificação dos demais envolvidos foi possível constatar que diversos membros do grupo são reincidentes, grande parte deles pelos mesmos crimes. “Sabemos que à medida em que a tecnologia avança, o crime também se organiza a partir desses novos equipamentos que vão surgindo”, destaca Rodolfo.
O Delegado Regional, Carlos Roberto Moreira destaca o trabalho de inteligência realizado pelos policiais e também o combate que vem sendo feito, de forma integrada, todavia lembrou que muitos destes são reincidentes, já com diversas passagens, mas que voltam às ruas e novamente acabam cometendo novos crimes e são presos novamente.
Além dos mandados que foram cumpridos, pelo menos seis prisões em flagrante foram realizadas e entre o material apreendido estão: drogas, armas, munições, dinheiro e aparelhos de telefones celulares.
MT Regional VILMAR KAIZER
COMENTÁRIOS
0 Comentários