Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2024

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Gestão que governa com outros Poderes, gestão que governa sozinha



O embate entre os poderes só prejudicam o andamento da cidade, a forma com qual o ex-prefeito trata com poderes Legislativo e até o Judiciário prejudica é muito para bom andamento para benefício do povo.  Os poderes são autênticos, cada uma com suas atribuições sempre resguardando as regras, mais sempre com a mesma intenção que é o bem comum ou assegurar os direitos adquiridos.

Na última inauguração feita na gestão de Getúlio, uma das coisas que chamou atenção foi a placa da obra do Creju que constava o nome de todos os secretários e colaboradores, contudo nenhum nome de vereador, ficou um desconforto e gerou vários debate na tribuna da Câmara de Vereadores. Já na inauguração da Casa dos Conselhos, está lá todos os nomes das autoridades, poder executivo e legislativo, na nossa vida temos que observar os detalhes, não diferente na vida política os detalhes e cumprimentos e respeito aos poderes faz muita diferença para nosso povo, ninguém governa sozinho e quando ao menos suportamos ou convivemos democraticamente uns com os outros isso faz muita diferença.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura


Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

 

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

 

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos.

GD


Antenado News