INVESTIGAÇÃO ILEGAL – Polícia Civil acessou dados de celulares de jornalistas de Mato Grosso, diz delegada
Delegada arquivou inquérito após STF declarar ilegal a investigação contra profissionais da imprensa
A Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso teve acesso aos dados dos celulares dos jornalistas Enock Cavalcanti e Alexandre Aprá, que publicaram denúncias contra o governo Mauro Mendes (União). Esse acesso ocorreu após a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) abrir inquérito contra os profissionais da imprensa a mando do governador.
Em documento obtido pelo site Conexão MT e confirmado pela reportagem do site VGN, a delegada Juliana Chiquito Palhares determinou o arquivamento do inquérito, após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular as decisões que determinaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra os dois jornalistas, classificando-as como inconstitucionais e arbitrárias.
No despacho datado de 16 de abril, a delegada admite que os aparelhos foram vasculhados pela Diretoria de Inteligência e que os dados foram extraídos. Segundo Palhares, o material não teria sido “analisado” pela DRCI, ficando nas mãos da Inteligência da PJC.
VGN











Após viralizar nas redes sociais um vídeo em que estudantes da Escola Estadual Integrado Victorino Monteiro Silva, em Cuiabá, aparecem rasgando materiais escolares em ‘comemoração’ ao fim do ano letivo, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) emitiu nota em que informa estar acompanhando o caso que teria sido registrado nesta última sexta-feira (5).
COMENTÁRIOS
0 Comentários