Primavera do Leste / MT - Domingo, 11 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

geral

Justiça concede liberdade a motociclista que atropelou e matou criança no lago



O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso concedeu o pedido de habeas corpus de Jocemar Batista França, acusado de atropelar e matar o garoto João Henrique Lopes, 6, no dia 1º de outubro, na Avenida dos Lagos em Primavera do Leste. Ele foi solto dia (23).

O pequeno João, foi morto ao tentar atravessar a Avenida, Jocemar estava pilotando sobre efeito de álcool, em velocidade de 93 km/h. A morte causou comoção em toda cidade, ações paliativas para tentar controlar o tráfego no local do acidente que principalmente aos finais de semana é bastante frequentado por pessoas que visitam o lago, e os veículos passam pela via que aumenta o fluxo de veículos.

De acordo com a decisão, motociclista deverá comparecer em juízo a cada 15 dias, e fica impedido de frequentar determinado lugares.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

esporte

Esporte inicia construção do calendário esportivo de 2026 em Primavera do Leste


Reunião com representantes do conselho e entidades esportivas busca alinhar projetos e fortalecer a gestão participativa

A Secretaria Municipal de Esportes realizou, na manhã desta sexta-feira (9), uma reunião com a presidente do conselho municipal para alinhar ideias, propostas e projetos que irão compor o calendário esportivo de 2026 em Primavera do Leste.

 

Durante o encontro, a pasta destacou que está em fase de construção do calendário oficial de eventos esportivos e reforçou o convite às entidades promotoras de eventos, federações, associações e organizações esportivas para que entrem em contato com a Secretaria de Esportes, com o objetivo de integrar e organizar as atividades que acontecerão ao longo do próximo ano.

 

O coordenador de Esportes, Luiz Freitas, ressaltou que o momento marca uma nova fase da secretaria, pautada por uma gestão democrática e participativa, com o envolvimento direto das entidades esportivas do município.

 

“As entidades promotoras de esporte e as associações são de extrema importância para o desenvolvimento desportivo da cidade. Essas ações conjuntas fortalecem a identidade cultural esportiva do município. Ter um calendário fixo, formalizado por meio de projeto de lei, assegura a continuidade das ações e promove o crescimento do esporte, porque quando se investe em um evento esportivo, toda uma cadeia de desenvolvimento é ativada, impulsionando o comércio, a rede hoteleira, os restaurantes e a geração de empregos formais e informais. O esporte é uma ferramenta de transformação social”, destacou.

 

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em planejar, organizar e fortalecer o esporte como política pública, promovendo desenvolvimento social, econômico e qualidade de vida para a população.


Antenado News