Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Menina de 13 anos morre afogada na Cachoeirinha



No local chamado de Cachoeirinha, ao lado do perímetro urbano e da Vila José Cândido Vieira, em Iporá, morreu na tarde desta sexta-feira, 17, Yasmim Oliveira Duarte, de 13 anos.

Ela morreu afogada quando tomava banho na Cachoeirinha, acompanhada de outras duas colegas. Yasmim compareceu ontem no local onde estuda e na portaria da Escola Dom Bosco, no início da tarde, disse que não poderia assistir aula pois tinha que cuidar do irmãozinho. Hoje ela não apareceu na escola.

Estava na Cachoeirinha com as colegas, enquanto a mãe supunha que a menina estava estudando. Yasmim é filha de Vanusse de Oliveira Duarte.

Após o afogamento e morte, o corpo de Yasmim foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e está sendo velado para sepultamento neste sábado.

Yasmim é conhecida na cidade de Primavera do Leste, porque o pai seu Gilson, faz trabalho de vendedor ambulante de mel e realiza trabalhos missionários aqui no município, a família é evangélicos da CCB, e por isso sempre participam de encontros em Primavera do Leste.

Com informações Oeste Goiano



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Primavera do Leste vence quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024


Premiação é considerada o Oscar da Administração pública

Primavera do Leste colhe os frutos de uma gestão eficiente. Prova disso é que na noite de ontem (19) a cidade foi destaque e venceu quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024: Sustentabilidade, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, além de Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública.

“Fomos premiados por nossas iniciativas inovadoras em diferentes áreas. Então estamos muito honrados de receber a premiação, que é considerada o Oscar da administração pública. Essa conquista é o resultado da dedicação conjunta dos nossos servidores que trabalham com tanto afinco” destacou o prefeito Leonardo Bortolin.

Uma das premissas do evento é compartilhar as cidades que são referência em soluções de gestão para inspirar outros municípios. A avaliação dos municípios é feita com base na ferramenta IGMA. Ela consolida os resultados de 72 indicadores em uma única nota final. Primavera do Leste foi destaque na categoria que avalia municípios entre 30 a 100 mil habitantes.

A secretária municipal de Educação, Adriana Tomasoni, esteve presente na capital do Estado para receber a premiação e ressalta a relevância da ação.  “Esse reconhecimento reflete o esforço e o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal com a educação. E também é um incentivo que nos dá a certeza de que a educação primaverense está no rumo certo” confirmou.

Com a presença de várias autoridades, a cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. Na quarta edição, o prêmio é realizado pela parceria entre Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.

Coordenadoria de comunicação


Antenado News