Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 02 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Polícia - Sem categoria

Motorista de ônibus que colidiu com carreta na BR-163 é indiciado por homicídio culposo



A PJC (Polícia Judiciária Civil), por meio do delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu, concluiu o inquérito sobre o acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta na BR-163, que deixou oito mortos em 17 de maio de 2022. O relatório aponta que o motorista do ônibus, Edmirson Pereira Campos, cometeu homicídio culposo.

Ônibus envolvido em acidente com 8 mortos saiu de Cuiabá com destino a Sinop.

Conforme o relatório da Polícia Civil, peritos da Politec identificaram marcas de frenagem na pista, o que descarta a suspeita de que Campos havia dormido ao volante.

No acidente, morreram: Alfredo Lopes da Silva, Brenda Nunes Ronsoni, Carlos André Fidelis Oliveira Cardoso, Clayton Aparecido da Silva, Deborah Costa de Almeida, Maria Carneiro, Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto e Sidinei de Oliveira Cardoso.

A perícia, no entanto, afirma que o motorista invadiu a pista contrária, o que ocasionou a colisão e morte de diversas pessoas. O motorista do caminhão afirmou em seu depoimento que o ônibus invadiu a pista contrária e que tentou escapar do acidente, mas foi “inevitável”.

Testemunhos

Conforme os depoimentos dos sobreviventes, o ônibus saiu de Cuiabá, sentido Sinop, no entanto, apresentou falha mecânica antes de chegar na cidade de Lucas do Rio Verde.

Nesse momento, as vítimas relataram que o motorista já havia reclamado de sono e que precisava de um café porque estava dirigindo sozinho.

Defesa

O advogado Rodrigo Corrijo Freitas, que representa o motorista Edmirson Pereira Campos, informou, em nota, que não concorda com o relatório, pois há inúmeras inconsistências nos fatos investigados.

Acrescentou que a defesa apresentou diversos requerimentos para oitiva de testemunha, perícia do tacógrafo do caminhão envolvido no acidente – que estava vencido, segundo ele – e quesitos a serem respondidos pela perícia, mas que o delegado entendeu que não eram necessários e concluiu a investigação.

O advogado também apresentou ao Ministério Público parecer técnico rebatendo o laudo apresentado pela perícia oficial e pediu o retorno do inquérito à PJC para prosseguir com as investigações. O pedido, de acordo com ele, está em análise.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News