Primavera do Leste / MT - Terca-Feira, 02 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Sem categoria

PRF apreende cocaína presa ao corpo de passageiro de ônibus



Polícia Rodoviária Federal apreendeu 3 kg de cocaína na tarde de quarta-feira (26), durante uma fiscalização de trânsito no km 211 da BR 364, município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), quando um ônibus de transporte interestadual de passageiros foi abordado.

Durante o procedimento de fiscalização policial, a equipe da PRF percebeu um certo nervosismo e inquietação por parte de um dos passageiros. Devido a isso, foi pedido seus documentos pessoais para conferência e perguntado sobre informações simples, como endereço de residência, qual destino da viagem e motivo, porém o homem não conseguia responder, o que levantou suspeita dos policiais.

A partir disso, a equipe da PRF decidiu realizar uma busca pessoal no passageiro, foi então notado uma saliência rígida presa ao abdômen, momento em que ele disse levar algo por dentro da camisa. Após a retirada do produto que estava preso ao corpo do homem, foi constatado que tratava-se de cocaína, cerca de 3 kg da substância.

Questionado sobre a situação, o passageiro relatou que foi recrutado em uma praça pública em Rio Branco e que levaria a droga até Goiânia. Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

CAPS de Primavera realiza atividade coletiva com pacientes em passeio terapêutico no Balneário Lagoa, em Poxoréu


O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado

No último sábado, 29, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Primavera do Leste participaram de uma atividade externa que integra o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A ação, conhecida como “atividade coletiva”, foi realizada no Balneário Lagoa, em Poxoréu, e contou com a presença de usuários adultos, servidores e equipe técnica do CAPS.

 

O passeio é uma das estratégias adotadas pela Política de Saúde Mental para fortalecer o cuidado humanizado e ampliar os espaços de convivência e inclusão dos usuários. A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, destaca que a iniciativa desperta autonomia, promove bem-estar e permite observar a evolução terapêutica de cada participante.

 

“O objetivo é promover integração social, bem-estar emocional e o fortalecimento da autonomia dos usuários por meio de atividades externas supervisionadas. Esses momentos fazem parte do processo terapêutico e complementam o atendimento realizado diariamente na Unidade”, explicou a secretária.

 

A atividade reuniu usuários com diferentes níveis de autonomia, todos acompanhados pela equipe profissional responsável pelo acompanhamento clínico e psicossocial. O ambiente natural e acolhedor do balneário possibilitou momentos de descontração, convivência e estímulos sensoriais importantes para a evolução terapêutica dos pacientes.

 

Laura Leandra reforça que o passeio é também uma oportunidade técnica de avaliação, já que permite observar comportamentos, interações e avanços alcançados ao longo do tratamento. “É um momento de interação e também de observação. A equipe acompanha de perto como cada paciente se comporta fora do ambiente habitual do CAPS, identificando melhorias, desafios e avanços. Foi uma atividade muito positiva, com ampla participação e resultados significativos”, ressaltou.


Antenado News