Primavera do Leste / MT - Quarta-Feira, 09 de Julho de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Que comecem os jogos, os Vianas definiram colocar o time em campo



Desde as convenções municipais realizada no dia 08/10 para eleições atípicas em Primavera do Leste em decorrência do ex-prefeito Getúlio Viana ter seu registro cassado de vez pelo TSE-Tribunal Superior Eleitoral, enquanto a coligação rival dos Vianas já estavam nas ruas, eles discutiam entre eles quem seria o candidato da coligação “avante Primavera”, coligação com mesmo nome da coligação encabeçada por Getúlio nas eleições que concorreu sub judice e teve a maioria dos votos assumindo por força de liminar. Enquanto discutiam, o presidente do PSC – Partido Social Cristão Oziel de Oliveira garantia que Carmen que é sua esposa e ocupa o cargo de vereadora seria a candidata ao cargo, chegando a ser desmentido pela presidente do diretório municipal do PDT- Partido Democrático Trabalhista, mas veio um entendimento na sexta-feira, 20, e escolheram Carmem Borges como candidata a prefeita e o vereador Neri Gaiteiro para vice. Os histórico das disputas eleitorais no município de Primavera não é nada animador, regado a acusações, denúncias até ameaças e espancamento como no caso do ex-vereador Manoel Messias, tudo isso fazem parte da biografia das disputas, e agora com as redes sociais, verdadeiras gangues virtuais se mantem de plantão, alguns acusam outros defendem, outros mostram proposta e segue o jogo.

Getúlio quando foi afastado do cargo que era mantido por liminar, afirmou que iria indicar alguém para votarem, que ele e seu grupo ajudariam administrar a cidade, algo inédito aconteceu, lançaram uma candidata sem ter o sobrenome do grupo político deles, evangélica, nada contra religião de ninguém, mas os conceitos não batem muito com estilo do grupo administrar.

De fato a coligação “Renovação que Une”, tem adversários em campo, e os eleitores tem opção de escolher, ouvir propostas, olhar o passado dos candidatos e apoiadores, pois a política tem por obrigação de servir a toda comunidade acima de pequenos grupos ou família tornando a democracia possível, separando o bem do mau deixados nos ensinamentos bíblicos, “1 Pedro 3,11 afaste-se do mal e pratique o bem; busque a paz e nela persevere”.

Esta mesma disposição de campanha tem que ocorrer no exercício da cidadania durante todo o mandato, diálogo com os poderes e o povo, pois o poder emana do povo, e todos tem o direito de falar com seus representantes na busca de melhorias coletivas. Agora que tem uma disputa é ouvirmos as propostas, possibilidades de cumpri-las legalmente e praticar a justiça em nosso município.

Confira o áudio da entrevista de Getúlio afirmando que iria indicar e ajudar administrar.  

Foto: Internet 

Com A Palavra / Editorial / Opinião 

 

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

geral

Servidor exonerado da prefeitura de Novo São Joaquim, pode voltar ao cargo; entenda


Com várias denúncias que envolve, prefeito, comissão que presidiu o PAD, e vereador, coloca dúvida no processo contra servidor.

Um vídeo que circulou em redes sócias e vários sites de Mato Grosso, mostrando atos obscenos possivelmente praticado dentro da prefeitura de Novo São Joaquim (465,2 km a leste de Cuiabá). O servidor em questão é Wanderlan Gondim Silveira, foi afastado da função no mês de março deste ano, Wanderlan já tinha sido afastado do cargo anteriormente, e voltou ao trabalho por decisão judicial.

Com decisão da comissão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), em desfavor do servidor, o site teve acesso a vários documentos que demostra possível perseguição política, levando em conta pedidos feitos pela defesa do servidor pondo a suspeição ou impedimento da comissão. Com documentos o servidor demostra diversas situações pessoais contra ele, isso com todos os membros que participaram da comissão.

prefeito Leonardo Faria Zampa (PL)

O prefeito Leonardo Faria Zampa (PL), não se manifestou sobre o caso até o momento.

Em uma possível trama envolvendo ainda o vereador do município Triel Ribeiro de Rezende (PODEMOS), porque documentos mostram que o chip utilizado para vazamento das imagens, está cadastrado em nome de sua vó, “Dona Nita”, falecida há 13 anos, conforme certidão de óbito.

Com histórico de várias denúncias feitas contra a gestão do prefeito Leonardo, informações que Wanderlan se recusava a fazer alguns procedimentos de suspeitas duvidosas, a reportagem busca resposta dos fatos, o servidor seria realmente culpado? Ou seria vítima das acusações feitas através de um vídeo que circulou e chegou aos sites e pági

nas de notícias manipulado, “sem imagem real, ou nítida”, do servidor.

Deixo espaço para prefeito que já foi perguntado sobre o caso, bem como para vereador Triel. A matéria foi feita com base em documentos de denúncias feitas ao MPE e Boletins de Ocorrências.

Da Redação


Antenado News