Primavera do Leste / MT

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Que comecem os jogos, os Vianas definiram colocar o time em campo



Desde as convenções municipais realizada no dia 08/10 para eleições atípicas em Primavera do Leste em decorrência do ex-prefeito Getúlio Viana ter seu registro cassado de vez pelo TSE-Tribunal Superior Eleitoral, enquanto a coligação rival dos Vianas já estavam nas ruas, eles discutiam entre eles quem seria o candidato da coligação “avante Primavera”, coligação com mesmo nome da coligação encabeçada por Getúlio nas eleições que concorreu sub judice e teve a maioria dos votos assumindo por força de liminar. Enquanto discutiam, o presidente do PSC – Partido Social Cristão Oziel de Oliveira garantia que Carmen que é sua esposa e ocupa o cargo de vereadora seria a candidata ao cargo, chegando a ser desmentido pela presidente do diretório municipal do PDT- Partido Democrático Trabalhista, mas veio um entendimento na sexta-feira, 20, e escolheram Carmem Borges como candidata a prefeita e o vereador Neri Gaiteiro para vice. Os histórico das disputas eleitorais no município de Primavera não é nada animador, regado a acusações, denúncias até ameaças e espancamento como no caso do ex-vereador Manoel Messias, tudo isso fazem parte da biografia das disputas, e agora com as redes sociais, verdadeiras gangues virtuais se mantem de plantão, alguns acusam outros defendem, outros mostram proposta e segue o jogo.

Getúlio quando foi afastado do cargo que era mantido por liminar, afirmou que iria indicar alguém para votarem, que ele e seu grupo ajudariam administrar a cidade, algo inédito aconteceu, lançaram uma candidata sem ter o sobrenome do grupo político deles, evangélica, nada contra religião de ninguém, mas os conceitos não batem muito com estilo do grupo administrar.

De fato a coligação “Renovação que Une”, tem adversários em campo, e os eleitores tem opção de escolher, ouvir propostas, olhar o passado dos candidatos e apoiadores, pois a política tem por obrigação de servir a toda comunidade acima de pequenos grupos ou família tornando a democracia possível, separando o bem do mau deixados nos ensinamentos bíblicos, “1 Pedro 3,11 afaste-se do mal e pratique o bem; busque a paz e nela persevere”.

Esta mesma disposição de campanha tem que ocorrer no exercício da cidadania durante todo o mandato, diálogo com os poderes e o povo, pois o poder emana do povo, e todos tem o direito de falar com seus representantes na busca de melhorias coletivas. Agora que tem uma disputa é ouvirmos as propostas, possibilidades de cumpri-las legalmente e praticar a justiça em nosso município.

Confira o áudio da entrevista de Getúlio afirmando que iria indicar e ajudar administrar.  

Foto: Internet 

Com A Palavra / Editorial / Opinião 

 

 



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Primavera do Leste vence quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024


Premiação é considerada o Oscar da Administração pública

Primavera do Leste colhe os frutos de uma gestão eficiente. Prova disso é que na noite de ontem (19) a cidade foi destaque e venceu quatro categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024: Sustentabilidade, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, além de Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública.

“Fomos premiados por nossas iniciativas inovadoras em diferentes áreas. Então estamos muito honrados de receber a premiação, que é considerada o Oscar da administração pública. Essa conquista é o resultado da dedicação conjunta dos nossos servidores que trabalham com tanto afinco” destacou o prefeito Leonardo Bortolin.

Uma das premissas do evento é compartilhar as cidades que são referência em soluções de gestão para inspirar outros municípios. A avaliação dos municípios é feita com base na ferramenta IGMA. Ela consolida os resultados de 72 indicadores em uma única nota final. Primavera do Leste foi destaque na categoria que avalia municípios entre 30 a 100 mil habitantes.

A secretária municipal de Educação, Adriana Tomasoni, esteve presente na capital do Estado para receber a premiação e ressalta a relevância da ação.  “Esse reconhecimento reflete o esforço e o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal com a educação. E também é um incentivo que nos dá a certeza de que a educação primaverense está no rumo certo” confirmou.

Com a presença de várias autoridades, a cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. Na quarta edição, o prêmio é realizado pela parceria entre Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.

Coordenadoria de comunicação


Antenado News