Secretaria Municipal de Educação encerra 2025 com avanços e projeta 2026 focado na alfabetização
A Secretaria Municipal de Educação avalia de forma positiva o engajamento da rede
-

Além das ações pedagógicas, o planejamento para 2026 inclui investimentos em infraestrutura
Com o encerramento do ano letivo de 2025, a Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste já trabalha intensamente no planejamento para 2026, com foco principal no fortalecimento da alfabetização e na consolidação dos avanços obtidos ao longo deste ano.
A secretária municipal de Educação, Kelly Joana, destacou que os resultados positivos de 2025 foram impulsionados pela adoção de material estruturado, currículo unificado e formação continuada dos professores, fatores que servem de base para as ações do próximo ano. “O objetivo é aprimorar ainda mais a educação, com programas de leitura e o engajamento constante dos professores”, afirmou a secretária.
Um dos pontos de atenção em 2025 foi o desempenho em matemática no 5º ano, que apresentou avanços significativos após o monitoramento pedagógico. “Saiu o resultado da avaliação somativa e nós tínhamos uma preocupação muito grande com as turmas de quinto ano, onde a matemática era uma fragilidade, e nós conseguimos avançar. Nosso índice aumentou, o que nos deixa muito felizes, porque é exatamente nesses pontos que queremos atuar: identificar falhas e agir diretamente para melhorar”, explicou Kelly Joana.
Segundo a secretária, o currículo unificado tem sido fundamental para garantir a qualidade do ensino.
“Nós temos um currículo unificado, o que tem favorecido muito o processo de alfabetização. A formação dos professores é organizada de acordo com o material estruturado, o que permite que todos estejam cada vez mais capacitados e alinhados dentro de um mesmo padrão de trabalho”, completou.
Além das ações pedagógicas, o planejamento para 2026 inclui investimentos em infraestrutura. Estão previstas duas novas escolas, que serão compartilhadas com o Estado, além da construção de quatro novas salas de aula a partir do mês de maio, ampliando a capacidade de atendimento aos estudantes da rede municipal. “Para o ano que vem, também teremos mudanças estruturais importantes que vão auxiliar bastante no atendimento dos nossos alunos”, ressaltou.
A Secretaria Municipal de Educação avalia de forma positiva o engajamento da rede. A gestão destaca que professores, equipes pedagógicas e coordenação estão mobilizados e comprometidos com a proposta de fortalecer ainda mais a qualidade do ensino em 2026.













COMENTÁRIOS
0 Comentários