Primavera do Leste / MT - Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Sikêra Jr estreia na RedeTV! e disputará audiência com Datena e Bacci



Estreia da semana na RedeTV!, o apresentador Sikêra Jr não esconde que está ansioso para estrear o Alerta Nacional, seu primeiro programa em rede nacional em mais de 30 anos de carreira. Acusado de ser sensacionalista e apelativo, o apresentador se defende e diz que se não adotasse esse estilo, seria apenas mais um na TV. “Eu tenho a obrigação de entregar um programa sensacional. Se eu não fosse sensacionalista, eu seria apenas mais um”, afirmou ele em entrevista exclusiva ao Observatório da TV.

No Alerta Nacional, Sikêra Jr vai emular o estilo que lhe popularizou na TV local do Brasil faz anos e na internet: crimes, humor circense, merchandisings engraçados e conteúdos questionáveis por muitos – como comemorar a morte de bandidos. É nisso tudo que o apresentador aposta para conseguir arrancar pontos de Ibope de José Luiz Datena, da Band (que está de licença médica após procedimento cirúrgico, na semana passada), e Luiz Bacci, da Record TV.

Nós vamos trabalhar, trabalhar bastante. Eu tenho um diferencial. Eu tenho um elenco muito bom, eu tenho umas histórias diferentes para contar. Cada um conta a sua história. É como um interprete, cada um canta a música do jeito que ele sabe, do jeito que ele consegue fazer, é muito particular. Tomara que o povo goste. A gente está indo para a briga. Para uma briga saudável, diga-se de passagem. Respeito o Datena, respeito demais o Luiz Bacci, são profissionais respeitados, já reconhecidos no Brasil. Eu sou mais um tentando lugar ao sol, usando protetor solar, claro (risos).

A informação é do Observatório da TV

Observatório da TV com Social News (foto: reprodução Instagram)



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Região

AMM vai reunir municípios da região Centro-Sul na 7ª edição do programa itinerante


A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) recebeu nesta terça-feira (10) a visita do 2º secretário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Hudson Pereira de Brito, que pela primeira vez esteve na instituição. Brito, que também é diretor executivo da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), estava acompanhado pelo 4º vice-presidente da CNM, Rafael Machado, ex-prefeito de Campo Novo do Parecis.

 

Na ocasião, o secretário da CNM foi recebido pelo presidente da AMM, Leonardo Bortolin, para discutir projetos de interesse municipalista e reforçar o compromisso com o avanço das pautas prioritárias. “Pela primeira vez visito a AMM e estou encantado com a estrutura da instituição, que tem uma grande liderança no estado e está sempre presente nas nossas mobilizações em Brasília. A AMM é uma referência e a recente conquista da filiação de 100% dos municípios de Mato Grosso demonstra a união e a força da associação, que contribui muito para o nosso trabalho em Brasília”, ressalta Brito, que foi prefeito de Santana do Seridó (RN) por cinco mandatos e há 30 anos participa do movimento municipalista.

 

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, agradeceu a visita e destacou a importância do diálogo e integração entre as instituições para fortalecer o municipalismo. “A visita do secretário Hudson reforça a parceria entre a AMM e a CNM para debater o avanço das pautas prioritárias e definir novas diretrizes. A sua vasta experiência de três décadas participando do movimento municipalista contribui para buscar soluções eficazes para os desafios dos municípios”, assinala.

 

Um dos assuntos da reunião foi a mobilização para a XXVII Marcha a Brasília, que será realizada de 18 a 21 de maio de 2026, com a participação de gestores de todo o país. A aprovação da PEC 25/2022, que aumenta o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1,5% no mês de março, será uma das principais pautas do evento, que também inclui uma ampla programação técnica sobre os principais temas inerentes à gestão pública.

 

Comunicação Social AMM


Antenado News