Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 04 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

VACA NÃO DÁ LEITE



Essa é uma afirmação contundente e auto explicativa de que querer não é poder.
Podemos supor que você leitor tenha na sua fazenda uma vaquinha que produz vários litros de leite por dia,  essa produção gera uma boa renda com a venda do leite  e de outros produtos, como queijos e doces, além de alimentar a família todos os dias.
O fato é que, se  ninguém se dispor a levantar diariamente de madrugada, se posicionar junto a vaquinha e fazer a ordenha de maneira correta, o leite não virá até a mesa da família!
Partindo deste pensamento, quando eu sugiro ao meu cérebro que quero algo, este comando não se tornará necessariamente realidade. Não é simples assim.
 Qualquer um de nós  pode em algum momento da vida desejar morar em uma casa melhor, ter um bom emprego, estabilidade financeira,  tempo de qualidade com a família,  e realizar os seus sonhos  mais ousados.  Precisamos de novos projetos sempre para nos mantermos motivados, mas, assim como aquela vaquinha não te dá leite sozinha, o seu querer  não te fará  automaticamente merecedor de nada., pode acreditar.
Sem um plano de ação  bem elaborado  e estratégias direcionadas  ao seu objetivo,   muito provavelmente  oportunidades incríveis serão perdidas pela falta de preparo.
Quando o assunto é oportunidade se faz importante analisar o quanto você está se preparando para o seu momento? Eu acredito que uma pessoa que se prepara, que muda os hábitos disfuncionais e faz cursos na sua área pretendida de atuação, certamente será a primeira escolha de qualquer empresa.
Então vamos a alguns questionamentos importantes
Como você tem se preparado para oportunidade que tanto deseja?
Qual é o seu nível de comprometimento com o futuro desejado?
Está buscando conhecimento, lendo bons livros, participando de treinamentos ou palestras?
Se sua resposta foi sim a estas perguntas você certamente está prometido o seu futuro extraordinário, deixando o vitimismo de lado, porque  é nos momentos de crise que os melhores se destacam, onde a maioria vê dificuldades os preparados enxergam oportunidades.
Deixa eu te dar uma excelente noticia! O mercado de trabalho está contratando quem tem mais conteúdo a oferecer, portanto não é possível nos dias de hoje pensar em ascensão profissional sem over delivery , sem entregar mais do que está sendo remunerado para fazer.
Entregue seu produto ou serviço de maneira entusiasmada porque muitas lojas estão repletas de colaboradores com a insatisfação estampada no rosto, o que é um  péssimo negócio para qualquer empregador.
Se hoje  você não está ocupando a vaga de trabalho dos seus sonhos, e  isso pode acontecer com qualquer um, eu te pergunto:  o que te impede de se preparar melhor?
 Aceite o Desafio de ser você o responsável pelo seu sucesso profissional, não delegue a mais ninguém o privilégio de estar onde você acredita sinceramente que mereça.
Deu para perceber que a vaquinha nunca deu leite?
Aceite o desafio de: a partir de hoje, ao invés de esperar as oportunidades,  você passará a criar cada uma delas.
Se preparar para o momento certo é a estratégia do futuro!
Luciene Afonso
Jornalista
Master Coach
Palestrante
Analista Corporal e Comportamental


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Assassinos de assessor de deputado são condenados a 17 anos de prisão


Wanderley Leandro Nascimento da Costa trabalhava no gabinete do deputado Wilson Santos e foi morto em fevereiro de 2023

 

 

 

O Tribunal do Júri condenou Murilo Henrique Araújo de Souza e Richard Estaques Aguiar Silva Conceição a 17 anos de prisão cada pela morte do assessor do deputado estadual Wilson Santos (PSD), Wanderley Leandro Nascimento da Costa, de 36 anos.

 

O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2023, em Cuiabá. A vítima trabalhava no gabinete de Wilson na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os réus devem cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado. Eles foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), os dois réus mataram Wanderley asfixiado em uma quitinete, em seguida eles esconderam o corpo, roubaram uma TV, o aparelho celular, o notebook e um cartão de crédito da vítima, e fugiram no carro de Wanderley.

 

As investigações da Polícia Civil apontaram que o assassinato foi uma “vingança”, depois que a vítima assediou dois parentes de um dos assassinos.


HOME / NOTÍCIAS

A Palavra

Servidoras da Saúde de Primavera do Leste apresentam projetos de destaque em congresso estadual


Coordenadoria de Comunicação

O compromisso com a inovação e a qualidade nos serviços de saúde garantiu destaque a Primavera do Leste no 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, realizado no último mês, em Cuiabá. Três servidoras da Secretaria Municipal de Saúde apresentaram experiências exitosas que refletem os avanços no atendimento à população e a eficiência da rede municipal.

 

Para Natalye Wagner de Souza, psicóloga e coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), uma das servidoras que apresentou seu trabalho no evento, a seleção representa um reconhecimento da qualidade e do impacto das iniciativas desenvolvidas. “A seleção de um trabalho para apresentação em congresso reconhece a qualidade e o impacto do nosso trabalho. Esses eventos reúnem especialistas, promovem discussões e abrem oportunidades de colaboração. Para nós, servidores e instituições que representamos, a aprovação em um congresso valida o rigor do trabalho prestado e reforça sua contribuição para o avanço da área, além de ampliar a visibilidade do mesmo”, destacou.

 

Além de Natalye, Deniandra Pedroso Silva, técnica em segurança do trabalho e Leiza Fernanda Carvalho Pina, Fonoaudióloga da Unidade Descentralizada de Reabilitação também apresentaram projetos. As apresentações abordaram três frentes importantes da saúde pública: a organização e os desafios da Rede de Atenção Psicossocial, o fortalecimento da Rede de Cuidado no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e a atuação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador como uma política bem-sucedida dentro da vigilância em saúde. Os trabalhos demonstraram como a estruturação desses serviços tem impactado positivamente a resolutividade das demandas, além de aprimorar a comunicação entre as redes e a qualidade do atendimento prestado.

 

Com a participação de aproximadamente 550 profissionais da saúde, o congresso promoveu debates sobre temas fundamentais, como a Política Nacional de Saúde, gestão participativa, pacto federativo e humanização dos serviços. Além das apresentações de trabalhos, o evento contou com palestras, mesas-redondas e discussões sobre boas práticas e inovações na área da saúde pública.

 

Organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT), com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), o congresso reforçou a importância da troca de experiências entre os municípios e do fortalecimento das redes de assistência. Para Primavera do Leste, a participação no evento reafirma o compromisso do município em buscar soluções inovadoras e garantir um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado à população.


Antenado News