Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

A Palavra - Opinião

VACA NÃO DÁ LEITE



Essa é uma afirmação contundente e auto explicativa de que querer não é poder.
Podemos supor que você leitor tenha na sua fazenda uma vaquinha que produz vários litros de leite por dia,  essa produção gera uma boa renda com a venda do leite  e de outros produtos, como queijos e doces, além de alimentar a família todos os dias.
O fato é que, se  ninguém se dispor a levantar diariamente de madrugada, se posicionar junto a vaquinha e fazer a ordenha de maneira correta, o leite não virá até a mesa da família!
Partindo deste pensamento, quando eu sugiro ao meu cérebro que quero algo, este comando não se tornará necessariamente realidade. Não é simples assim.
 Qualquer um de nós  pode em algum momento da vida desejar morar em uma casa melhor, ter um bom emprego, estabilidade financeira,  tempo de qualidade com a família,  e realizar os seus sonhos  mais ousados.  Precisamos de novos projetos sempre para nos mantermos motivados, mas, assim como aquela vaquinha não te dá leite sozinha, o seu querer  não te fará  automaticamente merecedor de nada., pode acreditar.
Sem um plano de ação  bem elaborado  e estratégias direcionadas  ao seu objetivo,   muito provavelmente  oportunidades incríveis serão perdidas pela falta de preparo.
Quando o assunto é oportunidade se faz importante analisar o quanto você está se preparando para o seu momento? Eu acredito que uma pessoa que se prepara, que muda os hábitos disfuncionais e faz cursos na sua área pretendida de atuação, certamente será a primeira escolha de qualquer empresa.
Então vamos a alguns questionamentos importantes
Como você tem se preparado para oportunidade que tanto deseja?
Qual é o seu nível de comprometimento com o futuro desejado?
Está buscando conhecimento, lendo bons livros, participando de treinamentos ou palestras?
Se sua resposta foi sim a estas perguntas você certamente está prometido o seu futuro extraordinário, deixando o vitimismo de lado, porque  é nos momentos de crise que os melhores se destacam, onde a maioria vê dificuldades os preparados enxergam oportunidades.
Deixa eu te dar uma excelente noticia! O mercado de trabalho está contratando quem tem mais conteúdo a oferecer, portanto não é possível nos dias de hoje pensar em ascensão profissional sem over delivery , sem entregar mais do que está sendo remunerado para fazer.
Entregue seu produto ou serviço de maneira entusiasmada porque muitas lojas estão repletas de colaboradores com a insatisfação estampada no rosto, o que é um  péssimo negócio para qualquer empregador.
Se hoje  você não está ocupando a vaga de trabalho dos seus sonhos, e  isso pode acontecer com qualquer um, eu te pergunto:  o que te impede de se preparar melhor?
 Aceite o Desafio de ser você o responsável pelo seu sucesso profissional, não delegue a mais ninguém o privilégio de estar onde você acredita sinceramente que mereça.
Deu para perceber que a vaquinha nunca deu leite?
Aceite o desafio de: a partir de hoje, ao invés de esperar as oportunidades,  você passará a criar cada uma delas.
Se preparar para o momento certo é a estratégia do futuro!
Luciene Afonso
Jornalista
Master Coach
Palestrante
Analista Corporal e Comportamental


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Zambelli renuncia após decisão do STF, e Câmara convoca suplente para assumir mandato


A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário

A Câmara dos Deputados oficializou neste domingo (14) a saída de Carla Zambelli (PL-SP) do Parlamento. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que a deputada apresentou renúncia ao mandato, o que levou à convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para assumir a vaga.

A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário que havia mantido Zambelli no cargo. O entendimento de Moraes, posteriormente confirmado por unanimidade pela Primeira Turma do STF, reafirmou a cassação do mandato, conforme já havia sido decidido anteriormente pela Corte.

Em nota oficial, a Câmara informou que a deputada comunicou formalmente sua renúncia à Secretaria-Geral da Mesa neste domingo. Diante disso, Hugo Motta determinou os trâmites administrativos para a posse do suplente.

Ao justificar sua decisão, Alexandre de Moraes classificou a deliberação do plenário da Câmara como inconstitucional, afirmando que houve violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de desvio de finalidade. Para o ministro, a Constituição é clara ao atribuir ao Poder Judiciário a competência para decretar a perda de mandato de parlamentares condenados criminalmente com trânsito em julgado.

Segundo o magistrado, nesses casos, cabe à Mesa Diretora apenas formalizar a perda do mandato, sem margem para decisão política. Moraes também ressaltou que o STF mantém esse entendimento há mais de uma década, desde o julgamento do mensalão, em 2012.


Antenado News