Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Entretenimento

Vai Rolar a festa: Prefeito e vice participam de lançamento da Expo Primavera



Na ocasião foi divulgada a grade de shows nacionais e a organização do evento promete que essa será a maior festa de todas as edições

O prefeito Sérgio Machnic e a vice-prefeita Iva Viana participaram na noite da quarta-feira (9) do lançamento Expo Primavera, evento que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto e foi viabilizado por meio de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Na ocasião foi divulgada a grade de shows nacionais e a organização do evento promete que essa será a maior festa de todas as edições.

 

Em sua fala, Sérgio Machnic enalteceu a importância cultural da Expo Primavera e sua relevância para a economia local e regional. “A Expo Primavera é um momento especial para o nosso município e esse evento conseguiu  governo e iniciativa privada, numa demonstração de que vai dar muito certo. E eu tenho certeza que essa será  maior festa da região e do estado. E quem ganha com isso é a nossa população, as famílias primaverenses, que terão diversão saudável com entrada gratuita, além do comércio que vai  ficar bem movimentado nos dias da festa. E é um evento que movimentará toda a região. Tem muita gente competente envolvida e só tenho a agradecer a todos”, externou.

 

A vice-prefeita Iva Viana ressaltou o carinho da população com a festa, que é ansiosamente esperada ao longo de todo o ano. “Para nós primaverenses a Expo Primavera é uma festa que todos nós esperamos ansiosamente, porque é uma festa que todos nós podemos ir. Nossa população merece muito isso e tenho certeza que a organização vai se esforçar muito para oferecer a melhor festa e a nossa população vai gostar muito. E fico muito feliz em ver o cuidado com que tudo está sendo preparado para receber a nossa população e as pessoas de toda a região”, afirmou.

 

Já o secretário de Cultura, Tursimo, Lazer e Juventude do município Leopoldino André falou do orgulho que a Expo Primavera representa para a população local. “Esse é um evento feito a muitas mãos e é um motivo de orgulho para nós. Será um evento grandioso, do tamanho que Primavera quer e merece, porque trabalhamos a cultura de uma forma que quem more aqui bata no peito e sinta orgulho da nossa cidade. Aqui é um polo de negócios e uma cidade de pessoas trabalhadoras e que merece um evento dessa grandeza”, declarou.

 

O empresário Edson Ramos, diretor da Ditado Produções, uma das empresas responsáveis pela realização da festa, falou do empenho em realizar a maior festa de todas as edições. “A Expo Primavera desse ano para nós é um novo desafio e com certeza será a maior festa agropecuária de Mato Grosso, não só em presença de público, mas também em qualidade de organização. As pessoas podem ter a certeza de que tudo está sendo feito com muito carinho para a população de Primavera”, disse.

 

As atrações musicais

 

A Expo Primavera começa no dia 27 de agosto com show da cantora Lauana Prado; no dia 28 a atração será a dupla Zé Neto e Cristiano; no dia 29 a atração será dupla, com as duplas Diego e Arnaldo e Gusttavo Lima, e para fechar com chave do ouro a programação, no dia 30 será a vez do cantor Murilo Huff.

 

Outra grande novidade dessa edição da Expo Primavera será o grandioso palco, projetado especialmente para o evento, além de toda a estrutura pensada para receber as milhares de pessoas que frequentarão o local nos dias de realização da festa.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação /Autor: Denilson Paredes



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Zambelli renuncia após decisão do STF, e Câmara convoca suplente para assumir mandato


A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário

A Câmara dos Deputados oficializou neste domingo (14) a saída de Carla Zambelli (PL-SP) do Parlamento. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que a deputada apresentou renúncia ao mandato, o que levou à convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para assumir a vaga.

A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário que havia mantido Zambelli no cargo. O entendimento de Moraes, posteriormente confirmado por unanimidade pela Primeira Turma do STF, reafirmou a cassação do mandato, conforme já havia sido decidido anteriormente pela Corte.

Em nota oficial, a Câmara informou que a deputada comunicou formalmente sua renúncia à Secretaria-Geral da Mesa neste domingo. Diante disso, Hugo Motta determinou os trâmites administrativos para a posse do suplente.

Ao justificar sua decisão, Alexandre de Moraes classificou a deliberação do plenário da Câmara como inconstitucional, afirmando que houve violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de desvio de finalidade. Para o ministro, a Constituição é clara ao atribuir ao Poder Judiciário a competência para decretar a perda de mandato de parlamentares condenados criminalmente com trânsito em julgado.

Segundo o magistrado, nesses casos, cabe à Mesa Diretora apenas formalizar a perda do mandato, sem margem para decisão política. Moraes também ressaltou que o STF mantém esse entendimento há mais de uma década, desde o julgamento do mensalão, em 2012.


Antenado News