Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 04 de Abril de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Opinião

Vereador investigado pelo GAECO comemora retorno de suplente Iva Viana



Luis Costa rebate, “posso sair daqui por não ter roubado, e quem me contratar para trabalhar em sua empresa, pode ficar tranquilo, já fui testado e não vou roubar” diferente de outros.

Em seu discurso na sessão ordinária de segunda-feira, 2, da Câmara Municipal de Primavera do Leste, o vereador Elton Nhonho Baraldi (MDB), comemorou o retorno da suplente do vereador, Ivanir Maria Gnoato Viana (PDT) ao Poder Legislativo. Iva, vai assumir no lugar do vereador Luis Costa (PP), que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acusado de Fake News. Luis Costa recorre da decisão estadual no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília/DF, assim que for notificado.

Nhonho é investigado pelo GAECO e pelo Ministério Público de ser proprietário de empresas que prestaram serviços terceirizados para a prefeitura municipal com pagamentos robustos com empresas em nome de laranjas, as duas empresas alvos da operação movimentaram mais de R$ 4 milhões de verbas públicas por meio de contratos celebrados com o município. Nhonho rasgou elogios a Iva salientando que é uma mulher que sempre buscou o melhor para a cidade.

A polícia investigou o vereador e prefeitura, na gestão do prefeito Léo Bortolin, por usar empresas de propriedade do vereador, abertas em nome de parentes `laranjas´ para fraudarem licitações da prefeitura em diferentes áreas, mais especificamente, na prestação de serviços, da administração pública municipal, denúncias feitas pelo vereador Luis Costa.

Em retaliação a essas denúncias, Nhonho, com os advogados que são ligados a gestão do prefeito Léo, abriu processo denunciando Luis Costa de ter publicado Fake News em suas redes sociais durante a campanha de 2020 e, “vídeo feito pelo vereador dando publicidade ao trabalho de fiscalizar, em um deles o vereador Luis Costa defendia que era contra o corte de árvores da Avenida Porto Alegre, ou seja, as árvores foram cortadas, e não é uma Fake News conforme alegou neste processo “difícil de engolir”, o denunciante Nhonho,

Com articulações cabulosas, Luis Costa sendo motivo de conversas em encontros na capital mato-grossense, a turma do reizinho e seus bajuladores, custearam caros advogados, constituíram bancas jurídicas em Primavera do Leste, perseguiram de forma impiedosa, até conseguirem a cassação do vereador progressista. Esta é a segunda vez que Luis Costa é afastado da função acreditando ser por apenas fiscalizar e denunciar as irregularidades praticadas pela prefeitura municipal. No ano passado ele reverteu a situação no TSE para onde o processo vai mais uma vez.

A bronca do Léo e Nhonho com Luis Costa, é por que o vereador faz um trabalho diferenciado, sério, honesto, transparente, não aceita “os presentinhos” e está sempre denunciando e combatendo a corrupção, e isso é muito ruim para eles, pois dificulta o “trabalho”, além de sempre esta do lado povo.

Em sua fala Luis Costa rebateu Nhonho dizendo, “posso sair daqui por não ter roubado, e quem me contratar para trabalhar em sua empresa, pode ficar tranquilo, já fui testado e não vou roubar”.

Fonte / Com A Palavra Luis Costa 


COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Brasil

Horas antes de ser presa, acusada incentivou seguidores a ‘jogar sem medo’


A influenciadora Mariany Dias, 20, fez diversas publicações temporárias em rede social divulgando jogos, horas antes de ser presa pela Operação Quéfren, nesta quarta-feira (2). Ela é alvo de uma investigação que apura a promoção de plataformas de apostas ilegais no Brasil, como o “Jogo do Tigrinho”.

Na gravação, a influencer aparece empolgada e sorridente para falar de uma das plataformas. No vídeo, ela incentiva os seguidores a “jogar sem medo” com a promessa de conseguir ganhos exorbitantes.

“Eu não preciso falar mais é nada dessa plataforma. Está surreal mesmo, quem quer dinheiro alto, é só jogar sem medo. Olha, mamãe, eu fico tão feliz. Vocês não têm noção”, incentiva.

 

 

Conforme apurou a reportagem do , Mariany foi presa em casa, no condomínio Florais da Mata, em Várzea Grande. No Instagram, com 36,1 mil seguidores, ela divulga jogos da plataforma e ainda comentários de quem conseguiu, supostamente, lucrar com os jogos.

 

Além de influencer, ela também é estudante de odontologia da Univag. Na casa, os investigadores da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá apreenderam celular e notebook da investigada. Já a outra influenciadora, Emilly Souza, conta com 95 mil seguidores e não foi encontrada pela polícia. Ela segue foragida.

 

Operação

A Operação Quéfren, coordenada pela Polícia Civil do Ceará, cumpriu cerca de 70 mandados contra agentes de plataformas e influenciadores digitais envolvidos na promoção de jogos de azar e suspeita de lavagem de dinheiro.

 

Ao todo foram expedidos pelo juízo do 1º Núcleo de Custódia/Garantias da Comarca de Juazeiro do Norte (CE), 13 mandados de prisão, 17 de busca e apreensão, 23 de busca veicular, 15 de bloqueio de bens e valores, entre outras medidas cautelares.

 

Os alvos das ordens judiciais são das cidades de Juazeiro do Norte, Fortaleza, Itaitinga e Eusébio (CE), São Paulo, Embú das Artes e Santana de Parnaíba (SP), Cuiabá e Várzea Grande (MT) e Marabá (PA).


Antenado News