Vice-prefeita destaca a importância da participação das famílias no Desfile Cívico do 07 de Setembro
O evento será realizado na manhã do próximo domingo, 07, na Lagoa Vô Pedro Viana e a população primaverense está convidada
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Autor: Vilmar Kaizer

Na manhã desta quinta-feira, 04, o Batalhão da Polícia Militar de Primavera do Leste sediou o 4º Ato Cívico da Semana da Pátria, promovido pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Educação e Cultura. O evento reuniu autoridades políticas, militares, professores, diretores e alunos, que foram recepcionados pelos anfitriões da solenidade: os policiais militares do Batalhão e do 11º Comando Regional da PM.
A vice-prefeita Iva Viana, que representou o prefeito Sérgio Machnic, destacou a importância das crianças e dos educadores para o futuro do país. “É emocionante ver tantas crianças aqui, pois elas são o futuro de amanhã. Sabemos da grande responsabilidade dos educadores em preparar essas gerações. Precisamos lutar para preservar nossa pátria e garantir que essas crianças cresçam em um país melhor e mais justo”, declarou.
A vice-prefeita também fez o convite para que todos participem do Desfile Cívico do 07 de Setembro, que será realizado na manhã do domingo, na Lagoa Vô Pedro Viana. Ela ressaltou o aspecto cívico e de integração que irá reunir a comunidade, envolvendo as famílias primaverenses, essencialmente importantes para o evento.
Durante a cerimônia, o Tenente-Coronel Cleiton de Moura Viana também destacou a importância para a corporação em sediar o ato cívico e ressaltou o fato de cultivar valores de patriotismo e responsabilidade com as futuras gerações.
“É uma honra para nós da Polícia Militar receber todos vocês aqui para celebrar a independência do Brasil. Essa terra conquistada é herança que deixaremos às crianças, que são o futuro da nossa nação. Aos professores, desejo sabedoria para formar esses cidadãos, pois vocês também assumem grande responsabilidade junto às famílias”, frisou.
O comandante ainda lembrou do compromisso assumido pelos policiais militares no juramento à bandeira brasileira. “Nossa profissão é a única no Brasil que exige o pacto de sangue. Juramos defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida. Somos forças auxiliares do Exército e, se necessário, estaremos prontos para proteger a população, as fronteiras e o nosso Brasil”, completou.
Representando o Legislativo, o vereador e líder do prefeito na Câmara, Eraldo Fortes, reforçou a relevância das celebrações cívicas e a necessidade de valorizar a soberania nacional. “Este é um momento importante em que reverenciamos nossa liberdade e soberania. Enquanto vemos tantos países sendo destruídos pela guerra, temos a bênção de viver em uma pátria livre e devemos orar para que continue assim”, afirmou.
COMENTÁRIOS
0 Comentários