Primavera do Leste / MT - Sábado, 13 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

geral

17,33% DA POPULAÇÃO DE PRIMAVERA DO LESTE FORAM INFECTADOS PELA COVID-19, APONTA DADOS DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE. CIDADE É A 3ª NO ESTADO



Estudo com base nos dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) revela que 20% da população economicamente ativa de Lucas do Rio Verde (354 KM de Cuiabá) está contaminada com o novo coronavírus (Covid-19). Segundo um levantamento divulgado pela SES-MT no último sábado (11), Lucas do Rio Verde está no topo da lista entre as cidades mato-grossenses com o maior percentual de infectados pelo Covid-19, com 20,73%.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número estimado de habitantes do município é de 65.534 pessoas. Em segundo lugar no levantamento, a SES-MT aponta que Querência (963 KM da Capital) possui 17,39% da população contaminada com o Covid-19.

Em terceiro vem Primavera do Leste (236 KM de Cuiabá), com 17,33% de infectados. Mesmo com os dados alarmantes do Governo do Estado, a prefeitura de Lucas do Rio Verde não confirma o número de infectados.

Informações do site do Poder Executivo Municipal apontam que apenas 1.401 casos foram confirmados, com 19 óbitos. As informações foram atualizadas neste domingo (12).

Lucas do Rio Verde, considerada a “Capital da Agroindústria” no Estado, testemunhou uma verdadeira explosão demográfica nos últimos anos. Em 2005, por exemplo, a cidade tinha apenas 16 mil habitantes.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela SES-MT, até o último sábado, Mato Grosso contabilizava 28.526 casos de Covid-19, com 1.047 óbitos.

MT Noticias da Web



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política - Região

Deputado Nininho confirma licitação para pavimentação da MT-326 no Araguaia


Certame licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado; trecho de 31,7 km em Nova Nazaré reduzirá distância em cerca de 40 km e vai ampliar a eficiência logística no Araguaia

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou na edição de 10 de dezembro do Diário Oficial do Estado o edital de licitação para executar 31,7 quilômetros de pavimentação na MT-326, entre a MT-240 e a BR-158. O certame atende solicitação do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos). A obra vai melhorar a trafegabilidade da rodovia, apoiar produtores rurais e reduzir custos de transporte na região do Araguaia.

A pavimentação do segmento, conhecido como Estrada do Calcário, vai garantir fluxo permanente de pessoas e mercadorias pela nova rodovia. O trecho é utilizado para o escoamento de calcário proveniente de Cocalinho e produções agrícolas. O novo asfalto, segundo Nininho, vai encurtar em cerca de 40 quilômetros o deslocamento de cargas que seguem aos municípios do Norte Araguaia.

Nininho cita que a licitação é resultado de sua articulação com o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário Marcelo de Oliveira. “A abertura do processo é um passo aguardado pela região. São quase 32 quilômetros que vão melhorar a logística. Para quem transporta calcário de Cocalinho a Canarana, por exemplo, haverá redução de 40 quilômetros, o que beneficia toda a cadeia produtiva”, observa o deputado.

IMPACTO ECONÔMICO

O deputado acrescenta que a obra marca uma reivindicação antiga de produtores e transportadores. “A pavimentação da MT-326 vai impulsionar o desenvolvimento do Araguaia. Agradeço ao governador, ao vice-governador e ao secretário Marcelo pelo atendimento da demanda”, reforça Nininho.

O prefeito de Canarana, Vilson Biguelini, comenta que a confirmação da obra representa avanço esperado pela região. “A pavimentação da MT-326 vai se tornar realidade nos próximos dias. Essa notícia anima produtores e caminhoneiros. O calcário do Araguaia passa praticamente todo por ali. Hoje é preciso ir até Água Boa. A articulação de Nininho junto ao governo fez diferença para Mato Grosso”, relata o gestor.

Redação: Sérgio Ober


Antenado News