Primavera do Leste / MT - Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2026

HOME / NOTÍCIAS

cidade

Moradores voltam a reclamar de falta de água em Primavera



Moradores dos bairros Buritis, Guterres, Primavera 3 e Padre Onesto reclamam há mais de 30 dias de falta de água. Nos finais de semana o problema se agrava e as reclamações tem sido constantes nas redes sociais.

A empresa responsável pela distribuição Águas do Xingu, declarou que problemas técnicos e manutenção são as causas da falta de água, “A Águas de Primavera monitora diariamente em tempo real o fornecimento de água em todos os bairros do município e reforça que o abastecimento na cidade opera normalmente. A concessionária salienta que as pressões de água sofrem variações em alguns momentos do dia, como nos horários de pico de consumo, porém esclarece que todas as situações estão dentro das normas para a distribuição de água”.

A empresa foi denunciada no mês passado no Ministério Público pelo vereador Luis Costa (PR), além de um grupo de moradores que procuraram a Defensoria Pública que deve entrar com uma ação civil com pedidos de providências.

A falta de água se repete em todo período de seca no município, contudo neste ano a escassez de água aparenta ter ficado ainda pior e os consumidores afirmaram em protestos pelas redes sociais que aguardam uma definição por parte da justiça que resolva esta questão de uma vez por toda.



COMENTÁRIOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

Polícia

Bombeiros acham uma das vítimas de naufrágio no Manso


Um dos corpos de vítimas de naufrágio no lago do Manso foi localizado na tarde desta quarta-feira (31) e está em processo de resgate. O Corpo de Bombeiros comunicou a localização por volta de 15h, no quarto dia de buscas deste que a lancha em que estavam, afundou no Lago do Manso, no domingo (28). As buscas continuam para achar o segundo ocupante da lancha naufragada.

 

Segundo informações oficiais, o corpo foi visualizado e as equipes estão, no momento, realizando o processo de resgate e retirada das águas. Ainda não há confirmação de vítima encontrada é o piloto Vando Celso de Almeida, 64, ou o turista Lucas Yerdliska. A princípio, a nota do Corpo de Bombeiros dizia sobre dois corpos achados, mas posteriormente foi corrigido se tratar de apenas um.

 

As circunstâncias exatas do encontro do corpo ainda não foram divulgadas. O Corpo de Bombeiros disse que outras informações sobre a operação serão repassadas posteriormente.

 

O acidente mobilizou diversas frentes de resgate ao longo dos últimos quatro dias, em uma área de difícil visibilidade no reservatório.

 

Além dos dois homens, estavam na embarcação Carol Mazzaron e seus dos filhos pequenos. Os 3 foram resgatados ainda no domingo.

 

O acidente

A lancha virou por volta das 19h30 de domingo, após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.

 

A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.

 

Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.

GD


Antenado News