Primavera do Leste / MT - Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025

HOME / NOTÍCIAS

Opinião

Abóboras, lorotas e politicagem.



Veja vídeos, ouça áudios e entenda todo episódio

Fatos e versões, estória, fofocas e muita politicagem, isto tudo é que a população de Primavera do Leste tem ouvido e vistos nos últimos dias, chegando ao episódio anunciado com antecedência em redes sociais, por simpatizantes de pré-candidatos, suplente de vereador e candidatos que perderam eleições.

A Câmara de Vereadores tem sido alvo destes ataques, em especial o vereador Luis Costa, ataques contra o vereador são constantes, pela forma ativa que defende a transparência e aplicações dos recursos, aliados a muitas cobranças, no entanto os ataques se multiplicaram após o vereador ser um possível pré-candidato a deputado estadual, chegando um dos asseclas irem à sessão parlamentar de segunda feira (07), com intenção de jogar abóbora no vereador, fato inibidos pela presença da Policia Militar. O vereador registrou Boletim de Ocorrência contra o cidadão que o ameaçou e também chegando a ameaçar e difamar a família do vereador. O caso é investigado pela polícia.

Nos áudios e vídeos postados em um grupo denominado “Políticas e Polêmicas”, fica claro o porquê dos ataques aos vereadores, dois são os ideais, a cassação de um vereador e manchar a imagem dos edis casos sejam candidatos a deputado, em áudios de ódios o “manifestante” fala que vai pagar carro de som para falar criticar os vereadores e afirma quem é seu candidato.

Veja vídeos e ouça abaixo áudios do cidadão Welton Rodrigues e possível encenação de um vídeo com suplente de vereador.



COMENTÁRIOS

1 Comentário

Deixe o seu comentário!





*

HOME / NOTÍCIAS

política

Zambelli renuncia após decisão do STF, e Câmara convoca suplente para assumir mandato


A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário

A Câmara dos Deputados oficializou neste domingo (14) a saída de Carla Zambelli (PL-SP) do Parlamento. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou que a deputada apresentou renúncia ao mandato, o que levou à convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para assumir a vaga.

A decisão ocorre após o presidente da Câmara solicitar um parecer jurídico sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a votação do plenário que havia mantido Zambelli no cargo. O entendimento de Moraes, posteriormente confirmado por unanimidade pela Primeira Turma do STF, reafirmou a cassação do mandato, conforme já havia sido decidido anteriormente pela Corte.

Em nota oficial, a Câmara informou que a deputada comunicou formalmente sua renúncia à Secretaria-Geral da Mesa neste domingo. Diante disso, Hugo Motta determinou os trâmites administrativos para a posse do suplente.

Ao justificar sua decisão, Alexandre de Moraes classificou a deliberação do plenário da Câmara como inconstitucional, afirmando que houve violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, além de desvio de finalidade. Para o ministro, a Constituição é clara ao atribuir ao Poder Judiciário a competência para decretar a perda de mandato de parlamentares condenados criminalmente com trânsito em julgado.

Segundo o magistrado, nesses casos, cabe à Mesa Diretora apenas formalizar a perda do mandato, sem margem para decisão política. Moraes também ressaltou que o STF mantém esse entendimento há mais de uma década, desde o julgamento do mensalão, em 2012.


Antenado News